Passei - I am a new SCJP

3 respostas
raphael_nasci

Salve galera, fiz minha prova hoje pela manhã. Terça de carnaval e eu fazendo prova de certificação só eu mesmo.

Aqui em Blumenau o povo não curte carnaval, por isso resolvi fazer a prova hoje. Sou do litoral e moro aqui a pouco tempo e fiquei puto da cara que a minha empresa não deixou eu emendar. 

Bom com eu era ansioso para saber como são as provas, e ficava pergutando para quem  passou "Como foi a prova ?" "Quais mocks ?" "O que é mais difícil", etc.

Galera, se vcs seguirem o book da Kathya não tem erro, fazer os exercícios do livro é bom, mas não o suficiente.

Então eu recomendo ler um capítulo e fazer os exercícios, depois de ler todo o livro, começe nos mocks (DAN, MARCUS GREEN, MASTER EXAM, JQPLUS).  Obtendo scores, veja seus pontos fracos. Eu por exemplo li o livro 2 vezes, e sempre eu estava lendo a seção "TWO MINUTE DRILL". Para não esquecer de nada.

Mock do dan muito bom, não desanimem se o score for baixo, a prova é mais fácil.

Master Exam muito parecido com a prova, neste  vcs tem que ir bem.

Questões da prova.

Caiu umas questões que eu ficava de cara de tão fácil, e pensava comigo "Não pode ser assim tão fácil", pasmem são fáceis mesmo.

Uma questão era a respeito de qual método eu devo implementar se a minha classe implementar Runnable. Too easy.

Strings para mim caiu bastante.

Thread sinceramente as que tinham código sincronizado não consegui fazer, mas as teóricas a respeito eram médias. 

Bom galera eu estarei por aqui sempre no fórum cooperando com vcs, pois aqui a gente recebe  ajuda mesmo. Vamos colaborar mais e mais para que o Brasil seja um centro de excelência em JAVA.

Flw e bons estudos para todos.

A outra coisa meu score foi de 81%.

3 Respostas

kuchma

Parabens! Agora pode relaxar. :smiley:

Marcio Kuchma

J

Parabéns Cara.
Bem vindo!!!
Agora é Rumo ao BI.

jordy

Parabéns Rafael…