Passar um list para um subrelatório usando Hibernate + iReport

Bom dia pessoal!

É o seguinte.

Estou ajudanado em um prototipo aqui na empresa. Usando alguns frameworks. Estamos usando coisa simples para o teste. Usando o famoso caso CLiente Dependente.

Daí na classe de Cliente eu tenho um LIST de Dependente.

Para gerar o relatorio usando a classe CLiente, tudo bem.

O problema é manda essa LIST de Dependente para popular o subrelatorio.

Estou para arrancar a cabeça, mas não consigo fazer isso…

valew!!!

Olá Lazaro, seguinte cara, qd precisei eu segui o que falam neste post e funcionou legal comigo, da uma olhada e ve se não te ajuda, qualquer coisa posta ai novamente que vou te ajudando…

http://www.guj.com.br/posts/list/149373.java

[]'s

Cara… MUITOOOOOO Obrigado…

Vou dar uma olhada. Mas já é uma GRANDE luz no fim do tunel… =)

valew mesmo!!

Existe uma botão acima do shift e embaixo do tab chamado caps lock. Ele liga um led, acima do seu teclado numérico.
Quando digitar o seu título dos seus tópicos, certique-se que esse led esteja DESLIGADO, assim como a tecla shift não esteja pressionada.

Isso fará com que as letras do tópico não fiquem todas em maiúsculas. O que pode incomodar a leitura (imagine a lista de tópicos recentes se todo mundo resolver deixar as letras assim), ou dar a entender que você quer chamar mais atenção do que os demais.

Valew por ter ajudo na minha duvida…

¬¬

thiagocg

Eu não achei essa parte do tutorial

connection type: use datasource
data souce expression: new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($F{listaExtratos})

Em qual parte eu coloco isso ? Pq na tela para inserir o sub-relatorio não a opção de colocar o: use datasource

Abraço !!!

no seu relatorio principal vc seleciona o objeto subreport e ve as propriedades dele
la vc pode alterar esses atributos :smiley:

1 de abril

Valew… Achei…

MAs tenho outro problema… No tutorial q o brother passou…
Ele está falando q tipou o field como LIST…

Se eu coloco isso no meu ireport ele não executa mais… pq ele fala q o field não suporta LIST

Acho q não é field q ele ta colocando… Mas ele não coloca qual é o tipo q ele está falando…

Me ajudem nessa …

valew

ele fez assim… mandou o atributo listaExtratos como java.util.List pro relatorio principal (no seu caso seria sua List de Dependente)

ai ele colocou nas propriedades do subreport
connection type: use datasource
data souce expression: new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($F{listaExtratos})… (aqui vc coloca a sua List)
depende de como vc manda pra sua aplicacao por ser como $F(field) ou $P(parametro)

por fim vc vai no seu subreport e la vc adiciona os atributos do dependente (fields ou parametros)

tenta ai :smiley:

Cara… Ainda não funfou…

=/

Criei na mão os fields no Ireport e não rolou… Gerou o relatorio sem nada…

Daí criei um Dataset e alimentei ele pelo JavaBeanDataSource usando minha Classe CLIENTE.
Daí peguei os fields desse dataset, mas mesmo assim o relatorio ficou vazio…

Alguem sabe como eu populo esse relatorio ?