Passei na prova do SCJP 1.5

Ja que parece ate tradição sempre vejo topicos informando para comunbidade que passarão na prova, estou aqui pra compartilhar minha feliciade tb, fiz a prova na sexta 01/09/06 do SCJP 1.5 e passaei com um score de 79 %, e agora ja estou metendeo as caras nos frameworks como struts e hibernate e IDE eclipse mas pra frente que estiver domindando ja os servlets estarei me programando e estudadando para fazer a certificsação de desenvolvimento do java.

Abraços

Não sei se é tradição, mas você poderia dizer o que você achou mais difícil nessa prova, para ajudar aos que ainda não fizeram?

fala da prova cumpade
=)
vo fazer a minha daqui 10 dias

Parabéns Álvaro pela certificação, você merece por todo o esforço!!!

Quanto a estratégia de estudo, também aconselho aos outros que não têm muito experiência com web, em tentar se envolver com projetos que adotam tecnologias para web o quanto antes, assim como você o está fazendo.

A idéia seria em resgatar a experiência em projetos de situações que consequentemente você teve tomada de decisões e que geralmente te obrigaram a olhar especificações da sun, assim como a classe HttpServlet, por exemplo. Com certeza você não irá sair usando, e sim entendendo como aplicar, estender, ciclo de vida, etc. No fim das contas, você terá outra postura e melhor visão da arquitetura JEE, aplicando diretamente nos objetivos do SCWCD.

Para cumprir a tradição ta faltando falar da prova né?

Qual o assunto mais abordado?
Qual o assunto com uqestões mais complexas?
Como foram as questões drag and drop?

E o tempo deu blz?

Vamos lá né? cumprir a tradição :slight_smile:

Parabéns, valeu pelo esforço.

FWL

Po o tempo da prova é mais do que suficiente para fazer a prova sobra tempo para vc revisar as questoões, achei que as questoões mais dificies ficaram no inicio da prova, depois a coisa foi ficando mais facil, achei as questoões de threds e colections as mais dificies(foi a parte que eu estudei mt pouco realmente), o resto é aquilo que esta no objetivo das especicações da prova no site da sun não tem misterio, e estudei pelo livro da Katty (acho que assim q se escreve), é so fazer os exercicios que tem no livro e as perguntas é naquele estilo msm, alias acho que as pergutas do livro tem algumas que são ate mais dificies que as da prova msm.

Se vc mandar bem nos simulados com certeza tu vai bem na prova…

hi Boa sorte ai pro pessoal que vai fazer a prova

Alvaro Duarte

Parabens pela certificação…

Eu preciso saber se alguem fez o curso SL275 da SUN que é preparatório para a certificação SCJP.

Será que compensa fazer esse curso??? será que compensa pagar R$ 1.990,00 num curso de 40h?

desde já agradeço e parabenizo novamente.

Muito bom!

Tá mais leve agora? Haha. Acho que as próximas serão menos tensas.

Parabens e Sucesso. 8)

Parabéns e boa sorte no mundo do Java que, pelo que estou vendo, não é muito fácil… mas o importante é ir em frente e estudar muito… um dia vou chegar lá também e espero que, em breve, eu possa estar compartilhando minhas experiênicas também. vlw mesmo.