Passar Parâmetros da nova janela aberta para a anterior. Porfavor

Olá Pessoal Boa Tarde .
Meu nome é Rafael, eu estou tendo um problema de como arranjar a solução para algo que eu quero fazer ,em uma janela de consulta , com mysql.
Eu quero fazer o seguinte, existe uma janela de consulta , com 3 JBottons e uma JTable (aonde estará todos os resultados obtidos da consulta ) . Um JButon que quando ao ser clicado pegue a linha da jtable selecionada e abra uma nova com as informações completas do cliente,o outro JButon irá pesquisar todos os clientes , e o ultimo JButton irá abrir um JFrame para opções personalizadas de pesquisa , aonde o usuário irá escolher o quê ele irá pesquisar(pesquisar por id exato, sexo, nome, ou apelido etc), quando ele selecionar, nessa frame essas informações, irá fazer a pesquisa e fechar e retornar para a frame principal de consulta, colocando o resultado naquela JTable. Porfavor alguém pode me dizer como eu faço isso ? de uma forma se possível não complexa demais visto que eu não sou profissional em java ainda sou iniciante… Obrigado pessoal é um grande prazer poder ter esse meio de auxilio , como tutoriais e fórums pela web para ajudar ,nós novatos. Espero que o tenha ficado bem claro de entender. Eu queria aprender basicamente como enviar um parâmetro de um JFrame aberto, para outro que já foi aberto antes dele. Porfavor alguém ajuda será muito importante para mim :?

Boa tarde!

Quando você foi instanciar o segundo frame faça assim:

OSeuJFrame osjf = new OSeuJFrame();
osf.setVisible(true);

Então você cria variavel no segundo frame para o parametro que quer receber no primerio e então no primeiro vc acessa a variavel atravez do gets e sets. Assim:

osf.getVariavelQueVoceCriou();

ou se a variavel do frame osf for publica pode acessar até por :

osf.variavelQueVoceCriou;

Resumindo você cria no segundo frame uma variavel para armazenar os parametros que quer passar para o primeiro, então como o segundo frame esta instanciado no primeiro você acessa a variavel do geito que te mostrei e ja tera o que vc esta querendo.

Ai cara ajudou?

Obrigado pela sua ajuda amigo Eu sei utilizar as funções de parâmetros, o meu problema era apenas com a lógica mesmo, obrigado por ter respondido meu tópico .

:smiley: