Pessoal, bom dia.
Mais uma vez conto com ajuda dos companheiros foristas. O meu problema de hoje eh o seguinte:
Tenho um form em uma pagina JSP que possui um input text:
Nessa JSP tenho uma tabela com várias linhas, assim fiz paginacao no banco para mostrar uma quantidade fixa por vez. O usuario tem a opcao de marcar alguns checkBox e ao marca-los, os seus valores sao somados e mostrados no input acima. Assim a página tem varios links onde o usuario pode ir diretamente para a ultima pagina da listagem. Preciso passar nesses links o valor marcado;
Pag 1
Preciso disso pq assim na proxima pagina que ele clicar, o valor do input acima deve ser setado com o valor jah marcado anteriormente.
Valew desde jah galera.
Vê se isso te ajuda em alguma coisa
<form >
<input type="text" name="valorTeste" id="valorTeste">
<a href="#" onclick="this.href='meuServlet?param1='+document.getElementById('valorTeste').value" > Enviar </a>
</form >
[quote=marcos1EM]Vê se isso te ajuda em alguma coisa
<form >
<input type="text" name="valorTeste" id="valorTeste">
<a href="#" onclick="this.href='meuServlet?param1='+document.getElementById('valorTeste').value" > Enviar </a>
</form >
[/quote]
Se ajuda? Nossa!!! era isso mesmo. Perfeito. Valew ai kra. Abraço…
Bom dia, estou tentando fazer a passagem do valor de um input via link para uma página jsp, e não consigo.
[code]
</ul>
[/code]
e da o seguinte erro:
The requested resource (/testetcc/usu_login=mateus.said) is not available.
Alguém sabe oque estou fazendo de errado??
e como eu fasso para recuperar este valor na minha outra jsp? ${param.usu_login} ???
Muito Obrigado.

[quote=mateus.said]Bom dia, estou tentando fazer a passagem do valor de um input via link para uma página jsp, e não consigo.
[code]
</ul>
[/code]
e da o seguinte erro:
The requested resource (/testetcc/usu_login=mateus.said) is not available.
Alguém sabe oque estou fazendo de errado??
e como eu fasso para recuperar este valor na minha outra jsp? ${param.usu_login} ???
Muito Obrigado.
:D[/quote]
Kra, esse erro geralmente ocorre quando se tenta acessar um recurso ainda nao definido, p.e. tentar acessar uma servlet que vc ainda nao criou.
Mas nessa parte do código, eu não faço acesso a nenhuma servlet, eu simplesmente redireciono para a minha página cadastro_geral.jsp
:?: :?: :?:
Ou eu preciso de um servlet para fazer isso??
[quote=mateus.said]Mas nessa parte do código, eu não faço acesso a nenhuma servlet, eu simplesmente redireciono para a minha página cadastro_geral.jsp
Ou eu preciso de um servlet para fazer isso??[/quote]
Do jeito que vc tah fazendo, quando clicar nao vai ser redirecionado para cadastro_geral.jsp, mas sim para o link passado apos o onclick.
E de que forma eu poderia fazer para passar esse valor que eu tenho no meu input, para uma outra jsp através do link :?: :?:
[quote=allancmm][quote=mateus.said]Mas nessa parte do código, eu não faço acesso a nenhuma servlet, eu simplesmente redireciono para a minha página cadastro_geral.jsp
Ou eu preciso de um servlet para fazer isso??[/quote]
Do jeito que vc tah fazendo, quando clicar nao vai ser redirecionado para cadastro_geral.jsp, mas sim para o link passado apos o onclick.[/quote]
Faz algo assim:
<li><a href="#" onclick="this.href='cadastro_geral.jsp?usu_login='+document.getElementById('login').value" > Cadastro Geral</a></li>
</ul>
Ao tentar dessa forma, nada aconteça, apenas aparece na url o seguinte:
http://localhost:8090/testetcc/LoginUsuario#%20onclick=
[quote=mateus.said]Ao tentar dessa forma, nada aconteça, apenas aparece na url o seguinte:
http://localhost:8090/testetcc/LoginUsuario#%20onclick=[/quote]
Kra, foi mal, nao tinha lido direito sua duvida. Vamos lah entao. Vc tem um valor em uma pagina JSP e quer que esse valor seja passado para outra pagina JSP, certo? sem passar por uma servlet?
certo é isso mesmo que eu quero. :D:D
tenta assim:
e na pagina cadastro_geral.jsp tenta pegar o parametro assim:
request.getParameter(“usu_login”);
nao sei se funciona, mas tenta ai.
Cara, acho q “quase” funciona. rsrsrsrs
Ele até ta trazendo um valor na outra página, mas oq ele ta trazendo é:
document.getElementById(‘login’).value , e não o valor q está dentro do meu input
[quote=mateus.said]Cara, acho q “quase” funciona. rsrsrsrs
Ele até ta trazendo um valor na outra página, mas oq ele ta trazendo é:
document.getElementById(‘login’).value , e não o valor q está dentro do meu input[/quote]
blz, agora eh caso de colocar corretamente o document.getElementById(‘login’).value entre aspas, pois do jeito que tah o document.getElementById(‘login’).value esta sendo passado como valor e nao referencia. Coloca entre aspas e tenta, se nao der tenta fazer como no inicio, passa o link todo no onclick.