Passar valor de uma tela para outra

2 respostas
rodrigoboeing

Galera estou com a seguinte dúvida:

Tenho 2 Telas: TelaBuscaAluno e TelaAluno.

Dentro da tela TelaBuscaAluno tenho o JTextField onde vou digitar um número, que é o código de um cadastro que tenho no meu banco, quero pegar esse número digitado e passar para a TelaAluno onde ele vai pegar esse valor e carregar neste comando abaixo…

DBAluno dbp = new DBAluno(); List<Object> Aluno = dbp.pesquisar( NOME ); Object COD = Aluno.get( 0 ); this.JTFCodigo.setText( COD.toString() ); this.JTFNome.setText( (String) Aluno.get( 1 ) ); this.JTFEndereco.setText((String) Aluno.get(2)); this.JFTFNumero.setText((String) Aluno.get(3)); this.JTFBairro.setText((String) Aluno.get(4)); this.JFTFCep.setText((String) Aluno.get(5)); this.JFTFTelefone.setText((String) Aluno.get(6)); this.JFTFCelular.setText((String) Aluno.get(7));

que então enviará esse valor que veio da tela TelaBuscaAluno passou pela TelaAluno e executara um Select na minha DBAluno.java, segue o código abaixo…

public List<Object> pesquisar(String NOME) { List<Object> ALUNO = new ArrayList(); try { ps = dbc.con.prepareStatement( "SELECT * FROM ALUNO WHERE (NOME_ALU LIKE ?) ORDER BY NOME_ALU" ); //qualquer produto contendo toda ou parte da string buscada //tratar o caso de haver mais de um resultado ps.setString(1, "%" + NOME + "%" ); r = ps.executeQuery(); //nao retorna resultados caso a pesquisa nao os encontre if ( r.next() ) { ALUNO.add( r.getInt("COD_ALU") ); ALUNO.add( r.getString("NOME_ALU") ); ALUNO.add( r.getString("END_ALU")); ALUNO.add( r.getString("NUMEND_ALU")); ALUNO.add( r.getString("BAIRRO_ALU")); ALUNO.add( r.getString("CEP_ALU")); ALUNO.add( r.getString("TEL_ALU")); ALUNO.add( r.getString("CEL_ALU")); } else { return null; } } catch(SQLException ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "deu pau"); ex.printStackTrace(); return null; } return ALUNO; }

…então deverá retornar o resultado na TelaAluno, onde tem meus campos de cadastro…

Dizendo mais certarmente o que eu quero… Quero digitar o código de um cadastro que eu ja tenha realizado um uma Tela e então executar um select e retornar os valores para outra Tela onde realizo os cadastros e ai mostrar os dados do código que digitei caso desejo auterá-lo…

Entenderam???

Valeww :smiley:

2 Respostas

edilson_x

Vc deve sobrescrever o construtor da classe TelaAluno recebendo como parametro um Aluno;

quando vc iniciar a TelaAluno passando o parametro

new TelaAluno(aluno).setVisible(true);

vc popula os campos com os dados do objeto aluno q vc recebeu.

rodrigoboeing

Kra sou meio novato em Java, teria como explicar melhor e tals??? onde colocar o que???

Criado 15 de outubro de 2007
Ultima resposta 15 de out. de 2007
Respostas 2
Participantes 2