Passar Valor de uma classe para outra [RESOLVIDO]

Bom dia

Estou começando uma aplicaçao em JSF 2.0 onde faço meu login e senha, e gostaria de armazenar esse valor do meu login em uma variavel de uma classe, para que depois eu possa utiliza-la em outras telas
mas se eu fizer uma classe de variaveis eu nao consigo pegar esse valor nas outras telas xhtml e outras classes mesmo.

Alguma sugestão?

Obrigado

Olá Josivan,

De uma olhada nesse artigo do Rafael Ponte, ele explica como passar dados entre managed bens JSF, aqui esclarece seu problema:
http://www.rponte.com.br/2009/08/27/managed-beans-nao-complique-simplifique/

até

um managedBean de sessão resolve seu problema.

http://uaihebert.com/?p=836&page=8 aqui tem um modelo de MB de Sessão de usuário (procure por UserMB).

A única diferença seria na hora de buscar do banco de dados que poderia variar conforme o tipo de login que você fez.

Mas nao consegui entender como que consegue passar o valor e deixar fixo pro resto do sistema

hoje tenho o meu index assim:

<h:form>
                            <p:messages id="messages" showDetail="true" autoUpdate="true"/>
                            <h:panelGrid columns="2" id="pn" >
                                <h:outputLabel id="llogin" value="Login:"/>
                                <p:inputText id="ilogin" size="22" maxlength="21" value="#{telaLogin.login}" required="true" 
                                             requiredMessage="Necessário preenchimento do campo Login"/>

<h:outputLabel id="lsenha" value="Senha:"/>
                                <p:password id="isenha" size="22" maxlength="21" value="#{telaLogin.senha}" required="true" feedback="false" requiredMessage="Necessário preenchimento do campo Senha"/>

</h:panelGrid>
                            <p:focus for="ilogin"/>
                            <br></br>
                            <p:commandButton value="Logar" action="#{telaLogin.bLogar}"
                                             update="pn"
                                             onclick="chamados"/>
                        </h:form>

e a minha classe assim:

@ManagedBean
@RequestScoped
public class TelaLogin {

private String login = "";
    private String senha = "";
    private static ResultSet rs;
    private Integer iCount = 0;
    private String idCodigo;

public String getLogin() {
        return login;
    }

public void setLogin(String login) {
        this.login = login;
    }

public String getSenha() {
        return senha;
    }

public void setSenha(String senha) {
        this.senha = senha;
    }

public String getIdCodigo() {
        return idCodigo;
    }

public void setIdCodigo(String idCodigo) {
        this.idCodigo = idCodigo;
    }

public String bLogar() {
        try {
            Connection Conecta = Conexao.Conecta();
        } catch (Exception ex) {
            FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_FATAL, "Erro ao Conectar", ex.getMessage()));
        }

try {
            rs = Conexao.Consulta("select cod_usuario as qtd from geral_usuarios where usuario = '" + getLogin().toString() + "' and senha = '" + getSenha().toString() + "'");

while (rs.next()) {
                iCount = rs.getInt("qtd");
            }

if (iCount == 0) {
                FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "Falha ao Logar", "Usuário e/ou Senha incorretos. Verifique!"));
            } else {
                return "chamados";
            }
        } catch (SQLException ex) {
            FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "Erro ao Conectar", ex.getMessage()));
        }

return "index";
    }

gostaria de conseguir passar o meu COD_USUARIO do meu select, para uma variavel e que fosse possivel usar ela em todo o sistema, uma vez logado

obrigado a todos!

Troca o TelaLogin para SessionScoped e salve dentro dele o que você quer que seja exibida em qualquer tela.

Aí você faz: “#{telaLogin.O_VALOR_QUE_VC_QUER}”

funcionou perfeitamente!!

Obrigado!