Pessoal é possivel usar um programa externo em java, por exemplo tem meu software web em java e preciso acessor um software qq que necessita de login e senha… tem como eu passar esse login e senha por parametro via programacao?
outro exemplo web mesmo.
tenho um aplicação em jsp e quero acessar a uol por exemplo tem como eu passra o login senha via programação para o site da uol?
Abraços
Depende muito - pode ser tão simples quanto dar um post com os parâmetros adequados (se for uma outra página web) , e pode ser até impossível porque o tal software (desktop) não lhe deixa entrar com a senha sem que ela seja pessoalmente digitada - nem o java.awt.Robot conseguiria digitar os dados no campo.
Thingol, pela web descobri como pode ser feito e so passar parametro de login e senha para a pagina que fara a validacao do form.
Mas seria para softwares em linux, por exemplo um gerenciador de backup ou ate o openLDAP.
tbm me ajudaria se eu conseguisse abrir um terminal linux via java o que nao creio ser possivel.
Software Linux costuma ser mais fácil, porque ele pode ser chamado via linha de comando. Nesse caso, um Runtime.exec poderia resolver seu problema, mas é claro que você precisa ver se o tal comando pode ser chamado via script (isso porque talvez o software seja um pouco “interativo” e você tenha de passar alguns parâmetros mágicos).
Terminal é até possível mas é meio chato e trabalhoso.
vc poderia me passar mais ou menos a lógica do terminal?
Pois com a Runtime.exec comandos como cd /DIRETORIO e ls nao funcionam? e seria necessario.