Passei! 93%

Bom pessoal, hoje fiz com sucesso minha certificação SCJP 5.0!
Faz um bom tempo que vinha estudando, pra dizer a verdade uns 8 meses, porém sempre relaxava e deixava de lado, vergonhoso.
Bom, mas consegui tirar as duas ultimas semanas pra reler o Livro da Kathy, que considero essencial pra tirar a certificação.

Como foi a preparação final:
Após ler o livro e sempre fazer os exercícios após o capítulo, refiz todos os exercícios novamente, que serviu pra verificar onde eram as carências e onde deveria revisar.
Então comecei a fazer simulados. Foram muitos: EzPratice, Whizlabs, jQPlus, o que acompanha o livro da Kathy Sierra, e o Inquisition e por último o TestKiller.
O Inquisition achei mais hardcore, a prova é mais fácil que ele, com certeza.

Hoje pela manhã fui fazer a prova la na Alfamidia, mto bom, muitas meninas bonitas e atenciosas, recomendo.
Responder o questionário da Sun, e vamos lá…

Caíram muitas questões drag and drop sobre diversos assuntos (+/- 12).
Sobre threads foram umas 7 questões ( 3 drag and drop).
Generics foram nesse numero tb.
API foram umas 4/5
Legal Overload/override ( 4/5 tb)

Tinha uma pergunta lá, que era pra relacionar um carro (possuir rodas, ter motorista, andar, etc) com um conjunto de classes que representava cada situação.

Terminei faltando +/- 1h, pq tava morrendo de fome e a água ja tinha acabado. Revisei as questões que tinha anotado e que tinha duvida e cliquei End.
Do meu lado tinha a impressora e fiquei cuidando… tava nervoso e não conseguia achar onde dizia o score. Quando vi, fiquei muito aliviado e feliz pela nota.

Vamos aos detalhes:

Declarations, Initialization e Scoping : 100%
Flow Control : 100%
API Contents : 100%
Concurrency : 87%
OO Concepts : 100%
Collections/Generics : 90%
Fundamentals :72%

Li muita coisa aqui no GUJ, que serviu pra clarear dúvidas, fiz bastante exercícios, pra fixar.
Recomendo a apostila do Camilo Lopes, pra complementar e focar naqueles detalhes bobinhos mas que fazem toda a diferença na prova.

Uma dúvida, não estou conseguindo acessar o CertManager, coloquei os dados do Score Report. Também ainda não recebi o email da Sun. Essa etapa é demorada mesmo?

Abraços!

Parabéns thiagovedder.

Ano que vem tiro a minha também!!

Abraços!

Parabéns ai thiagovedder…
Assim como o ajfilho, eu tb to na saga pra tirar a minha.

Abraço.

congrats!

Parabéns Thiago!!!

Obrigado pessoal!

Uma coisa ta me encucando, quando acesso o CertManager (http://www.certmanager.net/sun) colocando os dados que saíram no Score Report, ele dá erro dizendo que não encontrou, coisa e tal.

Demora pra liberarem este acesso?? Como funciona esse processo?

Parabéns, ótimo score!

Vou marcar a minha ainda essa mês…

Muito bom, parabéns!

Demora um tempinho pra atualizar o certmanager sim. Pode ficar tranquilo!

Abs!

[quote=thiagovedder]Obrigado pessoal!

Uma coisa ta me encucando, quando acesso o CertManager (http://www.certmanager.net/sun) colocando os dados que saíram no Score Report, ele dá erro dizendo que não encontrou, coisa e tal.

Demora pra liberarem este acesso?? Como funciona esse processo?[/quote]

Parabéns!!!

Parabéns!
Como foi seu score nos simulados?

Parabéns!!

Eu nem sabia que era possivel fazer a prova da sun na Alfamidia…

Daniel, no Whizlabs era 75-85% e no Master Exam entre 70-75% +/-
No Inquisition a média era pior, por volta de 55-65%.
Dependia mto da minha vontade de fazer, hehehehe

Diego, sobre você fazer a prova na Alfamidia, sem problemas, pois ela é um Centro Autorizado Prometric, então mesmo sendo uma empresa de treinamentos Adobe/MS, você pode fazer sem problemas.

Boa tarde Thiago.

Você logo vai receber um e-mail da SUN com o seu Numero. Só depois disso seu acesso ao CertManager será liberado. Sua primeira tarefa será confirmar o endereço para que seu certificado seja remetido.

Por hora, apenas aguarde.

Abraço.

[quote=thiagovedder]Daniel, no Whizlabs era 75-85% e no Master Exam entre 70-75% +/-
No Inquisition a média era pior, por volta de 55-65%.
Dependia mto da minha vontade de fazer, hehehehe
[/quote]

Ainda tenho algumas dificuldades em passar no Master Exam. Segundo o pessoal Wizlabs é o mais dificil, em relação a prova qual se aproxima mais?

parabéns!