Passei no SCWCD!

Passei na certificação SCWCD 1.4 .
Não tive tempo para estudar legal como fiz na de programador e achei que não ia passar pois o único simulado que fiz neste domingo eu acertei exatamente 43 questões de 69, ou seja, a nota mínima!
Só que para minha surpresa eu não só passei no exame como tirei 85%, eu nem acreditei…
Antes que alguém me pergunte, eu usei só o livro Head First Servlets & JSP e comecei a mexer com desenvolvimento web há 1 ano e meio nas horas vagas mas só nos últimos 5 meses que estou trabalhando o dia todo com Java e web.

Parabéns… Será a minha proxima meta!
Otima nota :wink:

Parabéns !!!

Parabéns :smiley:

Parabéns! To querendo comprar esse livro pra estudar pra prova tbm… :slight_smile:

Parabéns!!!

Estou estudando para a SCWCD com o Head First… Realmente é mto bom!!!

:wink:

Poderia informar os simulados que você utilizou?

Ana vc poderia dar uma noção das questões da prova que vc fez, tb vou fazer a prova agora no inicio do próximo mês e ajudaria muito.
Parabéns.
Paulo

Comprei o livro há uns 3 meses e nem estudei ainda. Tô precisando pegar e estudar direito pra fazer aprova.

Parabéns!

Parabéns Ana!!!
O exame foi muito dificil?

Parabéns Ana!

Dá umas dicas pra gente! Quais simulados vc fez??

Abraços!
Thiago

Parabens Ana!!! :smiley:

Quero ver se faço a minha ate o mes que vem.

[]'s

Obrigada.

Eu só fiz um simulado, o que está no final do livro.
Não consegui testar nada das novidades para ver o funcionamento real porque onde trabalho ainda usamos J2EE 1.3.
Tenho instalada a última versão aqui em casa mas nestes últimos 2 meses estive trabalhando demais e o tempo livre que tinha eu ficava estudando o livro, aliás andei com ele pra cima e para baixo o tempo todo, apesar de nem sempre dar sequer para abrir o livro.
Mas uma coisa é certa, aprendi bastante e hoje estou mais segura para trabalhar com desenvolvimento web e resolver os problemas que acontecem.

Ah, e tem mais, eu fiz o exame nessa correria porque o meu voucher vencia na semana que vem, senão eu teria deixado para mais tarde e estudado com mais calma, porque fiquei hiper super estressada e cansada.
Da próxima vez não vou me precipitar, primeiro vou estudar para depois comprar o voucher.

Ana…só uma pergunta…

Falam que a SCWCD é relativamente mais fácil que a SCJP! Falam até que com pouco tempo (mesmo requerido que a SCJP), se passa na SCWCD!

Tenho um amigo, não muito experiente em tecnologias Java para Web, que falou que estudou 2 semanas inteiras e passou na prova e porque ele NÃO estudou JSTL e Expression Languages, porque comprou pra versão 1.4 mas estudou por um livro da versão 1.3! Só soube na hora da prova quando viu as perguntas! hehehehe

Procede essas afirmações?? O que vc acha??

Até mais!

Tjmm.

Parabéns ana!!!

E agora? Qual sua meta?

Beijos

Eu não acho que é mais fácil não.
São diferentes, isso sim.
Na de programador você tem que encarnar o compilador e na de web você vira o container. :lol:
Eu estudei menos que na primeira e talvez por isso tenha essa opinião, não sei… Tirei 85% nessa e na outra 95%.
Acho que o x da questão é você saber de verdade a matéria pedida, se for pensar em pouco tempo pegar algo novo e já passar na prova eu acho muito difícil, mas para quem já conhece o assunto aí tudo bem.
Mas sempre vai ter alguém que consegue decorar tudo…

Por enquanto eu quero descansar um pouco… de exames… porque tenho outras coisas para batalhar, descobrir, aprender e por em prática.
Mas acho que a próxima etapa vai ser SCBCD porque meu trabalho está apontando para EJBs. Até já comprei o livro HF EJB, só estou esperando chegar.

Parabéns Ana…

Vc fez a certificação 310-080 ou 310-081, pois no site da sun do brazil só tem a 310-080 e no site americano tem só a 310-081, são a mesma coisa???

Caiu JSTL e EL?

Mais um parabens, comprei meu voucher ontem, alis paguei, estou esperando recebe-lo para marcar a minha…

Oi !

Fiz a 310-081 que é a mais nova e compreende J2EE1.4.

Caiu JSTL e EL sim.
E muita coisa de Custom Tags (Classic e Simple).

oi tudo joia?
Qual material vcs usaram para estudar para a prova SCWCD?
Algum livro bom?
Tem:
Guia de Java na Web - Preparatório para Certificação SCWCD - J2EE 1.4, JSP 2.0, Servlets 2.4 - Exame 310-081
Autor: Rafael Pereira

Esse é bom?

Obrigado.

Resumidamente, Não.

Use o livro: Head First - JSP & Servlets
Este é o livro mais recomendado para essa prova.

*Escrito pelos autores da prova SCWCD.

Valeu? Até… :thumbup:
[]s