Passar uma endereco web como parametro em uma URL

2 respostas
P

Ola,

Preciso enviar uma URL como um parametro, estou usando o URLEncoder para tudo que vem depois do “.br?” no endereço… mas como a URL (que eh um dos paramentros da URL base) fica assim:

link%3DHttp%3A%2F%2Fpenfold.com.br%2Ftest%2Fyhu

sera que isso eh valido? Pq se eu comecar uma URL com Http%3A%2F%2F no firefox manualmente isso falha.

OBS: Nao tenho como fazer o teste aqui localmente, e isso me deixa um pouco receioso.

Obrigado

2 Respostas

sergiotaborda

pen_fold_uk:
Ola,

Preciso enviar uma URL como um parametro, estou usando o URLEncoder para tudo que vem depois do “.br?” no endereço… mas como a URL (que eh um dos paramentros da URL base) fica assim:

link%3DHttp%3A%2F%2Fpenfold.com.br%2Ftest%2Fyhu

sera que isso eh valido? Pq se eu comecar uma URL com Http%3A%2F%2F no firefox manualmente isso falha.

Isso vai dar confusão e na prática não funciona. codifica o link em base64 e faça o site descodificar.

http://algumlugar.wwww/aplicacao/processa.wdf?a=1&url=34234j2h4ghj2gf34f232fjhjgd

P

Legal…

Tem alguma classe para fazer o encoder e decoder em base64 no Java 1.3?

A solução so URLEncoder nem adianta utilizar entao? Nao tenho certeza, mas acho que quem le a URL nao faz parte da empresa e provavelmente sera um parto para perdir para que eles decodifiquem um base64.

Qualquer outra ideia seria bem vinda.

obrigado

Criado 20 de junho de 2008
Ultima resposta 20 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 2