Passar textos inseridos no console para uma JFrame [RESOLVIDO]

Pessoal, estou me batendo uma monte nessa coisa q deve ser muito simples…

gostaria de passar dados que são inseridos via console atraves de um Scanner em uma classe de inserção de dados para a classe dos graficos da minha JFrame.

desde já valeuu!

Bom… n sei se entendi bem…

Vc vai capturar o teclado com um scanner e quer colocar o texto em um JTextArea ou JTextfField?

Se for isso… pq n coloca diretamente nesses campos?

A saida seria vc capturar os strings com o scanner e setar com settext(“texto”)…

Explique-se melhor!

eu preciso dar a entrada de dados através de um scanner do teclado.
esses dados são inseridos no console e tenho uma classe que guarda esses dados.
eu precisava pegar os dados que foram digitados e colocar na frame com um drawString.

espero que possa me ajudar

obrigado

Ok…

Vc recebe os dados de um scaner e os guarda!
Digamos q vc guarda em um array!

Vc precisa fazer o seguinte:
criar uma classe que gere o jframe, e que receba no construtor um string.
dentro dessa classe q gera o jframe vc coloca o drawstring.
após vc recebe o texto do scanner, antes ou depois de armazenar, vc chama a classe do jframe com o string como parametro.

Ex:

String text = scanner.blablabla(); new CriarJframe(text);

o negócio é o seguinte, eu preciso fazer um sisteminha que receba os dados da região de atuação de uma empresa e a participação de cada região, então eu preciso pegar esses dados da Empresa(região:String ,participação:int); e desenhar numa JFrame o nome da região e uma especie de grafico com a participação correspondente de cada região.
A entrada de dados é via um Scanner do teclado, e o usuario tem que digitar os dados (região e participação) no console.
apos o usuario digitar os dados é executada uma nova JFrame com os desenhos apresentando os valores digitados.

o meu problema está em recuperar os dados que foram digitados para passar para a JFrame.

acho que é isso
Obrigado.

o scanner já está pronto, e já tenho uma frame, o meu problema é resgatar os dados para desenhar na JFrame.

Pessoal, se alguem puder me ajudar eu pago um belo de um café…=D

estou desesperado com este negocio jah…

[quote=Giovani_Fiori]o negócio é o seguinte, eu preciso fazer um sisteminha que receba os dados da região de atuação de uma empresa e a participação de cada região, então eu preciso pegar esses dados da Empresa(região:String ,participação:int); e desenhar numa JFrame o nome da região e uma especie de grafico com a participação correspondente de cada região.
A entrada de dados é via um Scanner do teclado, e o usuario tem que digitar os dados (região e participação) no console.
apos o usuario digitar os dados é executada uma nova JFrame com os desenhos apresentando os valores digitados.

o meu problema está em recuperar os dados que foram digitados para passar para a JFrame.

acho que é isso
Obrigado.[/quote]

Vamos por partes!

Esses dados capturados pelo scanner, são armazenados somente na memória (enquanto o programa está sendo executado) ou vão para algum arquivo ou banco de dados?

Em que tipo de estrutura vc está armazenando estes dados? Array, Vector, ArrayList, qual?

Após responder isso, vou ter melhor noção do seu problema… até pq não estou vendo o problema!

Se puder passe o código, facilita!

Não esqueça as tags de código!

os dados digitados, são usados apenas em tempo de execução, não são armazenados em lugar nenhum.

o meu problema está em MOSTRAR NA FRAME os dados que foram digitados…

ex: eu digito no console empresa1 = Acme, ai ele escreve na tela Acme… :wink:

estou enviando em anexo o projeto…

Iae jovem!

Veja se é isto q vc tava querendo!

Aproveita e dá uma olhadinha em construtores!
E conserta ae as referencias dos pacotes… uso netbeans, dae precisei modificar aki pra poder rodar!

Tem uma biblioteca q faz gráficos… JFreeChart!

Kra era exatamente isso q tava precisando!!!

muito obrigado

me cobre o café quando possivel… =D

vlw msm kra

Bom…

basta ajudar alguém aki no fórum, qdo tiver dentro de suas possibilidades e o café tá pago! =D

Coloca no início do tópico [RESOLVIDO] pra ajudar na organização do fórum!

E precisando, não hesite em perguntar!

kra, mais uma duvida…

seria possível fazer exatamente a mesma coisa, so q ao inves de usar a biblioteca de Rectangle usar o fillRect??

Sim… eu usei Rectangle só pq ela já me fornece os parametros x, y, width e height!

Você pode adaptar pra passar esses valores manualmente… tem q mecher na classe do main, na graficos e jframe!

blz kra, vlw msm, vou ver aki se consigo qqr coisa te pergunto ae d novo =D

vlwww