vam lá então…
lembra quando eu disse q não lembrava como fazia para colocar o endereço do iframe pegando do form enviado e disse q em asp ficaria assim:
<iframe src=‘index.jsp?login=<%=request.form(“login”)%>&senha=<%=request.form(“senha”)%>’>
pois é, vc achou q era pra usar out.print e request.setAttribute… o q eu quiz dizer é q vc tinha q fazer:
<iframe src=‘index.jsp?login=<%=request.getParameter(“login”)%>&senha=<%=request.getParameter(“senha”)%>’>
só não sei se vc passar os parâmetros por POST ele vai pegar com o getParameter… tenta ae, se não der, muda o atributo METHOD da tag FORM que tem os campos login e senha para GET. Não esqueça do q eu disse na outra mensagem: renomeie portal.htm para portal.jsp.
o atributo ACTION do login.htm tem q ser portal.jsp e nesse portal é q vc vai ter a tag iframe q eu coloquei acima.
O q vai acontecer é q vc vai abrir uma página portal.jsp. daí vc vai “escrever” u HTML q tem a tag iframe com o action dinâmico. assim, na URL em index.jsp vai ficar o login e a senha. dessa forma, no index.jsp, usando request.getParameter(“login”) e request.getParameter(“senha”) vc vai ter o login e a senha…
pra garantir q me fiz enteder, vai um esboço das páginas:
index.htm:
<html>
<body>
<form method="GET" action="portal.jsp">
<input name="login" type="text">
<input name="senha" type="text>
<input type="submit">
</form>
</body>
</html>
portal.jsp:
<html>
<body>
bem vindo ao porltal etcetcetc...
iframe tá aqui em baixo:
<iframe src='index.jsp?login=<%=request.getParameter("login")%>&senha=<%=request.getParameter("senha")%>' width='726' height='100'>
iframe tá aqui em cima
</body>
</html>
index.jsp
<html>
<body>
<%if (request.getParameter("senha").equals("senhacorreta") && (request.getParameter("login").equals("logincorreto"))) {
%>
senha correta!
<%} else {%>
senha errada!
<% } %>
</body>
</html>
agora se não der eu desisto! ehauheauheuah