Fala galera blz?
Eu to quebrano a cabeça pra tentar fazer um algorítmo mas ta osso! Estou desenvolvendo uma aplicação para efetuar cálculo de melhor rota entre dois pontos.
Eu quero fazer o seguinte:
Eu tenho um vetor que informa a conexão entre os pontos e a distancia ex: vetor = {0,1,3,0,2,2,2,3,5}. A lógica desse vetor é a seguinte: O ponto 0 (zero) está ligado ao ponto 1 e a distancia entre ele é 3 ({0,1,3…). O ponto 0 está lugado ao ponto 2 e a distancia entre eles é 2 (…0,2,2…). O ponto 2 está ligado ao ponto 3 e a distancia entre eles é 5 (…2,3,5}).
Para cálcular a menor rota eu vou ter que montar uma matriz de adjacencia com base neste vetor. Então quero fazer o seguinte:
Considerando o vetor acima eu tenho no total 3 pontos, então a matriz tem que ser M[3][3].
Queria fazer um algorítmo que deixasse essa matriz da seguinte forma.
M[0][1] = 3;
M[0][2] = 2;
M[2][3] = 5;
O problema que eu tenho é que quando eu tenho mais conexão entre os pontos do que a quantidade total de pontos eu não consigo alocar todas as distancias na matriz.
Tentei ser o mais específico possível para não fazer muita confusão.
valeu galera!