Passei na SCJP 5.0

2 respostas
G

Opa e ai galera!

Fiz a prova hoje e passei com 81%.

Quero primeiro agradecer a todos que me ajudaram a tirar dúvidas e tiveram paciência em responder meus tópicos :slight_smile: Valeu demais!

Declarations, Inicialization and Scoping 91%
Flow Control 81%
API Contents 80%
Concurrency 75%
OO Concepts 80%
Collections/Generics 80%
Fundamentals 81%

Bom, no geral eu achei a prova tranquila. Eu estava bem tranquilo para fazer a prova…

Meu esquema de estudo:

Coloquei como meta 1h por dia. No MINIMO 15 min. Mesmo quando não estava com a menor paciência, saco, vontade para estudar eu me forçava a pelo menos ler ou fazer alguns exercícios. Primeira parte do meu estudo foi só ler e fazer resumo do livro da Kathy (resumo na mão mesmo…escrevendo no caderno). Depois que eu conclui o resumo do livro inteiro eu comecei a fazer os mocks e tirava 40%±. Ai eu mudei a estratégia…passei a fazer exemplos das coisas e a rever os capitulos/conceitos que eu tinha mais dificuldade. A parte de revisão foi feita como a primeira parte…resumão na mão. Então eu pegava, resumia e fazia exemplos…fiz ± uns 250 pequenos programas para testar o que eu havia aprendido resumindo. Os mocks eu só fiz os do whizlabs. Não usei nenhum outro. Whizlabs é excelente e é acima do nível da prova.

A prova:
O esquema da prova é um pouco diferente do whizlabs. As questões de drag & drop são um pouco diferentes na funcionalidade mas no geral é bem parecido. Achei as questões da prova fáceis. Algumas MUITO fáceis. Poucas questões me fizeram parar e ficar pensando muito tempo, como aconteceu várias vezes nas questões do whizlabs. Na minha prova não caiu NADA de pattern, regex etc (ufa). Caiu algumas de scanner. Caiu IO, mas coisas básicas do tipo concatenar as estruturas…ex: new BufferedReader(new FileReader(new File(“nome.txt”))); Na minha prova também não caiu nada de format() ou printf(). Engraçado que nos simulados do whizlabs eu fazia 100% em concurrency e na prova eu fiz 75%. E api eu tirava 60% e na prova eu tirei 80%.

Bom no mais obrigado a todos pela ajuda e apoio que vocês deram.

[]s
Gunnar

2 Respostas

anderson.bonavides

Massa gk mas que bom que vc passou e com louvor. Essas coisas no score acontece mesmo. Eu já cheguei tirar 100% em simulados e na prova fiz mizeros 25%. Caiu até d+.
=]
Mas o importante é que vc passou. vlw t+

fujioka

Parabéns… =) Show de bola… =)

Criado 28 de dezembro de 2007
Ultima resposta 28 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 3