Passei na prova SCJP 1.4

4 respostas
S

Realizei a prova ontem dia 24/04 em Curitiba, já trabalhava com Java á 2 anos com desenvolvimento web e tracei como meta para o ano de
2007 tirar a minha certificação java e fazer uma pós graduação.

Foi muito proveitoso os meus 3 meses de estudo, pude aprender como muita coisa funciona, detalhes que muitas vezes ficam esquecidos
ou que nunca tinha visto ou precisado usar.

Estudei pelo livro da kathy Sierra e pelas anotações do Kuesley do Javafree.

Fiz todas as questões do livro da Kathie e também o simulado da editora do livro, também fiz os simulados do Dan e do site javacertificate.com, tirava em média de 70 a 80% de acerto nestes simulados.
Antes de fazer a prova fiz os simulados do site javaprepare.com e tirei mais de 90% de acerto.

A prova não foi tão facíl assim como muitos dizem, caiu umas questões meio difíceis sobre Threads e Garbage Collection, eu
já sabia que não iria muito bem nas questões teóricas pois meu inglês não é tão bom assim, as questões sobre Threads tinham sempre um enunciado antes e depois os códigos, isso me confundiu um pouco e acabei indo mal.

Algumas questões eram bem parecidas com as do livro da kathy, no geral achei a prova um pouco mais difícil do que a maioria dos simulados que fiz, e mais difícil que o livro.

No fim fiquei com 62% de acerto e fui aprovado, pensei que iria tirar um média melhor, mas devido as circunstâncias fiquei satisfeito.

Planejo tirar a certificação de Programador Web agora, mas vou dar um tempo para descansar e me dedicar a pós-graduação.
Quem sabe no próximo ano encaro essa.

E agora pra receber meu certificado ? precisa fazer alguma coisa ou eles já enviam para o endereço correto ?

4 Respostas

M

Parabens SilvioConstantino

Logo estarei a caminho da SCJP tbm, estou estudando e nos simulados tbm acerto cerca de 80 a 90 %.

B

Parabéns SilvioConstantino

S

Valeu galera!
e boa sorte pra você marcosbrandao no dia do seu exame.

O

Parabéns cara, e quanto ao certificado pelo que tenho lido sobre o pessoal entrega no seu endereço. Mas demoro um bocado pra chegar…
Abraços

Quanto as anotaçoes se puder me dizer onde consigo ou se puder me mandar por email agradeceria…

email: [email removido]

Criado 25 de abril de 2007
Ultima resposta 17 de mai. de 2007
Respostas 4
Participantes 4