PASSEI! 311-085 - JavaServer Pages and Servlet Developer BETA Exam

Passei!!!
Nem lembrava mais que tinha feito esta prova, foi em Setembro de ano passado… Eles demoraram MUUUUUITO, mas ontem recebi o email da prometric, conferi no site (Certification database):

Mal acredito!!
Sobre a prova, o que posso dizer…
Foi complicado… esperava uma prova do tamanho tradicional ( umas 60 questões), mas ela tinha mais de 100 questões (não lembro o número exato). Tá bom, tá bom… prova BETA…
Não creio que a prova regular tenha este tamanho todo…
O conteúdo?
Na minha prova (…veja bem… BETA ) mal tinha xml, acho que 5 questões no máximo.
SÓ TINHA ANOTAÇÃO…
Isso deve continuar assim, acho que web.xml vai passar a ser coisa legada, ou para dar um “override” sobre as anotações ( isso mesmo, configuração no web.xml tem preferência sobre as anotações), ou para ordenar os listeners ( isso também cai).
Mas o que caiu mesmo foi AsyncContext
Esse negócio aí é dificil… dá até pesdelo… e foi muito cobrada
Acho que até por falta de experiência com a interface ( ela é do javaee6, ninguém usa ainda… ), não acho que eu tinha esse domínio todo sobre ela ( …mas ainda assim passei, neh…)
Para estudar, não tem muito jeito… É melhor baixar os pdf’s com a especificação no site da oracle para ler http://jcp.org/aboutJava/communityprocess/final/jsr315/index.html
E praticar muito… usei e aconselho Netbeans com Glassfish, não dão dor de cabeça para instalar e dá pra focar em simplesmente treinar jee6

Boa sorte a todos!

bom… o que dizer… parabéns… parabens mesmo… é a primeira pessoa que vi relatando sobre essa certificação aqui nesse fórum…

o inglês da prova é mto complicado?

muitas pegadinhas, além da que você citou?

parabéns de novo…

Legal Jovem,

Parabéns pela conquista.

parabéns.

Não deve ter sido fácil ficar estudando pela especificação.

O inglês não tá difícil não. Tá no nível dos javadocs que tem por aí.

Pegadinhas? … bem… acho que foi pouca. Só que eles parecem ter trocado todo xml por anotação ( mas é a mesma coisa… ), e tem esse AsyncContext, para forçar a barra com AJAX.