Oi gente, estou aqui pra prestar meu depoimento sobre a prova…rsrs
Eu passei, não fui otimamente bem, talvez eu até preferisse fazer o retake. Meu score foi 66% !!
Mesmo assim estou mto feliz pois foi a primeira vez que fiz uma prova de certificação, com certeza nas próximas essa experiência vai contar mto! Sem contar que o objetivo é passar, entao esta cumprido.
Eu não trabalho com java, somente fiz alguns projetinhos. Estou estudando desde fevereiro, li o livro Certificação Sun para programador Java 5 da Kathy Sierra e Bert Bates, de traz pra frente e de frente pra traz, fiz os exercícios diversas vezes (especialmete os de threads) mas acho que eu pequei em ter feito poucos mocks (só fiz os do javaprepare e o examlab).
Fica a lição, que apesar de todo mundo falar vale a pena repetir, pra ir mto bem nessa prova tem q fazer os mocks!!! Porque eles que te ensinam a parte que não é conceito, as pegadinhas.
Resumindo a prova: Caiu pouco collection, generics. Cairam mais threads do que eu gostaria, e caiu bastante fundamentals, fiquei passada com meu score em fundamentals(foi o que eu tava melhor nos simulados) e também caiu bastante OO.
Segue meu score por seção:
Declaration, Initialization and Scoping 83%
Flow Control 54%
API Contents 70%
Concurrency 62%
OO Concepts 70%
Collections/Generics 80%
Fundamentals 45%
É isso, mtos estudos e boa sorte para os próximos!
bjs