Passar parametros para pagina.xhtml - jsf e hibernate

3 respostas
A

Bom dia,

Estou começando agora com programação e aprendendo um pouco de jsf+hibernate com MVC.
Estou fazendo um projeto para faculdade e me deparei com a situação abaixo. Não consigo pensar em uma logica para isso ou solução no forum.

E uma aplicação para reserva de apartamentos.

Tenho uma pagina com 6 imagens. Cada imagem representa um apartamento.
Eu queria que ao clicar em uma imagem(apartamento) o usuario fosse redimencionado para a pagina de reserva.xhtml já com os seus parametros(código, nome, email) e parametros do apartamento escolhido(código, tipo, valor).

Alguem teria um modelo de código para me passar ou algun link. Já estou procurando a 2 dias e não consigo nada, nem pra ter uma base de como fazer.

Desde já agradeço…

3 Respostas

drsmachado

Sinceramente

RedimenCionado?
Camarada, começando agora com programação e já quer fazer um sistema MVC com Hibernate e JSF? Saudades do tempo em que quem começava aprendia a sintaxe da linguagem, estruturas de desvio condicional, de repetição, blá blá…

Você já leu e entendeu o funcionamento de facelets?
Sabe como os dados fluem através dos elementos envolvidos e das respectivas camadas?
Para se tornar um programador/desenvolvedor, além de saber escrever código, você precisa entendê-lo.
É o mesmo que cantar uma música inteira em inglês, mas não ter a mínima idéia do contexto dela. Você pode animar-se com um verso “Just because i´m a real slut, i need to feel your cock…” e nem se dar conta que isso não é algo muito interessante (a não ser que você curta um funk carioca, aí tá tudo tranquilo).

1 - Qual a função do arquivo xhtml na estrutura JSF?
2 - Qual a função da classe denominada bean gerenciado (managed bean)?
3 - Qual a relação entre os dois citados acima?
4 - Quais os escopos em que eu consigo trabalhar com dados, quando uso facelets?
5 - Em quaís escopos é possível transitar dados de um xhtml até outro?

Veja bem, só quero que você entenda que só copiar código de um lugar pra outro até uma criança de 7 anos faz. Programar, colocar cada linha de código com um propósito específico, aí é outra coisa. Se conseguir responder às perguntas acima, já estará quase resolvido teu problema.

A

Obrigado drsmachado.

Mas quando falei que estou começando em programação, não digo que começei ontem e sim a pouco tem. Já estou fazendo algumas aplicações simples com estas tecnologias e entendendo bem o que estou aplicando, mas como não trabalho ativamente com programação aparece alguns caso que não consigo resolver ou ter uma logico como alguem que ja tenha alguns anos de experiencia.
Pedi um modelo ou link para o pessoal não com intuito de copilar e colar na minha aplicação e sim ler e entender e aplicar no meu projeto. Se fosse para copiar pediria para algum amigo de sala, ja que e um trabalho de faculdade.

Mas valeo pelas dicas que você me deu, assim posso melhorar um pouco mais…

abraço. obrigado pelos toques…

drsmachado

O que eu sugiro é que você estude realmente. Esse tipo de situação é muito simples de ser solucionado.
Aliás, não comece por algo tão complexo, comece por algo mais simples, como a transição de parâmetros de uma tela à outra, como um formulário. Entender o comportamento de transporte de informações de um lado a outro é fundamental.
Quando conseguir passar algo através de um formulário, terá meio caminho andado para solucionar esse problema.
Pode até fazer o seguinte, a partir de um formulário, passar dados para o managed bean usar como filtro e realizar um select no banco de dados. O resultado você mostra em outra página. Pronto, o conceito e o mecanismo você já terá, só precisará adequar ao que vai fazer.

Criado 8 de junho de 2012
Ultima resposta 8 de jun. de 2012
Respostas 3
Participantes 2