Passar portugol para o java?

12 respostas
M

Boa tarde.

Gostaria de passar para o java o seguinte exercício.

1)Calcular o salario liquido do professor e mostrar o salario bruto e liquido do professor.
Algoritmo. {Calcular S.B.
Ler hora trabalhada. {Calcular S.L.
Ler valor hora. {Mostrar S.B.
Ler percentual desconto. { Mostrar S.L.
calcular total desconto.

Programa salario.

Var: HT, inteiro.
VH,PD,TD,SB,SL Real.
Inicio
Ler HT
Ler VH
Ler PD
{calcular
{SB=HT * VH
{TD (PD/100)*SB
{SL=SB-TD

{Mostrar salario bruto (Sb)
{Mostrar salario Liquido (SL)

Fim.

NO Java.

Alem dos comandos basicos.

Class.

public static void main (String args []).

Alguem poderia resolver pra mim ?
só pra eu ter como base para outros exercícios ? :?:

12 Respostas

jingle

só pra eu ter como base para outros exercícios ?

ta de sacanagem? ao menos tente… e o que tiver dificuldade poste aqui que com maior prazer o pessoal ajuda…
mas pedir pra alguém fazer pra você é muito ser folgado.

thegoergen

jingle:
só pra eu ter como base para outros exercícios ?

ta de sacanagem? ao menos tente… e o que tiver dificuldade poste aqui que com maior prazer o pessoal ajuda…
mas pedir pra alguém fazer pra você é muito ser folgado.

Concordo plenamente!

Resolver pra ti?!? :!: :!:
Pelo amor de Deus, cada um…

b11

Este é um forum de duvidas, e nao de resoluçoes

fiaux

Isso aí é cada vez mais comum, as pessoas as vezes nem se dão o trabalho de pensar, interpretar uma mensagem de erro, procurar uma documentação. Vem direto ao fórum, como se fosse assim “ah tá cheio de gente lá pra responder, pra que tentar?”.

M

Realmente voces estão certos, Peço desculpas é porque eu estava meio sem tempo e acabei
fazendo essa besteira, mas novamente peço desculpas :(.
Vou fazer o exercício e se tiver alguma duvida irei postar aqui se permitido é claro depois dessa besteira
que eu fiz :frowning:

thegoergen

metalmassacre2:
Realmente voces estão certos, Peço desculpas é porque eu estava meio sem tempo e acabei
fazendo essa besteira, mas novamente peço desculpas :(.
Vou fazer o exercício e se tiver alguma duvida irei postar aqui se permitido é claro depois dessa besteira
que eu fiz :(

Qualquer dúvida que tiver, teremos o maior prazer em ajudar. :wink:

W

Acho que pra esse tipo de perguntas, nem vale a pena responder, nao adianta ficar respondendo “posta a sua duvida”, “ng vai fazer o seu trabalho de escola” etc etc… Porque o tipo de gente abre esse tipo de topico, nao sao pessoas ativas no forum e postam uma vez na vida.

fiaux:

2) Portugês técnico para perguntas no fórum.

Portugês??!?!?!?!

rmala_ti

Concordo com a moçada ai!
Acho que o fórum deve ser um ambiente mais produtivo, que ajude as pessoas com sua dúvidas e não que as resolvam para elas.
Abraço.

fiaux

windsofhell:

FIz de sacanagem, a quantidade de erros que tem por aí é brabo… mas vai pegar mal, não vai fazer muito sentido. As pessoas não prestam atenção nesses erros, prova disso é que você foi o primeiro a perceber.

thegoergen

fiaux:
windsofhell:

FIz de sacanagem, a quantidade de erros que tem por aí é brabo… mas vai pegar mal, não vai fazer muito sentido. As pessoas não prestam atenção nesses erros, prova disso é que você foi o primeiro a perceber.

Pior que é verdade, os olhos já estão tão acostumados com erros, que às vezes passam despercebidos… não tinha reparado que faltava um U… :oops:

fiaux

Pois é, nada justifica escrevermos errado, só por sermos de área técnica e ler/escrever muito em inglês? Eu não concordo. Erro de digitação passa, mas muitas vezes o erro é de português mesmo. Mas vai de cada um né.

Luiz_Aguiar

Leitura obrigatória:
Regras do forum
Como postar/criar tópicos

Bem vindo ao GUJ!

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 26 de mar. de 2008
Respostas 12
Participantes 8