Passar Parâmetros

Olá…
alguem sabe como passar uma variável como parâmetro para um formulário?
Ex.: Tenho dois forms, sendo que dentro do principal tem um botão que abre o segundo, eu preciso passar para o segundo uma variável como parametro…como faço?
falow

W. Duarte

Olah,

você pode passar concatenando na URL…

tipo se tu vai chamar uma pagina chamada pagina.jsp, e quer passar um parametro chamado nome, e o valor do nome é “Nome do Cara”, você pode fazer:

pagina.jsp?nome=nome do cara; e se tiver outros parametros vc concatena com &, tipo, se alem do nome, tem idade:

pagina.jsp?nome=nome do cara&idade=26;

e na outra pagina, vc pega no objeto Request, com o metodo getParameter(“nomeDoParametro”);

[quote=“rodrigomaia”]Olah,

você pode passar concatenando na URL…

tipo se tu vai chamar uma pagina chamada pagina.jsp, e quer passar um parametro chamado nome, e o valor do nome é “Nome do Cara”, você pode fazer:

pagina.jsp?nome=nome do cara; e se tiver outros parametros vc concatena com &, tipo, se alem do nome, tem idade:

pagina.jsp?nome=nome do cara&idade=26;

e na outra pagina, vc pega no objeto Request, com o metodo getParameter(“nomeDoParametro”);[/quote]

A solução passada pelo Rodrigo está corretíssima e leva em conta que você está usando o método GET, pois as variáveis estão sendo passadas na URL. Isso lhe traz uma limitação de 256 caracteres (se não me engano) que você pode passar. Caso precise passar mais que isso, use o método POST do form. Com isso, além das variáveis não aparecerem na url (útil, por exemplo, quando se trata de senhas), você não tem a limitação de caracteres que podem ser enviados.

Para pegar no outro form, use o objeto do tipo HttPRequest com o método getParameter:
String nome = request.getParameter(“txtNome”);
// Aqui levo em consideração que você colocou a propriedade name
// do INPUT como txtNome.

Um abração,

Reinaldo.

olah,

sobre a limitação de 256 caracteres, acho que não existe mais…

[]'s