Passei no SCJP exam!

Oi Galera do GUJ!!! Entrei para o grupo de programadores Java certificados. Agradeço a Deus pela aprovação com 98% (apenas uma questao errada).
Um abração
PS.: No segundo semestre me prepararei para fazer o SCWCD

Parabéns Alexandre Gazola

Aí, Alexandre,

quanto tempo você estudou? Qual foi sua metodologia (horas/dia…)?

A quanto tempo vc conhece/trabalha com Java?

E, Parabéns!!! :thumbup:

Ps.: Onde vai ser a choppada hj???

fala zampa, blz?

Rapaz, conheço Java há um ano e meio. Já sabia C++. Li o livro do Deitel e o Core Java Fundamentals quase todo (excelente livro por sinal). Trabalho com Java na universidade.
Específico para certificação eu estudei bastante o livro da Kathy Sierra. Li o livro e fiz os exercicios 1 vez, anotando num papel as duvidas q iam surgindo (3 horas por dia, 20 dias). Depois fui lendo o livro e fazendo os exemplos no computador, testando e modificando para tirar todas as dúvidas. Isso gastava umas 4 horas por dia durante 2 semanas. Depois fiquei uns 2 meses parado. 3 semanas antes da prova li o livro mais uma vez (rapidamente) e fiz os exercicios de novo. Para finalizar, fiz algumas (os topicos mais dificeis) questoes do http://www.danchisholm.net/ (que, cá pra nós, tem questões MUITO mais dificeis que a da prova.
Bem, é isso. Com uma noção básica da linguagem e um estudo legal do livro da Kathy dá pra passar tranquilamente.

Bem, é isso! Um abração

Parabéns ótimo score.

Parabens! Ótimo Score 98%!
Mais alguma dica? [Conta mais ai!] :smiley:

To lendo pela 3x o livro da Kathy Sierra, depois vou fazer os mock’s do dan.
Quais suas medias nos capítulos do livro?
Quais suas medias no dan?

Conta mais ai da prova como foi…! :wink:

Parabéns pela conquista!

Eu estou na mesma empreitada, comecei HOJE os meus estudos. Estou lendo o JAVA 2 SUN CERTIFIED PROGRAMMER & DEVELOPER, vou começar a fazer uns exercícios/simulados/ etc, todo o possível para alcançar a certificação.

Novamente parabéns!