Passei no SCJP 5.0 ^^

Ola Pessoal !!!

Passei no SCJP 5.0 no dia 20/03 =) Com score de 81%

To muito feliz!

Agradeço a todos do Guj, eu não postei nenhuma duvida mas sempre achava algo no forum q me ajudava muitooo!

^^
YATTA!

Parabéns. Excelente score.

Parabéns Bruna e ai conta tua experiência para todos que vão prestar ao exame da certificação. Desde quando vc começou a estudar?

Parabens Bruna :smiley:
conte-nos sua experiencia

YATTA?rsrs
Omedetou :smiley:

Então … estou estudando desde janeiro desse ano, todos os dias da semana umas 3 horas por dia.

Li o livro da Kathy Sierra uma vez e respondi as questões somente uma vez só que muito calmamente sem pressa.
Fiz o simulado do livro e do Whizlabs umas duas vezes cada mas não pra saber o qto de score eu ia tirar e sim pra saber como q eras as questões.

Na minha opnião as questoes do livro e dos simulados são muito mais dificeis do q o próprio exame.

O que me ajudou bastante foi um test killer q o usuário do guj o Marcio me enviou, pq tinha muitas questoes do exame nesse test killer.

Parabéns Bruna, nos conte o que mais caiu, o que você aconselha a estudar mais?

Abraços.

[quote=brunaspontes]Então … estou estudando desde janeiro desse ano, todos os dias da semana umas 3 horas por dia.

Li o livro da Kathy Sierra uma vez e respondi as questões somente uma vez só que muito calmamente sem pressa.
Fiz o simulado do livro e do Whizlabs umas duas vezes cada mas não pra saber o qto de score eu ia tirar e sim pra saber como q eras as questões.

Na minha opnião as questoes do livro e dos simulados são muito mais dificeis do q o próprio exame.

O que me ajudou bastante foi um test killer q o usuário do guj o Marcio me enviou, pq tinha muitas questoes do exame nesse test killer.[/quote]

Parabens ^^ se possivel poderia postar este teste killer? ajudaria o pessoal que tambem está tentando fazer o exame…

PARABENSSSSS…
será que tem como desconlar esse teste killer :wink:

Parabens Bruna, muito bom o seu score.

Ola Pessoal!!!

Quem quiser o test killer pode me enviar um email pra brunaspontes@gmail.com

Boa Sorte a todos!

Parabens pela conquista, deu pra ver q vc se esforço muita pra conseguir.

Parabéns, Bruna! =)

E agora? qual é a próxima certificação? :wink:

[quote=brunaspontes]
O que me ajudou bastante foi um test killer q o usuário do guj o Marcio me enviou, pq tinha muitas questoes do exame nesse test killer.[/quote]

Parabens Bruna :smiley: .
Mas essas questoes que vc disse do exame eram exatamente “iguais” ao do teste killer ou eram “parecidas” ?
Caiu muita questao so teorica, sem codigo ?

os dois robson
estudar os 3 test da troytec
é suficiente
o nivel do livro e do whizla é bem mais dificil

Então … tinha umas questões que eram iguais ao test killer e outras parecidas, as que eram iguais cheguei até lembrar as respostas, pq terminei de fazer o test killer uns dias antes de fazer o exame ai ficou facil lembrar.

Pra mim caiu mais questões com códigos e muito drag in drop, na minha opnião as drag in drop foram as mais faceis =)

=^.^=

PessoaLL, eu também passei (%69) no SCJP 5.0 que fiz hoje à tarde. (Tenho preguiça de criar o topico rs)

Tenho a mesma opinião que a da brunaspontes. No meu exame, cairam a maioria das questaoes que são iguais ao do Troytec (TestKiller).
Este exame é minha segunda tentativa para passar e, como verem meu score, não foi mole. Então é preciso estudar bastante principalmente nos simuladores (Sybex, Whizlabs e outros) até dominar o conhecimento de programação Java. E também implementar os codigos e testa-los ajuda melhor a entender.

Uma coisa de que não gostei no exame, são as palavras que nao deveriam serem traduzidas no “drag and drop”, por exemplo, synchorinzed -> sincronizado.

Agradeço ao GUJ por tirar minhas duvidas que postei aqui.