Seguinte, preciso de ajuda…rs
Tenho uma classe que lê, converte e envia para o relatório principal dois parâmetros (dataInicial e dataFinal).
No relatório principal, não preciso definir nenhuma query, pois possuo quatro sub-relatórios com querys próprias.
Cada sub-relatório possui os mesmo dois parâmetros (dataInicial e dataFinal) enviados pelo relatório principal.
Acontece que a coisa não funciona e me parece que os valores dos parâmetros não estão chegando nos sub-relatórios.
Eu já me certifiquei de definir/enviar os parâmetros do main para ele próprio e para todos os sub-relatórios.
Quando utilizo valores literais nas querys a coisa vai que é uma beleza, mas quando tento enviar os parâmetros a coisa enguiça/dá erro.
Será que alguém já passou por isso ou pode me ajudar?
Att
Jean
Você está utilizando o Ireport?
sim, estou usando o ireport
até agora nas minhas buscas, não encontrei um how to que não utilize uma query no relatório principal, e que passe os parâmetros adicionados pelo usuário direto nos sub-relatórios.
Para inserir os parâmetros nos subrelatórios vc precisa criar os parâmetros no relatório principal e passar todos os valores para o relatório principal, para que funcione vc precisa fazer uma consulta mesmo que mínima e sem sentido. Caso não queira fazer dessa forma a melhor maneira é usar JRDataSource ao invés de deixar que o relatório faça a pesquisa no banco.
Eu criei os parâmetros no relatório principal, assim como nos sub-relatórios.
Os parâmetros do relatório principal são alimentados pelo put que fiz na classe java, mas desconfio que esses parâmetros não estão chegando nos sub-relatórios, pois o erro que dá, cita $P {dataInicial} e empilha uma série de classes (erro).
Mandei o zap…é só manda o team e depois postar a solução aqui.