Passar uma variável scriptlet p/ função JavaScript através de um evento do campo INPUT[RESOLV]

Bom dia pessoal, estou com um problema e não consegui resolver. Bom o problema é o seguinte.

em uma pagina JSP com Struts, eu tenho uma váriavel <%=indice%> onde eu preciso passar essa variável para uma função onblur ou pode ser onclick dentro de um inputText, consegui fazer atraves de um link <A href="javascript:pegarIndice('<%=gridIndex%>')">TESTE</A>, porém o que eu preciso é passar pelo INPUT.

segue a função:

function pegarIndice(indice) {
		alert(indice);
	}

eu não sei se é possível passar variável através do evento do campo input.

Vc pode definir um novo atributo para a tag e passar “this” como parametro da função…

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<script>
function myFunction(evt) {
  document.getElementById("demo").innerHTML=evt.getAttribute('ux-grid-index');
}
</script>
</head>
<body>
  <div id="demo"></div>
  <button ux-grid-index="<%=gridIndex%>" onclick="myFunction(this)">Clica aqui!</button>
</body>
</html>

Não deu certo.

Undefined attribute name “ux-grid-index”

Tiago bom dia, primeiramente obrigado por tentar me ajudar.

tenho uma dúvida, esse atributo ux-grid-index pertence a alguma TAGLIB especifica?

Oi, não. ‘ux-’ é a notação pra ‘user-extension’. Vc pode colocar a propriedade que vc quiser.
Veja um exemplo:

http://jsfiddle.net/5dJsp/

Entendi. Mas para eu usar a ‘user-extension’ é necessário alguma biblioteca, ou não é só usar e pronto.

Só usar e pronto. :slight_smile: Não tenho certeza isso funciona em IE. Não testei.
Mas eu estava pensando em outra forma de vc resolver o teu problema.
Vc poderia fazer…

<button onclick="myFunction('<%=gridIndex%>')">Clica aqui!</button>

Deve funcionar tbm. Tudo é questão de gosto. :slight_smile: