Passei na SCJP

Olá pessoal,

Depois de anos enrolando, tirei a SCJP.
Passei na prova apesar do score ter sido um pouco baixo (72%), mas sinceramente, pelo tanto que estudei acho que fui bem.
Li o livro da Kathy uma vez, fiz os exercícios, li os two minute drills e fiz os exercícios de novo. Não fiz o simulado que vem no CD, mas fiz 6 simulados da SUN que eram um pouco simples. A média dos simulados foi de 88%.
A prova tem MUITAS pegadinhas… Fiquei em dúvida em várias questões, se eu tivesse feio alguns simulados mais difíceis eu teria tido um score melhor… Mas como já vazia tempo que eu estava enrolando mandei bala. Fui pensando que iria ser um pouco mais simples :smiley:

No meio do ano quero a SCWCD, mas primeiro preciso me preocupar com a minha qualificação de mestrado :?

[]´s

O livro que vc esta se referindo por acaso é o da série use a cabeça, de Kathy Sierra e Bert Bates??

Não é o use a cabeça, mas sim o próprio para SCJP.

caro davidbuzatto, há quanto tempo você trabalha com Java?

Trabalho com VB.NET e VB, e o que conheço de Java aprendi na faculdade e livros que compro… logico que é bem mais facil para quem trabalha com Java tirar a SCJP. Na sua opnião focando o exame, necessariamente para se dá bem no exame é preciso trabalha diretamente com Java?

Grato…

David,

Parabéns pela certificação.
Sucesso!

Eai tche! Parabéns! Demorou, hein ? :smiley:

[quote=Alberto Queiroz]caro davidbuzatto, há quanto tempo você trabalha com Java?

Trabalho com VB.NET e VB, e o que conheço de Java aprendi na faculdade e livros que compro… logico que é bem mais facil para quem trabalha com Java tirar a SCJP. Na sua opnião focando o exame, necessariamente para se dá bem no exame é preciso trabalha diretamente com Java?

Grato…[/quote]

Eu diria que é possível sim, tivemos vários relatos deles aqui no GUJ,
Inclusive, o maior pontuador que eu vi dentro do GUJ (98%) não trabalha com java.

Eu estou apostando nisso, não trabalho com java mas na próxima semana estarei prestando a prova da certificação
Abraços

[quote=Alberto Queiroz]caro davidbuzatto, há quanto tempo você trabalha com Java?

Grato…[/quote]

Necassariamente eu não sei, mas eu acho que ajuda, pois algumas coisas ficam mais claras.
[]´s

[quote=furutani]David,

Parabéns pela certificação.
Sucesso![/quote]

Valeu :smiley:

[]´s

Hehehehe demorei demais!
Eu tive que comprar o voucher para me forçar a fazer a prova :smiley: :smiley: :smiley:

[]´s

Também tenho interesse em tirar a SCJP… Parabéns pelo sucesso.

David,

Parabéns pela certificação!

[quote=fsquadro]David,

Parabéns pela certificação![/quote]

Parabéns DavidBuzatto, em alguns dias sou eu.

parabens… pra mim nãofaz mto tempo q eu to nesse mundo da programação, mais eu comprei ovoucher meioq pra me obriga, e aproveita a promoção do retake…

Valeu aix e maior_abandonado.

[]´s

parabéns pela aprovação!