Galera fiz a prova para OCJP essa semana e passei! Não com uma nota muito boa, mas com a nota que eu mereci pelo meu pouco estudo. Mas e agora, o que eu faço? Vou receber algum certificado pelo correio, tenho que fazer algum cadastro no site da Oracle? Eu vi esse link :https://i7lp.integral7.com/durango/do/login/firsttimeuser?ownername=sun&basechannel=prometric&channel=sun, mas colocando os dados do meu score report diz que não está encontrando ninguém. O que eu devo fazer, só esperar?
Daqui no máximo uma semana você vai receber um email e nele terá um link de um site da Oracle para você se cadastrar. Para isso, você precisa guardar aquela folha do resultado do teste, nela tem um número de código que será usado para acessar esse site.
Sobre o certificado, depois que se cadastrar nesse site você vai preencher os dados para emissão do certificado. Depois disso leva até 2 meses para recebe-lo por correio. Pra mim levou um mês eu acho, mais ou menos isso.
johnny_quest
Parabens por ter passado na prova…
Realmente demora mesmo para chegar o certificado.
Quando eu fiz a SCJP eu esperei uns 3 meses para chegar em casa,
e ainda estou esperando o certificado da OCWCD já faz uns 3 meses tb…
e agora ? outro sentido que isso pode ter é que a partir de agora você
pode focar seus estudos para se tornar um programador melhor…
estudando design patterns, refactor, engenharia de software, e claro
dependendo estudar para a OCWCD.
Basilio
Realmente eles me mandaram um email pedindo meus dados pra mandar o certificado pelo correio etc.
Agora qual seria a proxima certificação?
Isso do OCMJD/SCJD ter curso obrigatorio me deixou apreensivo. Seria essa uma boa proxima opição?
Esse certificado é para programadores em geral ou para programadores desktop?
Qual o material (livro) usado para estudar para essa certificacao? Para o OCJP eu usei o da Kathy Sierra e fiquei impressionado com a didática quando estudei, e mais ainda com as dicas certeiras quando fui fazer a prova. Para esses outros certificados existem livros tão bons assim?
edimarakika
Como é essa prova? É pratica?
Basilio
Se vc esta querendo saber sobre o OCJP, é uma prova com 60 questões sobre as bibliotecas mais basicas e as estruturas da linguagem. É uma prova com questões fechadas, a maioria de selecionar uma ou mais opções e com algumas questoes tipo clique, arraste e solte.
edimarakika
Sim, mas é feita em folha ou no computador?
Tipo, se em algum momento vc tem que construir algum código.
romarcio
edimarakika:
Sim, mas é feita em folha ou no computador?
Tipo, se em algum momento vc tem que construir algum código.
Ela é aplicada em um computador. Tem um sistema desenvolvido especialmente para a prova.
Você até ganha uma folha rascunho para fazer teste de mesa em algumas questões e outras anotações que precisar.
Basilio
Quanto a construir algoritimos, tem umas questoes que tem parte de codigo ja e uma lista de codigos, ai vc tem q colocar o codigo certo no lugar certo. Tipo vc tem q escolher o controlador de acesso correto (private, public, protected) ou usar o extends ou implements, e coisas desse tipo.
edimarakika
Legal. Assim que eu terminar a faculdade pretendo me aprofundar mais nos estudos e tentar uma certificação. Por isso as dúvidas. Obrigada!!
diegodtsa
OCJP = SCJA???
e a antiga SCJA, que é a certificação de associate???
romarcio
diegodtsa:
OCJP = SCJA???
e a antiga SCJA, que é a certificação de associate???