Passei na SCBCD

Ei pessoal,

Hoje eu fiz a prova SCBCD e passei com um score de 80%.

Utilizei os seguintes materiais:

EJB 3 em ação (a despeito da opinião de muitos, o livro é muito bom para iniciantes)
Mikalai Zaikin study guide
Especificação da tecnologia (core and persistence)
Enthuware
Whizlabs

A prova não estava difícil. E a minha dica é: após ler o livro, estudar a especificação e depois fazer os simulados (não estou mais usando os meus, se alguém quiser entre em contato pelo e-mail diogo.gonzaga@gmail.com).

Parabens Diogo, bom score!

Conta mais sobre a prova, qual conteudo foi mais cobrado e coisas do tipo.

Pretendo fazer essa prova semana que vem.

Parabéns, esse será a minha próxima!

Qunto tempo de estudo?

Se puder contar mais sobre a prova, o que cai mais, dificuldades…

Você já tinha experiência com EJB??? Achou mais difícil que outras certificações que fez???

parabens cara!!!

otimo score…

Eu estudei aproximadamente três meses, entre 2 e 3 horas por dia. Não tinha nenhuma experiência com EJB.

O EJB 3 em ação tem ótimos exemplos. Mas, é importante ler a especificação após ler o livro.

A SCWCD 5 foi mais difícil do que a de EJB (apesar de na primeira eu ter tido um score maior - 88%).

É fundamental usar os simulados, pois as questões são muito parecidas e as explicações são bem claras; dá para aprender bastante.

Tive uma pequena dificuldade com persistence e JMS. Mas, no geral, em uma escala de 0 a 10, eu classificaria o nível de dificuldade como 7.

Meu próximo objetivo é a SCMAD.

Obs: eu também tenho os simulados da SCWCD, caso alguém se interesse.

parabéns!

Cara, parabéns. Pretendo tirar a minha logo.

Tenho aquele livro com um canguru na capa (esqueci o nome dele), cujo autor é Bill Burke. Estou estudando por ele, mas ele é bem enfadonho. Vou dar uma lida no EJB 3 in action também e ler os demais materiais que você recomendou.

Você pode dizer mais sobre quais tópicos caem bastante e quais não caem quase nada?

Cara parabens
uma duvida
quando vc fez a de SCWCD, usou o simulado testkiller ?
cai questões parecidas?

se vc nao se importar de me enviar o material de estudo de web
fico grato
deluxeuo@hotmail.com

Parabéns!!
EJB 3 em ação é muito bom mesmo, no entanto, já vi o pessoal no javaranch falando que você precisa estudar algumas coisas extras porque ele não cobra tudo. Bom, deve ser por isso que você indicou a leitura da especificação, certo?
Novamente parabéns, bom score!

Abraços.
Higor

[quote=victorwss]Cara, parabéns. Pretendo tirar a minha logo.

Tenho aquele livro com um canguru na capa (esqueci o nome dele), cujo autor é Bill Burke. Estou estudando por ele, mas ele é bem enfadonho. Vou dar uma lida no EJB 3 in action também e ler os demais materiais que você recomendou.

Você pode dizer mais sobre quais tópicos caem bastante e quais não caem quase nada?

[/quote]

Tambem estou estudando por este livro Enterprise Javabeans 3.
Um problema é que nenhum desses livros sao focados na prova e sim na tecnologia, com isso acaba que alguns topicos cobrados na prova podem nao existir no livro e alguns capitulos do livro nao sao necessarios para a prova.

O jeito é acompanhar os tópicos pedidos na prova e estudar outras fontes certo?

[quote=g4j][quote=rlazoti]

Tambem estou estudando por este livro Enterprise Javabeans 3.
Um problema é que nenhum desses livros sao focados na prova e sim na tecnologia, com isso acaba que alguns topicos cobrados na prova podem nao existir no livro e alguns capitulos do livro nao sao necessarios para a prova.

[/quote]
O jeito é acompanhar os tópicos pedidos na prova e estudar outras fontes certo?[/quote]

É isso ai.
Um bom resumo é o do Mikalai Zaikin study guide.
Se bem que este “resumo” tem quase a mesma quantidade de paginas que o livro. rsrsrs

Fora isso temos a especificacao e o livro Mastering EJB (disponivel no theServerSide em pdf de gratis) :twisted:

Opa, voce pretende usar ou esta utilizando mais algum livro ?

Alguem sabe me dizer quais desses livros é o mais indicado:
Ejb 3 In Action
Mastering Enterprise JavaBeans 3.0
ou
Sun Certified Business Component Developer For Ejb
Study Guide ?

Enterprise Javabeans 3.0 da O’reilly é muito chato !!
Tem 5xx e tantas páginas, com a fonte de 10 …parece uma biblia !!!

Eu comecei agora a estudar para SCBCD.
O jeito é depois dar uma lida rápida no EJB in Action.

Ricardo