Boa tarde galera!
Enquanto eu me preparava para o SCJP, eu achava legal ler sobre relatos de gujeiros que passaram na prova, foi o que me fez escrever o meu. Fiz a prova do 1.4 hoje e passei com 86%. Optei pelo 1.4 pois ainda não posso usar o 1.5 no trabalho. O padrão para se preparar é ler o livro da Kathy. O livro em português da Kathy está cheio de erros, opte pelo livro em inglês.
Se você fizer todos os exercícios do Whizlabs (versão 4.0) está mais que o suficiente. Nas últimas semanas eu estava acertando entre 42 e 54 nos simulados. Na prova eu fiz 53.
Os testes do http://www.danchisholm.net são muito bons, mas são mais difíceis que o exame. Se tiver tempo, faça-os!
O mais importante na minha opinião é traçar um plano de estudo realístico que respeite seu modo de vida. Sim, vai custar algumas horas do seu tempo de lazer. Com certeza, foi bom exercício de auto-controle.
Bons estudos!
Estou me preparando para a 1.4 tbm, vou fazer no final de Julho.
Seguirei seus conselhos ^^
ABraço and ENJOY xD
LPJava
ae, massa seu relato eu to querendo fazer 1.5 nao sei qual livro estudar… dar um help tb sobre!! e diz ai estudava quantas horas por dia e qual era a metodologia de estudo…q utilizou…
Roger75
Eu peguei os tópicos abaixo do site da Caelum. Para a certificação de Java 5 você estuda, além dos outros assuntos (threads, garbage collection, etc), o que está a seguir:
Capítulo 10: SCJP5.0 – Primeira Parte
10.1 - Autoboxing
10.2 - Varargs
10.3 - Generics
10.4 - Exercícios
Capítulo 11: SCJP5.0 – segunda parte
11.1 - Enhanced for
11.2 - Enumerações
11.3 - Static import
11.4 - Retorno de tipo covariante
11.5 - APIs que caem a partir do SCJP 5.0
11.6 - Exercícios
drix
Parabéns jlearner!!!
Estou me preparando para a Certificação 1.5, e estou muito ansioso para prova, que pretendo fazer em meados de Agosto/2006.
Para a galera que também esta estudando, recentemente adiquiri o livro: Certificação Java 5 do autor Roberto Rubinstein Serson, onde contém ótimos 03 simulados e ótimas questões com respostas e explicação.
Esta me ajudando muito.
Falowww!
Grinvon
“Welcome To Hell” by Venon!
LPJava
drix:
Parabéns jlearner!!!
Estou me preparando para a Certificação 1.5, e estou muito ansioso para prova, que pretendo fazer em meados de Agosto/2006.
Para a galera que também esta estudando, recentemente adiquiri o livro: Certificação Java 5 do autor Roberto Rubinstein Serson, onde contém ótimos 03 simulados e ótimas questões com respostas e explicação.
Esta me ajudando muito.
Falowww!
tb sou outro q estou ancioso para 1.5 vc está estudando por qual livro, eu adquirir o livro do Roberto n chegou ainda mas tb to lendo algumas coisas do deitel 6 edição e respondendo uns mocks!! e vc? parceiro!! vou fazer em port…
H
hebertaquino
Eu passei no 310-055 tem duas semanas já tirei 72% a prova não é tão fácil como muitos falam, achei muita casca de banana. Mas ainda deu para passar tranquilo ! Acho que vale a pena estudar um pouco de Generics e Threads pois são as questões mais dificéis.
Vale resaltar tb as questoes de API, onde fala das expressões regulares. Tb é muito decoreba !
[]'s
Hebert de Aquino.
LPJava
hebertaquino:
Eu passei no 310-055 tem duas semanas já tirei 72% a prova não é tão fácil como muitos falam, achei muita casca de banana. Mas ainda deu para passar tranquilo ! Acho que vale a pena estudar um pouco de Generics e Threads pois são as questões mais dificéis.
Vale resaltar tb as questoes de API, onde fala das expressões regulares. Tb é muito decoreba !
[]'s
Hebert de Aquino.
po parceiro estudou por qual livro? tb to me preparando para prova…to lendo deitel 6 edição devido o mesmo abordar os updates da linguagem, e comprei certificação java 5. vc lembra de alguma questao de threads acho q sao as piores uhauha!! levou qto tempo estudando e quantas horas?
H
hebertaquino
Cara eu passei quase 5 meses estudando ! pq não estudava constantemente , pois meu emprego não deixava as vezes. Tinha que ficar até tarde lá. Cara estuda pelo livro da katty siera mesmo tem muita coisa legal mas no emule tu pegas ums pdf’s chamado testkiller. Estudei por ele tem algumas questões que caiu na prova as questões drag an drop ! Mas tem um site legal onde tu tb pode ter um apoio legal lá tem um fórum muito bom !
Boa Sorte !
akumaldo
hebertaquino:
Cara eu passei quase 5 meses estudando ! pq não estudava constantemente , pois meu emprego não deixava as vezes. Tinha que ficar até tarde lá. Cara estuda pelo livro da katty siera mesmo tem muita coisa legal mas no emule tu pegas ums pdf’s chamado testkiller. Estudei por ele tem algumas questões que caiu na prova as questões drag an drop ! Mas tem um site legal onde tu tb pode ter um apoio legal lá tem um fórum muito bom !
Boa Sorte !
Como é o nome que está no emule??testkiller só??? :shock:
H
hebertaquino
coloca o código da prova (310-055) vai aparcer muita coisa !
akumaldo
Achou mesmooo!
emule sempre uma grande fonte de conhecimento!
ahahahha
Matheus_Tardivo
Bom, sei que a tradição é abrir um novo tópico para anunciar, mas vou aproveitar este aqui.
Fiz ontem (06/07) a prova pra SCJP 1.4 e passei com 90%.
Achei algumas questões de Threads bem complicadas, mas no geral caiu o que eu tinha estudado (estudei pelo livro da Kathy Sierra) e visto nos simulados. Não fiquei dando muita atenção para os simulados do Dan Chisholm, mas peguei firme nos simulados da Whizlabs e no da Sun (comprei junto com o voucher).
Valeu pessoal pela ajuda, e boa sorte pra quem está estudando.
LPJava
Matheus Tardivo:
Bom, sei que a tradição é abrir um novo tópico para anunciar, mas vou aproveitar este aqui.
Fiz ontém (06/07) a prova pra SCJP 1.4 e passei com 90%.
Achei algumas questões de Threads bem complicadas, mas no geral caiu o que eu tinha estudado (estudei pelo livro da Kathy Sierra) e visto nos simulados. Não fiquei dando muita atenção para os simulados do Dan Chisholm, mas peguei firme nos simulados da Whizlabs e no da Sun (comprei junto com o voucher).
Valeu pessoal pela ajuda, e boa sorte pra quem está estudando.
ae parceiro qto tempo levou estudando e quantas horas por dia?
Matheus_Tardivo
Estudei durante uns 5 meses, mas no período de aulas não tinha muito tempo (trabalho durante o dia + faculdade a noite). Então, na média, dava no máximo 1 hora por dia (tinha dia que nem estudava, mas nos finais de semana eu aproveitava bem). Estudei pra valer 1 mês (estou de férias), e agora, na última semana, acabava estudando o dia inteiro.
C
cleilson
Boa tarde,
estou estudando para a certificação e gostaria de encontrar em algum lugar os tópicos dos assuntos que caem na prova, alguém sabe me dizer os tópicos ou onde eu encontro?
desde já agradeço,
Cleilson…
LPJava
ei cleilson recomendo que vc abra um topico sobre o que deseja… fica melhor…
C
cleilson
ok. já criei a comunidade Tópicos e Assuntos sobre a prova Java Programer SCJP5, quem souber alguma coisa sobre o assunto favor reponder.