Passar Parametros de Pesquisa para a Dao

2 respostas
J

Olá Pessoal!!! tudo bem??
estou com dúvidas sobre como passar parametros para a Dao… qual seria o “jeito certo” de se fazer…
passar um objeto com os parametros??? então tenho que criar um novo objeto…
estou usando o JPA + Hibernate… então na minha classe de negocio colocaria outros atributos e poderia colocar como @transient, será que á a melhor forma??
ex.: tenho um cadastro de conta, nesse cadastro coloco a data de cadastro.
na tela de pesquisa tenho um filtro que pega um intervalo, tipo data inicial e data final… (no select puro seria between da data de cadastro). Agora, como passo esses parametros para a DAO???
se puderem me ajudar agradeço…
VlW pessoal!!!

2 Respostas

lcegatti

Como sua classe de negócio não será persistida não há a necessidade de anotar os atributos com @Transient.

Para os métodos de consulta é interessante passar apenas os parâmetros, por exemplo um método de consulta por Id passe apenas o id que será utilizado para consulta. Passe o objeto apenas no caso que vc for utilizar algo como o Example da classe criteria, o qual verifica quais os atributos que vc informou e os utiliza na clausula where.

Para os método save, update, delete é interessante sempre passar o objeto.

É o que eu faço, uma vez li um tutorial a respeito, infelizmente não achei ele aqui para te passar :frowning:

[]'s

J

Obrigado pela dica…
eu sempre passa um arrayList com os parametros mas da a impressão que foge um pouco do oo…
qdo me referia ao @transiente estava dizendo em colocar no bean mesmo…
acho que não é por aih neh???
mas vlw pela dica…
flw

Criado 20 de outubro de 2008
Ultima resposta 20 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2