Passei na prova com 83%!

Bom dia a todos,

Passei no SCJP 5 com 83%. A prova foi ontem lá em Curitiba.
Segue abaixo o relato sobre a aventura…

Eu estava de férias desde o dia 11/06 para estudar para a prova. Comecei fazendo uma revisão pela apostila da Globalcode. Depois da revisão rápida era hora de atacar o livro da Kathy (que eu já tinha lido uma vez).
A parte do livro foi a que mais demorou porque eu quase literalmente devorei o livro. Escrevi 72 páginas de anotações sobre o livro, e o pessoal da faculdade sabe, de letrinhas miúdas… Na verdade eu só acabei o livro todo na terça-feira dia 26/06, ou seja, um dia antes da prova. Deixei para o final a parte que na minha opinião era mais difícil, Threads. Mas até que fui bem, das 17 questões do livro sobre Threads eu acertei 13 e isso me deixou mais tranquilo.
Na quarta pela manhã eu tinha que pegar o ônibus para Curitiba para fazer a prova que estava marcada para as 15:00 horas. Me perguntem se eu deixei o livro em casa? Não!!! eu levei junto e fui lendo os resumos de cada capitulo durante a viagem.
Depois de almoçar e seguir para o local da prova (a Sofhar) eu ainda não tinha acabado de ler todos os resumos, então fiquei lá na sala de espera até terminar todos. Antes disso a moça que cuida das provas tinha me perguntado se eu gostaria de começar a prova, mas disse que precisava acabar de ler os resumos.
Acabei de ler e fui encarar a prova. Estava difícil… acabei a prova e a revisão das questões faltando míseros 3 minutos, apertei o botão “End” e… apareceu na tela “Printing report”… Olha, aquela impressora pode traumatizar as pessoas, sério. Ela faz mais barulho que um caminhão de lixo velho.
Foram os 10 segundos mais longos do dia… ouvindo aquele “té-té-tééééé´-té” da impressora. Quando acabou de imprimir as 2 páginas a moça entrou e me perguntou se eu havia passado, eu disse que não sabia porque não tinha tido coragem de olhar para a folha ainda… Daí ela pegou e disse: Parabéns, você passou com 83%.
Ufa!! Valeu a pena :slight_smile:
É isso aí pessoal, desejo sorte aos demais que forem tentar a certificação também. Não vou dizer que podem me procurar que eu tiro qualquer dúvida porque, quem sou eu para ajudar assim hein, mas se precisarem do livro para estudar ele está a disposição.
Agradeço a todos que de alguma forma ajudaram: o pessoal da VOffice, Globalcode, os amigos do curso da globalcode, o pessoal da faculdade (chacais), a namorada é claro, que já não aguentava o papo sobre Java, o professores da Unisul… chega né? até parece que eu ganhei o Oscar…
Valeu!!

É isso ai camarada! Parabéns!!!

Parabéns Ismaels.
Vou ver se faço a minha ano que vem e espero ter o mesmo resultado.

[]'s

Parabens!
sorte para o futuro!

Tchauzin!

Ae cara parabéns, me diz ai caiu muito sobre regex ?
heheh abraços

Qual campus da Unisul tu estuda? :lol:

[quote] Passei no SCJP 5 com 83%. A prova foi ontem lá em Curitiba.
Segue abaixo o relato sobre a aventura…
[/quote]
Caro Ismaels,

Primeiramente parabens! Mas só uma perguntinha, vc já trabalhava com java?

Ismaels,

Parabens cara!

Você a prova em portuguès ou inglês ?

Ismaels,

Meu parabéns! Muito bom o seu score!

Cara, meus parabens.

Opa! Respondendo as perguntas…

Que eu me lembre não caiu nenhuma com regex…

Eu estudo no campus da Unisul da Pedra Branca…

Antes de fazer a prova eu fazia o que podia no trabalho usando java, mas não programo o dia todo em java. Tenho que usar PHP também…

Eu fiz a prova em inglês, apesar de ter lido o livro da Kathy em português… pelo que ouvi a prova em português é meio estranha por causa da tradução, nunca fica boa…

Obrigado a todos 8)

parabens!

Parabens Cara!

Espero poder daqui a uns 2 anos poder estar tirando minha certificação tambem.

Aproveitando a oportunidade, há quanto tempo tu começou a estudar java?

Parabéns!

Liguei hoje para a Sun para comprar o Voucher. Pretendo fazer a prova assim que chegar o Voucher (acho q na 3a. semana de Julho) e, em breve, espero estar abrindo meu topico “Passei com XX%” e comentar como foi a prova com vocês.

Parabens !!!

Meus parabéns amigo.

kra… foi um bom score… parabens…

tou na luta da certificação tb… porem fiquei duas semanas parado… (seman de prova) mas agora q passou volto a toda… tou no cap4 ainda do livro… :shock:

[]'s
Geraldo Barboza

olá!

parabéns veio… o céu é o limite :smiley:

abraços

Uia!

Parabens ae! go go go another :lol: