Sou a mais nova certificada em Java, pessoal! :lol:
Já é tarde da noite e devia estar dormido, mas não resisti e tive que vir aqui dividir com vocês este feito…
Valeu!!!
Agora preciso ver o que preciso para a próxima…
Parabéns Ana!
O que vc achou da sua prova?
parabéns Ana!!! :bday:
Parabéns Ana,
Eu fiz a prova dia 25 de março e recebi meu “kit” (diploma + cartão + broche ) um mês depois.
E agora ?? Eu pretendo fazer o exame de desenvolvedor. e você ?
Felicidades,
Márcio
Parabéns Ana!!
Eu vou fazer a minha prova dia 22 de maio, tem alguma dica em especial? O que achou da prova?
Parabéns!!! Ana :bday: :multi:
[quote=“Ironlynx”]Parabéns Ana!
O que vc achou da sua prova?[/quote]
Obrigada a todos.
A prova tinha muitas questões sobre threads, para variar… e não tinha tantas pegadinhas quanto eu vi enquanto estava estudando!
Várias questões pedindo para assinalar as sentenças verdadeiras, sendo que algumas delas um tanto quanto confusas.
Tinha umas que eram ridículas, como selecionar o tamanho de um tipo byte e outra de char.
Assertions foi tranquilo, nada além do básico… acho que teve 1 ou 2.
Collections, foram mais de sentenças perguntando quem implementa qual interface e uma outra com código para completar com método de list e iterator que eu não tinha estudado, mas acertei por eliminação.
Ah, sei lá, acho que achei mais difícil mesmo foram as de thread.
Mas não posso reclamar não…
Quando vi meu score não acreditei: quase 100% em tudo, inclusive threads!
Só errei 3 no total!!! :shock:
Acho que foram as tais confusas…
Tirei 95%, acreditam?
[quote=“marcioa1”]Parabéns Ana,
Eu fiz a prova dia 25 de março e recebi meu “kit” (diploma + cartão + broche ) um mês depois.
E agora ?? Eu pretendo fazer o exame de desenvolvedor. e você ?
Felicidades,
Márcio[/quote]
Obrigada!!!
Eu acho que vou partir para SCWCD.
Quero ver se consigo vender meu livro em inglês da Kathy Sierra que usei para fazer o exame… meu grande aliado!
Daí vou comprar um para este outro exame.
Aeeeee, dona Ana Parabéns. [size=“7”]Pizzada no Viena Delicatessen?[/size]
e dae ana…parabéns…
viu…de umas dicas da prova para mim e para o Rafael que iremos fazer a prova no dia 21/22 de maio…
tipo das questoes de threads…e que que cai… q vc aconselha…
obrigado. :lol:
Estava tentando escrever mais ou menos as questões que eu lembrava num caderno… mas não tem tenho memória de elefante… acho que lembrei da metade porque tinha várias do tipo selecione a(s) sentença(s) verdadeira(s), daí eu me lembro só da minha resposta.
Vou colocar no fórum algumas das questões para vocês terem uma idéia.
Mas a recomendação que dou é conhecer bem os tópicos pedidos, exercitar bastante, e aqui vai alguns lembretes:
- classes imutáveis String e Wrapper Classes, que não mudam seu conteúdo.
- hierarquia das Collections, quais são interfaces e classes, para que se usa cada uma delas.
- keywords Java
- range de tipos primitivos
- escopo de variáveis
- assertions, quando se deve usar e quando não
- equals() e ==
Acho que estas foram as mais fáceis.
Parabéns, Ana!!!
Pode ir pra SCWCD que é mais tranquila!
É bom saber…
blza Ana, valeu pelas dicas…
Parabéns por ter passado na prova!!!