Passei na OCJP 6 - Iebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

22 respostas
rickfrocha

E aiii galera!!! tudo certinho?

Hoje de manha realizei meu exame da OCJP e pra nao perder a tradicao, estou eu aqui pra contar como foi minha jornada.

A muito tempo tinha vontade de tirar esta certificacao e devido a correria do trabalho e outras prioridades nunca sobrava tempo.

Entao no comeco deste ano decidi que iria tirar minha certificacao e para a coisa poder “fruir” entrei de cabeca. Isso foi importante pra mim, pois, em outras tentativas que comecava a estudar e sempre havia alguma coisa que atrapalha e eu acabava deixando de lado.

Desta forma, comecei meus estudos no final do mes de janeiro atraves do livro da Kathy onde ja comprei meu voucher. Se eu nao colocasse uma data pra fazer a prova, eu nao terminaria rs.

Estudei pelo menos 2 horas por dia e quando estava mais animado estendia uma pouco mais. Isso foi um diferencial pois essa “constancia” de estudo nao deixou eu perder o foco e acabar esquecendo coisas importantes.

Li o livro duas vezes, a primeira foi batidao, ja na segunda vez, eu li, desenvolvi varios codigos de testes e fiz todos os exercicios no final de cada capitulo.

Pra fazer os simulados escolhi a Enthuware pois ja tinha visto muitos depoimentos positivos. Dessa forma, fiquei 1 semana fazendo apenas os simulados e tentando aperfeicoar alguns pontos que eu ainda estava pecando.

O bom deste simulado e’ que ele tem muitos testes, sao de varios niveis, e mostra tambem sua evolucao com os estudos. Eu utilizei apenas ele e nao me arrependo.

Depos dessa semana de testes/simulados, realizei minha prova hoje e tirei score de 88%. Eu fiquei surpreso, pois nos simulados tava conseguindo tirar no maximo 85% kkk

Eh isso ai galera, agora que venham outras!

Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma. Postei algumas duvidas aqui e sempre foram bem respondidas.

Abs

22 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Parabéns, cara! De verdade :slight_smile:

Realmente é complicado. Eu lembro que só fiz a prova porque marquei pro dia seguinte hehehe, as vezes a gente precisa dar um empurrão pra conseguir chegar lá.

Realmente os mocks da Enthuware são excelentes, aquelas Real Brainer que sempre surpreendem :slight_smile:

Enfim, parabéns! E que venha a próxima!

Hebert_Coelho

Parabéns mano. [=

TheViq

[color=darkred] uuarrá ! Paaarabéns manolo :smiley:
Com certeza fez por onde , fico feliz GraaatZZz [/color]

romarcio

Parabéns!

jmaciel33

Parabéns Cara!

rickfrocha

Aow galerinha, muito obrigado pelos parabens!

abracao a todos.

:smiley: :smiley: :smiley:

A

Parabéns cara muito bom score, pra quem tava só 2 meses de estudo.

Alergictoeng

Parabéns Brother! :smiley:

F

Parabéns, uma dúvida pra ver o resultado você precisou se cadastrar em algum outro site? ou já apareceu direto logo após o exame?

L

Parabens , epero tambem conseguir isso ainda este ano

rickfrocha

Ola farreel, tudo bom?

entao … logo apos voce comprar o voucher a propria PearsonVue lhe manda um email solicitando para cadastrar no site da oracle(certview), isso eh exigido pois o resultado nao sai mais na hora, sendo assim, logo apos que voce fizer o exame recebera um email automatico da oracle orientando voce a entrar no link enviado onde sera exigido esse cadastro.

O processo e’ basicamente esse, se tiver mais duvidas pode mandar que eu respondo.

Abs :smiley:

rickfrocha

Ola lprates, tudo bom contigo?

Cara… corre atras que voce consegue sim, igual eu disse no meu depoimento, importante eh voce entrar de cabeca e fazer acontecer sabe …

E aqui no guj eh um lugar perfeito para voce poder tirar suas duvidas, aprender com duvidas de outras pessoas que tiveram mesma duvida que voce…

Manda bala, vai em frente!!

abs :smiley:

F

Obrigado pela resposta rick.

K

Parabéns cara!
Esperto que no meio do ano eu também possa fazer um tópico desses por aqui hehe
Já li o livro da Kathy uma vez de batido e agora estou lendo pausadamente fazendo um mapa mental com pontos mais importantes, e ainda espero reler uma última vez enquanto tiver fazendo simulados rs

F

parabéns cara,
estou lendo segunda vez, espero que eu também consiga hehe
abs

Hebert_Coelho

Kazdum:
Parabéns cara!
Já li o livro da Kathy uma vez de batido e agora estou lendo pausadamente fazendo um mapa mental com pontos mais importantes, e ainda espero reler uma última vez enquanto tiver fazendo simulados rs

Só uma dica? Não leia enquanto faz os simulados.

Se necessário, leia novamente antes de fazer o simulado.

Não misture o estudo com o simulado.

mi.rodrigues

Congratz

rickfrocha

Kazdum:
Parabéns cara!

Fala Kazdum, tudo bom?

muito obrigado pelos parabens.

Continue com seus estudos dessa forma, vale apena escrever varios programas para poder assimilar o conteudo, fazer os exercicios no final de cada capitulo e quando se sentir preparado fazer entao os simulados.

Vai em frente, voce logo estara postando aqui uma mensagem igual a essa …

Abracao!!

:smiley:

rickfrocha

fcoromoto:
parabéns cara,
estou lendo segunda vez, espero que eu também consiga hehe
abs

Fala fcoromoto, tudo bom?

Obrigado pelos parabens!!

Entra de cabeca nos estudos, logo consiguira seu objetivo.

abracos

:smiley:

rickfrocha

Thanks mi.rodrigues!!!

Abs :smiley:

rickfrocha

Hebert Coelho:
Kazdum:
Parabéns cara!

Só uma dica? Não leia enquanto faz os simulados.

Se necessário, leia novamente antes de fazer o simulado.

Não misture o estudo com o simulado.

O hebert tem razao …

tem que primeiro assimilar o conhecimento para depois fazer os simulados.

abs

F

Estou estudando para tirar uma certificação java 7 a programmer 1,gostaria de dicas de livros ou sites com simulados.
Obrigada

Criado 28 de março de 2013
Ultima resposta 2 de abr. de 2013
Respostas 22
Participantes 14