Bom dia a todos,
Passei no SCJP 5 com 83%. A prova foi ontem lá em Curitiba.
Segue abaixo o relato sobre a aventura…
Eu estava de férias desde o dia 11/06 para estudar para a prova. Comecei fazendo uma revisão pela apostila da Globalcode. Depois da revisão rápida era hora de atacar o livro da Kathy (que eu já tinha lido uma vez).
A parte do livro foi a que mais demorou porque eu quase literalmente devorei o livro. Escrevi 72 páginas de anotações sobre o livro, e o pessoal da faculdade sabe, de letrinhas miúdas… Na verdade eu só acabei o livro todo na terça-feira dia 26/06, ou seja, um dia antes da prova. Deixei para o final a parte que na minha opinião era mais difícil, Threads. Mas até que fui bem, das 17 questões do livro sobre Threads eu acertei 13 e isso me deixou mais tranquilo.
Na quarta pela manhã eu tinha que pegar o ônibus para Curitiba para fazer a prova que estava marcada para as 15:00 horas. Me perguntem se eu deixei o livro em casa? Não!!! eu levei junto e fui lendo os resumos de cada capitulo durante a viagem.
Depois de almoçar e seguir para o local da prova (a Sofhar) eu ainda não tinha acabado de ler todos os resumos, então fiquei lá na sala de espera até terminar todos. Antes disso a moça que cuida das provas tinha me perguntado se eu gostaria de começar a prova, mas disse que precisava acabar de ler os resumos.
Acabei de ler e fui encarar a prova. Estava difícil… acabei a prova e a revisão das questões faltando míseros 3 minutos, apertei o botão “End” e… apareceu na tela “Printing report”… Olha, aquela impressora pode traumatizar as pessoas, sério. Ela faz mais barulho que um caminhão de lixo velho.
Foram os 10 segundos mais longos do dia… ouvindo aquele “té-té-tééééé´-té” da impressora. Quando acabou de imprimir as 2 páginas a moça entrou e me perguntou se eu havia passado, eu disse que não sabia porque não tinha tido coragem de olhar para a folha ainda… Daí ela pegou e disse: Parabéns, você passou com 83%.
Ufa!! Valeu a pena
É isso aí pessoal, desejo sorte aos demais que forem tentar a certificação também. Não vou dizer que podem me procurar que eu tiro qualquer dúvida porque, quem sou eu para ajudar assim hein, mas se precisarem do livro para estudar ele está a disposição.
Agradeço a todos que de alguma forma ajudaram: o pessoal da VOffice, Globalcode, os amigos do curso da globalcode, o pessoal da faculdade (chacais), a namorada é claro, que já não aguentava o papo sobre Java, o professores da Unisul… chega né? até parece que eu ganhei o Oscar…
Valeu!!