E aiii galera!!! tudo certinho?
Hoje de manha realizei meu exame da OCJP e pra nao perder a tradicao, estou eu aqui pra contar como foi minha jornada.
A muito tempo tinha vontade de tirar esta certificacao e devido a correria do trabalho e outras prioridades nunca sobrava tempo.
Entao no comeco deste ano decidi que iria tirar minha certificacao e para a coisa poder “fruir” entrei de cabeca. Isso foi importante pra mim, pois, em outras tentativas que comecava a estudar e sempre havia alguma coisa que atrapalha e eu acabava deixando de lado.
Desta forma, comecei meus estudos no final do mes de janeiro atraves do livro da Kathy onde ja comprei meu voucher. Se eu nao colocasse uma data pra fazer a prova, eu nao terminaria rs.
Estudei pelo menos 2 horas por dia e quando estava mais animado estendia uma pouco mais. Isso foi um diferencial pois essa “constancia” de estudo nao deixou eu perder o foco e acabar esquecendo coisas importantes.
Li o livro duas vezes, a primeira foi batidao, ja na segunda vez, eu li, desenvolvi varios codigos de testes e fiz todos os exercicios no final de cada capitulo.
Pra fazer os simulados escolhi a Enthuware pois ja tinha visto muitos depoimentos positivos. Dessa forma, fiquei 1 semana fazendo apenas os simulados e tentando aperfeicoar alguns pontos que eu ainda estava pecando.
O bom deste simulado e’ que ele tem muitos testes, sao de varios niveis, e mostra tambem sua evolucao com os estudos. Eu utilizei apenas ele e nao me arrependo.
Depos dessa semana de testes/simulados, realizei minha prova hoje e tirei score de 88%. Eu fiquei surpreso, pois nos simulados tava conseguindo tirar no maximo 85% kkk
Eh isso ai galera, agora que venham outras!
Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma. Postei algumas duvidas aqui e sempre foram bem respondidas.
Abs