Passar valor do managedBean para pagina de edicao.jsf

Olá a todos, estou utilizando primeFaces e facelets, estou tentando passar o valor que esta no managedBean para a pagina de edição, no meu managedBean tenho o escopo @ViewScope, quando coloco @SessionScope funciona, mas quando navego entre as paginas continua com valor nos campos. Alguem pode me dar uma ideia do que fazer?

vc tem que dar new no seu Objeto cada vez que vc entrar na sua pagina.

t+

Marcio, de uma lida sobre Escopos .
O escopo de Sessão mantém os objetos criados “vivos” até o fim da sessão ou até a criação de um novo, como disse o Alisson, o View só mantém os objetos enquanto vc esta na página, por isso quando vc navega os objetos são “mortos”

Obrigado pela atenção! vou seguir as recomendações…

Você pode dar new no seu objeto, mas acho mais elegante fazer isso aqui:

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().remove( "sessao" );

Ja tive esses problemas com o dialog, na hora de incluir nos templates do facelets, tem que verificar certinho os seus forms e a hora que voce da os updates nos componentes

Como eu faço pra dar update nos componentes?

na hora que voce dispara uma acao, por exemplo um CommandButton vc tem o atributo update nele voce colca o nome do componente que quer atualizar quando submeter
uptade=“pnlTeste pnlTeste2”, dessa forma por ajax ele renderiza esses 2 componentes