Passei [1Z0-861] - 88%

Comecei meus estudos em Java quando fiz um curso em 2009 e logo depois comprei o Use a Cabeça.
Como na epoca eu trabalhava com Banco de Dados, não me interessei em tirar a certificação.
Em 2010 eu precisei usar a J2SE para implementar meu TCC, foi quando eu li pela primeira vez o livro da certificação juntamente com o use a cabeça.
Li o livro da certificação até o capitulo 7, que fala mais das API’s que e precisava, a parte de Inner Class e Thread como eu nao ia usar no projeto nem cheguei a ler.
Com o diploma na mão e sem emprego comecei perceber que quando você não tem muita experiencia de mercado suas chances de conseguir um bom emprego são realmente baixas. Como eu ja tinha estudado java algumas vezes resolvi me certificar logo.
Comecei estudar acredito que a 1 mes, li o livro da certificação todo dessa vez, dando ênfase em Inner Class e Thread que eu nao sabia nada.
Uma dica é dar uma estudada legal no capitulo de Thread porque as questões que caem na prova e em simulados testam conceitos basicos, tipo uma questao quase de graça. Poucas questoes de Thread você realmente vai precisar solucionar o fluxo.
Os simulados que eu fiz: Exam Lab 1.5, Inquisition, Master Exam, e Test Killer.
Recomendo MUITO fazer o Exam Lab, foi onde eu mais aprendi realmente os conceitos.
As vezes a gente acha que entendeu algum assunto mas quando chega no exercicio vê que tava com a visão errada.o Exam Lab é onde você mais percebe suas falhas.
Ele te prepara em um nível que não tem como você fracassar no exame real. Fiz todos os Practices dele tirando em torno de 40 a 50% qnd fiz pela primeira vez, e 65 a 75% qnd fiz pela segunda vez, com um espaço de tempo grande. Recomendo o Test Killer tmb, pois o nível do exame é o mesmo. E você vai ver muitas questões iguais por la tambem.

As questões que eu perdi foram ligadas a Regex que eu sinceramente nem olhei o que é até agora.
E acho que algumas de conceitos básicos com algum pega que não reparei.

Enfim foi uma jornada bacana de estudos.
Depois dessa vou tirar um mês pra me certificar em ITIL v3, porque não acho legal se apegar tanto a linguagens.
Mas tirando essa de ITIL pretendo tirar a SCWCD 1.6, inclusive já comprei o material.

Obrigado a todos que postam ae, é uma das coisas que mais ajuda no meio do caminho quando surgem as duvidas.

E aí, quando você pagar o rodízio na churrascaria pra gente comemorar?
Estamos aguardando…

:lol:

Olá bom dia, trabalho com Java desde o inicio deste ano, e estou querendo tirar a certificação da Oracle de Programer, mas tenho algumas dúvidas, como a prova para certificação é somente em inglês? E quanto é necessário desembolsar ($)?
Obrigado.

ae…Parabéns. É isso aí.

Tô na luta aqui também.
A minha é dia 29. Vamo vê o que dá. :smiley:
Vlw pela dica. Vou olhar melhor o Exam Lab depois.

Vinicius,
a prova da versão 6 realmente é em inglês (não tem em português)…
pelo site da pearsonvue fiz o agendamento e o valor foi US$125. Agora pelo site da Oracle, vi R$ 272. Não sei o pq da diferença

[quote=juniorsi]Vinicius,
a prova da versão 6 realmente é em inglês (não tem em português)…
pelo site da pearsonvue fiz o agendamento e o valor foi US$125. Agora pelo site da Oracle, vi £ 202. Não sei o pq da diferença[/quote]

Obrigado juniorsi, estou pensando em começar a estudar, ainda nem sei por onde, mas ultimamente alguns amigos, e até mesmo alguns relatos aqui pude perceber que não é tão dificil assim como imaginava, e como diziam a um tempo atrás.

Valeu!!

putz, só ingles?
É, não vai ter como fugir!!

[quote=alonsoinfo]putz, só ingles?
É, não vai ter como fugir!![/quote]

Cara eu sou um exemplo de um cara que sabia realmente poquissimo de inglês.
O que me ajudou nisso foi fazer simulados em inglês e ler suas revisões tambem em inglês.
Claro que com a ajuda de um tradutor para palavras que eu não conhecia.
O fato das perguntas e explicações estarem dentro de um contexto no qual você dominda torna a leitura realmente fácil, e o inglês do teste é muito básico.
Se você conseguir entender as questões do Exam Lab ctz vai entender as do Teste Real.

Tirei a certificação na sexta quando foi na segunda consegui um emprego, é SERIO kkkkkkkk
Na verdade vou usar VB e C# mas sem duvida que a prova da certificação me ajudou muito a aprender os conceitos basícos de uma linguagem OO, e me deu mais confiança pra encarar uma entrevista.

[quote=renefernandes][quote=alonsoinfo]putz, só ingles?
É, não vai ter como fugir!![/quote]

Cara eu sou um exemplo de um cara que sabia realmente poquissimo de inglês.
O que me ajudou nisso foi fazer simulados em inglês e ler suas revisões tambem em inglês.
Claro que com a ajuda de um tradutor para palavras que eu não conhecia.
O fato das perguntas e explicações estarem dentro de um contexto no qual você dominda torna a leitura realmente fácil, e o inglês do teste é muito básico.
Se você conseguir entender as questões do Exam Lab ctz vai entender as do Teste Real.[/quote]

po cara, valeu pelo toque,
me tranquilizou mais hehe
vou fazer esses testes então…
e o que disse é vdd,
se domina o assunto, fica mais valeu

Brigadão !!!