Passar parametros de um servlet para uma pagina jsp

5 respostas
C

Oi gente… tipo eu tenho um servlet que quando alguem acessa, eu pus ele pra incluir uma pagina jsp ja feita… com campos text e tal… e em baixo dos campos o servlet mostra os dados de uma consula e tal numa tabela… ate ai tudo beleza.

Agora eu queria saber um jeito pra tipo… quando o cara clicar por exemplo na descricao de alguma coisa la na tabela, que seja passado um parametro para essa pagina jsp, e o unico jeito que eu sei eh usando a barra de enderecos… (usando akele ?parametro=Ola). Soh q o problema eh q a barra de enderecos soh aceita 255 caracteres… entao eu queria saber um jeito de passar parametros pra pagina jsp, nao importando o tamanho dos parametros.

Agradeco qualquer ajuda

Abracos

5 Respostas

M

vc pode passar por método POST (ou seja, em um form) …

D

Carninhu vc pode enviar por POST, utilizando comandos javascript no link para setar um campo hidden por ex.

C

mas tipo… eh dum servlet pra uma jsp…

simplificando, eh tipo eu tenho la o servlet fazendo

out.println("<td> <a href='/projeto?DescEst=" + VO.getDescEst() + "'>" + VO.getDescEst() +	"</a></td>");

dai tipo desse jeito ele passa pro mesmo servlet mas a jsp q eu incluo consegue pegar o parametro… mas eu queria um jeito que nao fosse pela barra de enderecos… e sem sessao tb…

eu n sei se entendi oq vc falou mas pra usar post n tem q ser por otra jsp? vlw ae

M

mas então manda como atributo do request…

request.setAttribute( String nome, Object valor );
C

num funfo com request.setAttribute ;(

desito, axo q vo fazer com beans mesmo ;(

Criado 24 de março de 2005
Ultima resposta 24 de mar. de 2005
Respostas 5
Participantes 3