Hoje eu fiz a prova SCBCD e passei com um score de 80%.
Utilizei os seguintes materiais:
EJB 3 em ação (a despeito da opinião de muitos, o livro é muito bom para iniciantes)
Mikalai Zaikin study guide
Especificação da tecnologia (core and persistence)
Enthuware
Whizlabs
A prova não estava difícil. E a minha dica é: após ler o livro, estudar a especificação e depois fazer os simulados (não estou mais usando os meus, se alguém quiser entre em contato pelo e-mail diogo.gonzaga@gmail.com).
Tenho aquele livro com um canguru na capa (esqueci o nome dele), cujo autor é Bill Burke. Estou estudando por ele, mas ele é bem enfadonho. Vou dar uma lida no EJB 3 in action também e ler os demais materiais que você recomendou.
Você pode dizer mais sobre quais tópicos caem bastante e quais não caem quase nada?
Parabéns!!
EJB 3 em ação é muito bom mesmo, no entanto, já vi o pessoal no javaranch falando que você precisa estudar algumas coisas extras porque ele não cobra tudo. Bom, deve ser por isso que você indicou a leitura da especificação, certo?
Novamente parabéns, bom score!
[quote=victorwss]Cara, parabéns. Pretendo tirar a minha logo.
Tenho aquele livro com um canguru na capa (esqueci o nome dele), cujo autor é Bill Burke. Estou estudando por ele, mas ele é bem enfadonho. Vou dar uma lida no EJB 3 in action também e ler os demais materiais que você recomendou.
Você pode dizer mais sobre quais tópicos caem bastante e quais não caem quase nada?
[/quote]
Tambem estou estudando por este livro Enterprise Javabeans 3.
Um problema é que nenhum desses livros sao focados na prova e sim na tecnologia, com isso acaba que alguns topicos cobrados na prova podem nao existir no livro e alguns capitulos do livro nao sao necessarios para a prova.
Tambem estou estudando por este livro Enterprise Javabeans 3.
Um problema é que nenhum desses livros sao focados na prova e sim na tecnologia, com isso acaba que alguns topicos cobrados na prova podem nao existir no livro e alguns capitulos do livro nao sao necessarios para a prova.
[/quote]
O jeito é acompanhar os tópicos pedidos na prova e estudar outras fontes certo?[/quote]
É isso ai.
Um bom resumo é o do Mikalai Zaikin study guide.
Se bem que este “resumo” tem quase a mesma quantidade de paginas que o livro. rsrsrs
Fora isso temos a especificacao e o livro Mastering EJB (disponivel no theServerSide em pdf de gratis) :twisted:
Alguem sabe me dizer quais desses livros é o mais indicado:
Ejb 3 In Action
Mastering Enterprise JavaBeans 3.0
ou
Sun Certified Business Component Developer For Ejb
Study Guide ?