Passei 63% - SCJP 6 - almost Fail

14 respostas
walissongpi

Boa tarde a todos do fórum.
Venho aqui dizer que passei na prova certificação.
Fiz a prova dia 25/01/2010 em Brasilia.

Apesar da minha baixa pontuação, vim aqui relatar um pouco da minha experiencia. :?
Li o livro da Kathy Sierra SCJP 6 - Português. Fiz o master exame, whizlabs e caelum.
A prova estava dentro do que esperei. As questões que mais caíram foram: Threads, Genericos e Collections (não é novidade).
Acho q não estudei o sufuciente, mas depois da tristeza, por causa do score, a ficha veio a cair e pensei: Eu passei! Fiquei mais feliz ainda porque ganhei um note do papai. :).

Estou estudando pra SCWCD. Dessa vez quero melhorar meu Score.
Obrigado à toda família GUJ, pq sem voces eu teria me lascado.
:oops:

14 Respostas

alexcomput

Olá…brother meus parabens cara…acho que sei quem é vc…pretendo fazer também a minha no meio do ano…espero que de tudo certo…
mais independente. da nota…vc passou cara.fico feliz por vc.

Cl_ber_Jos

Parabéns Walisson,

Conta o seu segredo…
Quanto tempo de estudo?
Qual a metodologia utilizada na leitura do livro?
e os teste como foram feitos?

kkkkkk
parece um interrogatório…

Falou!

H

Parabéns walissongpi.

maior_abandonado

parabens cara…

não fica triste com a nota não não, isso exige certo esforço, certa dedicação da sua parte, é uma conquista sua…

parabens mesmo :wink:

William_Alves

Parabéns :mrgreen:

rmala_ti

Parabéns pela aprovação!!!

Conta uma coisa, qual sua média nos simulados?

Abraço.

rmala_ti

walissongpi:
Boa tarde a todos do fórum.
Venho aqui dizer que passei na prova certificação.
Fiz a prova dia 25/01/2010 em Brasilia.

Apesar da minha baixa pontuação, vim aqui relatar um pouco da minha experiencia. :?
Li o livro da Kathy Sierra SCJP 6 - Português. Fiz o master exame, whizlabs e caelum.
A prova estava dentro do que esperei. As questões que mais caíram foram: Threads, Genericos e Collections (não é novidade).
Acho q não estudei o sufuciente, mas depois da tristeza, por causa do score, a ficha veio a cair e pensei: Eu passei! Fiquei mais feliz ainda porque ganhei um note do papai. :).

Estou estudando pra SCWCD. Dessa vez quero melhorar meu Score.
Obrigado à toda família GUJ, pq sem voces eu teria me lascado.
:oops:

Quantas questões vc acertou?

deyvid

Você fez Simulados? qual foi seu score no seus simlados! Sucesso pra vocÊ

walissongpi

Obrigado.
Quanto ao tempo de estudo, acho que uns 4 meses. Eu lia o livro da kathy sierra SCJP 6 e no final de cada capítulo fazia os exercícios.
Depois que terminei o livro comecei a fazer os simulados: Whizlabs, MasterExame e caelum. O Whizlabs é realmente muito mais difícil que a prova, porém as questões de Drag and Drop estão no nível da prova (um pouco difíceis). O MasterExame se parece um pouco mais com a prova. O da Caelum é um pouco mais fácil que a prova, mas o conteúdo explicativo é muito bom.
Como em minha cidade existem centros de testes Prometric, eu tive que ir à Brasilia. Viajei na sexta à noite e cheguei sabado de manhã. Eu tinha marcado a prova pra um lugar distante e que não fazia idéia de onde era, então decidi remarcar a prova pra um local mais perto. Pro meu azar (ou sorte, não sei) só tinha uma vaga disponível pra segunda-feira, aí eu marquei. Eu tinha levado o TestKiller impresso pra estudar e pretendia fazer a prova na sexta ou sábado. Não fiz o TestKiller e não estudei mais. No domingo fui no cinema assistir Avatar (hehehe).

O que mais estudei e efetuei os testes foram com o Whizlabs e o MasterExame. Quando tinha um exercicio que eu não entendia, eu efetuava o teste de mesa. Olhava a resposta só depois de tentar muito.

A minha média nos dimulados era: Whizlabs -> 38%, master exame-> 67 %, caelum -> 79 %
Acertei 38 de 60 questões .

rmala_ti

Entendi…
uma última dúvida, quantas vezes você fez o Master Exam?

eu fiz ele no fim de semana, mas foi desanimante acertei 56% na primeira tentativa.

Valeu.

walissongpi

alexcomput:
Olá…brother meus parabens cara…acho que sei quem é vc…pretendo fazer também a minha no meio do ano…espero que de tudo certo…
mais independente. da nota…vc passou cara.fico feliz por vc.

ah! Te conheço tbm. Vc faz o 8°, né?

walissongpi

rmalati:
Entendi…
uma última dúvida, quantas vezes você fez o Master Exam?

eu fiz ele no fim de semana, mas foi desanimante acertei 56% na primeira tentativa.

Valeu.

umas 5 vezes. Nas ultimas vezes o meu score subiu pra 80%. Mas é assim mesmo. Quando eu fiz da primeira vez eu fui muito mal. O ideal é vc fazer muitos e muitos simulados e ver as respostas só depois de tentar muito (assim que eu fiz).

yssa

Parabéns! :slight_smile:
E relaxa quanto ao score, não vai te atrapalhar pra arranjar emprego.
O máximo que pode acontecer é a galera ficar comentando internamente seus score’s rs

walissongpi

yssa:
Parabéns! :slight_smile:
E relaxa quanto ao score, não vai te atrapalhar pra arranjar emprego.
O máximo que pode acontecer é a galera ficar comentando internamente seus score’s rs

rsrs. Obrigado pessoal.

Criado 10 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 18 de fev. de 2010
Respostas 14
Participantes 9