Passar ResultSet do Servlet para um JSP

5 respostas
U

E aí pessoal, blz??

Objetivo:
Abrir um frame (com 3 páginas) e as páginas utilizem a mesma informação na apresentação.
Exemplo: quero que as 3 páginas apresentem o nome do usuário.

Solução:
Para fazer isso estou guardando o nome do usuário na session, assim todas as paginas podem pegar a informação.

Problema:
Tenho um servlet que busca informações do banco de dados, e quero passar essas informações para os jsp.
Estou colocando o rs na session, mas os jsp não conseguem pegar de volta.

Erros:
Exception = java.sql.SQLException: Invalid state, the ResultSet object is closed.
No tomcat = java.io.NotSerializableException: org.apache.commons.dbcp.DelegatingResultSet
E
Cannot serialize session attribute qq for session …

Não é permitido colocar um ResultSet na session?
Existe uma maneira melhor para isso?

5 Respostas

F

Beleza?? Porque que vc não passa o result set para um objeto e depois passa para um Collection, ArrayList por exemplo??

M

Nao entendi bem o q vc ta qrendo fazer se for atribuir um unico registro do result set a uma session pode ser feito tranquilamente, se for o result inteiro nao estou certo mas acredito que nao…

E quanto a sua mensagem de erro voce verificou se a conexao esta aberta pois esta dizendo que o objeto esta fechado…

Qualquer posta d novo com mais detalhes :wink:

Ate mais…

U

O Servlet faz a busca conforme os parametros informados em um jsp, por isso pode ser q retorne apenas 1 registro ou 1000…

Acho q o problema está em tentar passar o rs direto para o jsp mesmo…
Vou tentar colocar o resultado em uma collection…
Vou tentar aki e digo qual foi o resultado.

Valeu pessoal !!!

D

“ursp”:
O Servlet faz a busca conforme os parametros informados em um jsp, por isso pode ser q retorne apenas 1 registro ou 1000…

Acho q o problema está em tentar passar o rs direto para o jsp mesmo…
Vou tentar colocar o resultado em uma collection…
Vou tentar aki e digo qual foi o resultado.

Valeu pessoal !!!

Eu sempre faco assim…
Cria um objeto q guarde as informacoes da tabela (Usuario, por exemplo), dai vc percorre o ResultSet, atribui os valores dele para o objeto da classe Usuario, e inclui esse objeto numa collection, dai eh soh jogar na sessao e pegar no jsp! :razz: :razz:

U

Tudo certo agora…

Conforme o sugerido, estou passando os dados para uma collection e repassando as informações para o jsp através da session.

Muito obrigado a todos…

Criado 20 de outubro de 2004
Ultima resposta 20 de out. de 2004
Respostas 5
Participantes 4