Fala galera,
bem estou aqui para comunicar que passei em duas certificações não muito comentadas no fórum.
IBM Certified Object-Oriented Analysis and Design with UML e
IBM WebSphere Application Server, V5.0, Basic Administration
em breve vou fazer a SCBCD e SCEA.
Abraços a todos… e boa sorte nas provas…
Brother, poderia me dar algumas informações sobre a certificação IBM Certified Object-Oriented Analysis and Design with UML?
Tipo onde fazer, o que estudar, se posso fazer somente esta…etc
Grato
Hey Adilson, o que vc achou das provas?
Parabéns! Sua assinatura já tá maior que a mensagem
Sera que deveriamos colocar nossos curriculos na assinatura?
Bom, Pessoal!
Esta certificação engloba conceitos de processos, levantamento de requisitos, análise, definições de projeto, como distribuir o time dentro de um projeto, UML, etc…
Eu usei alguns livros de uml e processos. Tutorial de UML da OMG, RUP, e outros eu não tenho aqui os nomes dos livros, posso ver em casa.
Mas tem que ter estes tópicos. cai também os design pattern de GOF, mais uns 5 como Broker, e outros, uns 18 ao todo.
Só que esta certificação não tem nada haver com linguagens, ou seja, não tem nada haver com java, c++, etc… Os Designs Patterns são testados em cima de estudos de casos. Te dão um texto, e perguntam qual o design pattern mais apropriado para a situação…
A prova é bem chata é muito texto para ser lido e analisado, muitos diagramas, muitos uses cases, etc… é bem diferente de uma prova java ou outra qualquer específica de linguagens, o inglês nesta prova é fundamental, enquanto que nas provas específicas(JAVA,etc) conhecendo os termos técnicos já ajudam bastante.
Lembre-se de estudar os conceitos de OO também que normalmente não vem detalhados nestes livros de UML, vem apenas um breve descrição.
A prova custa U$75,00 e agendada pela Prometric do mesmo jeito que as provas da Sun.
O link para objetivos da prova é este: http://www-1.ibm.com/certify/tests/edu486.shtml
O pior que é verdade a assinatura tá crescendo… Aqui para nós até que dá para deixar somente as siglas das certificações, mas em email para uma empresa é bom deixar por extenso… sabe que isto chama atenção das empresas… é uma forma discarada de mostrar o que você tem… .
É eu vi num fórum de linux, muito tempo atrás um cara vender um carro na assinatura… ele logrou exito…
Bom pessoal agora vou estudar para as próximas…
Abraços a todos!!
Sera que deveriamos colocar nossos curriculos na assinatura? :D[/quote]
Boa CV :lol:
Lembrando que CV = Curriculun Vitae
Pessoal, fiquei sabendo recentemente sobre a certificação IBM Certified Object-Oriented Analysis and Design with UML, por causa de uma vaga para analista de sistemas que exigia profissional com tal certificação.
Alguém pode mostrar algum site com informações sobre essa certificação? Ainda existe? Tem gente tirando isso ainda hoje em dia? Vale a pena ou tem certificações melhores (ou mais reconhecida) relacionadas ao mesmo assunto?
Quando tento acessar o link que o próprio Adilson informou acima (em 2004), dá erro 404.
[]'s
Quais são os códigos das provas?
833 e 834? a prova é feita em 2 etapas?
Abraços
[quote=eltonk]Quais são os códigos das provas?
833 e 834? a prova é feita em 2 etapas?
Abraços[/quote]
Elton, eu n sei nada sobre essa certificação. Ainda estou pesquisando pra obter mais informações.
Como eu pesquiso certificações da IBM pelo código? Pesquisando pela net eu achei que o código dessa certificação que falei é 486.
Pesquisando no google, encontrei esse link pra certificação da IBM mais ou menos do mesmo assunto, mas não sei se é outra certificação, ou se é alguma versão nova da mesma que estou procurando.
http://www-03.ibm.com/certify/certs/rlrcoad3.shtml
Abraço.
[quote=eltonk]desconfio que seja essa
http://www-03.ibm.com/certify/certs/38006003.shtml[/quote]
É… acredito que seja essa mesmo, uma versão nova utilizando UML 2.
Valeu, Elton.
Resta saber agora se essa certificação é reconhecida, se é a mais reconhecida na área e se vale a pena tirar.
Abraço.
Adilson, boa tarde.
Poderia dizer qual foi o material que voce utilizou para estudar e passar na prova de OOAD ? Digo, livro, tutoriais, etc
Obrigado,
[quote=Alessandro_New]Adilson, boa tarde.
Poderia dizer qual foi o material que voce utilizou para estudar e passar na prova de OOAD ? Digo, livro, tutoriais, etc
Obrigado, [/quote]
Tópico de 2004, ressuscitado em 2008 e ressuscitado novamente em 2009 :roll:
[quote]Tópico de 2004, ressuscitado em 2008 e ressuscitado novamente em 2009 [/quote]É o efeito da marvada.