olá gente… joia??
seguinte, estou desenvolvendo meu PFC com FLEX e JAVA…
estava com a ideia de fazer as classes em ActionScript e as DAO no JAVA… para facilitar gostaria de passar um objeto da minha classe em AS para o JAVA… vou tentar explicar em codigo a minha ideia
CLASSE EM ActionScript
public class Cliente
{
public function Cliente()
{
}
private var nome:String;
private var endereco:String;
public function getNome():String {
return nome;
}
public function setNome(n:String):void {
nome = n;
}
public function getEndereco():String {
return endereco;
}
public function setEndereco(e:String):void {
endereco = e
}
}
CLASSE DAO
public class DAOPaciente extends DAO_Generico
{
private Connection connection;
public boolean cadastrar(<objClasseAS>)
{
connection = Conexao.conectar();
try
{
String sqlInsert = "INSERT INTO CLIENTE (NOME,ENDERECO) VALUES ('"+<objClasseAS>.getNome()+"','"+<objClasseAS>.getEndereco()+"')";
statement = connection.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
int ok=statement.executeUpdate(sqlInsert);
if (ok==1)
return true;
else
return false;
}catch (SQLException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro de Gravação dos dados. "+erro);
return false;
}
}
No meu MXML faria algo assim
[Bindable]
private var cli:Cliente;
private function chamaTeste():void
{
cli = new Cliente();
cli.setNome(textNome.text);
cli.setEndereco(text.Endereco.text);
ConectarTeste.cadastrar(cli);
}
omiti algumas coisas so colocando a parte do foco do meu pedido de ajuda
como eu instanciaria esse parametro para minha classe cadastrar e outras tbm (alterar, por exemplo)… de q tipo ele seria???
poderiam me passar um codigozinho bobo de exemplo ou adequar o que mandei na forma correta??
estei ontem algo parecido mas naum funcionou…
em JAVA sei q isso é tranquilo, mas em flex essa será a primeira vez q estarei fazendo algo mais bem bolado com o flex e java juntos…
podem ajudar-me??
desde já agradeço
Voce está usando o BlazeDS?
Ola
Se Voce estiver usando Blaze Data Services ou LiveCycle Data Services, (enfim, se estiver comunicando a parte flex com java via remoting...), uma solucao que achei bacana, foi um plugin que tem no site do granite Data Services, alias, nao é preciso usar o granite, voce apenas ira instalar o plugin do granite no eclipse, o nome do plugin é gas3, ele converte automaticamente suas classes java para os espelhos action script que voce ira precisar para trabalhar com remoting, e o legal é que a medida que voce muda suas classes java, suas classes as3 tambem sao mudadas automaticamente, parabens pela escolha Flex + Java e boa sorte!
Abraços
André Martins
[quote=Andre_JavaWorld]Ola
Se Voce estiver usando Blaze Data Services ou LiveCycle Data Services, (enfim, se estiver comunicando a parte flex com java via remoting...), uma solucao que achei bacana, foi um plugin que tem no site do granite Data Services, alias, nao é preciso usar o granite, voce apenas ira instalar o plugin do granite no eclipse, o nome do plugin é gas3, ele converte automaticamente suas classes java para os espelhos action script que voce ira precisar para trabalhar com remoting, e o legal é que a medida que voce muda suas classes java, suas classes as3 tambem sao mudadas automaticamente, parabens pela escolha Flex + Java e boa sorte!
Abraços
André Martins[/quote]
Tem alguma versão espécifica do GDS para eclipse? Qula voce recomendaria a baixar?
depois que escrevi esse forum, meu professor de projeto disse que existe uma API que faz a “traduçao” para o JAVA… eu passaria um objeto do flex para o java e ele interpretaria…
pelo que me explicou esse .JAR precisa que vc cria no flex e no java a classe com a msm estrutura… a classe java pode ateh ter coisa a mais que a do flex, mas tudo que tiver no flex tem que ter no java… ai ao passar um objeto da classe em AS pro JAVA, essa API faz com o q o java entenda e utilize o objeto para persistir no BD…
alguem conhece algo do genero??
Andre, esse gas3 eh Gratis?? mas quando passar o objeto do AS pro JAVA eu vou conseguir usar?? tipo assim, quando precisar persistir no BD, vou usar o OBJETO AS utilizando os GETs dele??
valeu gente pela atenção
Ola,
TODAS as versoes do granite data services sao gratuitas, ele é um software open source, porem eu particularmente nao uso o granite data services para integracao, apenas para geracao das minhas classes espelho, que é exatamente a classe action script com a mesma estrutura java a qual o Junior se refere, a idéia é usar o plugin para eclipse ou netbeans que se chama gas, ele cria suas classes action script baseado nas suas classes java e isso tira das suas costas um grande peso, imagina um sistema com 50 entidades? ter que reescrever todas as 50 em action script... possivelmente voce ira encontrar alguns probleminhas na hora de implementar ou usar frameworks como hibernate, mas nao desanimee! as solucoes normalmente sao coisas bem banais, entao nao deixe de postar ou envie uma mp que estamos ai! e Junior, o melhor framework que acredito que faça este meio de campo entre o flex e o java é o Blaze Data Services! voce ira apenas usar um plugin disponivel para eclipse que vem do granite, mas nao use o granite!
Aqui vai o site do Granite Data Services, procure pelo plugin:
http://www.graniteds.org/confluence/display/DOC/2.+Release+Notes
Aqui vai o site do Blaze Data Services, faça o download da ultima versao!
http://opensource.adobe.com/wiki/display/blazeds/BlazeDS/
Aqui tem um material integrando java, flex, Blaze data services e spring framework, pode ser interessante!
Abraços e Bons Codigos Pessoal
André Martins