Passei no SCWCD!

24 respostas
A

Passei na certificação SCWCD 1.4 .
Não tive tempo para estudar legal como fiz na de programador e achei que não ia passar pois o único simulado que fiz neste domingo eu acertei exatamente 43 questões de 69, ou seja, a nota mínima!
Só que para minha surpresa eu não só passei no exame como tirei 85%, eu nem acreditei…
Antes que alguém me pergunte, eu usei só o livro Head First Servlets & JSP e comecei a mexer com desenvolvimento web há 1 ano e meio nas horas vagas mas só nos últimos 5 meses que estou trabalhando o dia todo com Java e web.

24 Respostas

K

Parabéns… Será a minha proxima meta!
Otima nota :wink:

J

Parabéns !!!

jcranky

Parabéns :smiley:

vivi_grieco

Parabéns! To querendo comprar esse livro pra estudar pra prova tbm… :slight_smile:

B

Parabéns!!!

Estou estudando para a SCWCD com o Head First… Realmente é mto bom!!!

:wink:

Rafael_Nunes

Poderia informar os simulados que você utilizou?

P

Ana vc poderia dar uma noção das questões da prova que vc fez, tb vou fazer a prova agora no inicio do próximo mês e ajudaria muito.
Parabéns.
Paulo

danieldestro

Comprei o livro há uns 3 meses e nem estudei ainda. Tô precisando pegar e estudar direito pra fazer aprova.

Parabéns!

furutani

Parabéns Ana!!!
O exame foi muito dificil?

Thiago_Senna

Parabéns Ana!

Dá umas dicas pra gente! Quais simulados vc fez??

Abraços!
Thiago

jgbt

Parabens Ana!!! :smiley:

Quero ver se faço a minha ate o mes que vem.

[]'s

A

Obrigada.

Eu só fiz um simulado, o que está no final do livro.
Não consegui testar nada das novidades para ver o funcionamento real porque onde trabalho ainda usamos J2EE 1.3.
Tenho instalada a última versão aqui em casa mas nestes últimos 2 meses estive trabalhando demais e o tempo livre que tinha eu ficava estudando o livro, aliás andei com ele pra cima e para baixo o tempo todo, apesar de nem sempre dar sequer para abrir o livro.
Mas uma coisa é certa, aprendi bastante e hoje estou mais segura para trabalhar com desenvolvimento web e resolver os problemas que acontecem.

Ah, e tem mais, eu fiz o exame nessa correria porque o meu voucher vencia na semana que vem, senão eu teria deixado para mais tarde e estudado com mais calma, porque fiquei hiper super estressada e cansada.
Da próxima vez não vou me precipitar, primeiro vou estudar para depois comprar o voucher.

T

Ana…só uma pergunta…

Falam que a SCWCD é relativamente mais fácil que a SCJP! Falam até que com pouco tempo (mesmo requerido que a SCJP), se passa na SCWCD!

Tenho um amigo, não muito experiente em tecnologias Java para Web, que falou que estudou 2 semanas inteiras e passou na prova e porque ele NÃO estudou JSTL e Expression Languages, porque comprou pra versão 1.4 mas estudou por um livro da versão 1.3! Só soube na hora da prova quando viu as perguntas! hehehehe

Procede essas afirmações?? O que vc acha??

Até mais!

Tjmm.

Fabricio_Cozer_Marti

Parabéns ana!!!

E agora? Qual sua meta?

Beijos

A

Eu não acho que é mais fácil não.
São diferentes, isso sim.
Na de programador você tem que encarnar o compilador e na de web você vira o container. :lol:
Eu estudei menos que na primeira e talvez por isso tenha essa opinião, não sei… Tirei 85% nessa e na outra 95%.
Acho que o x da questão é você saber de verdade a matéria pedida, se for pensar em pouco tempo pegar algo novo e já passar na prova eu acho muito difícil, mas para quem já conhece o assunto aí tudo bem.
Mas sempre vai ter alguém que consegue decorar tudo…

Por enquanto eu quero descansar um pouco… de exames… porque tenho outras coisas para batalhar, descobrir, aprender e por em prática.
Mas acho que a próxima etapa vai ser SCBCD porque meu trabalho está apontando para EJBs. Até já comprei o livro HF EJB, só estou esperando chegar.

H

Parabéns Ana…

Vc fez a certificação 310-080 ou 310-081, pois no site da sun do brazil só tem a 310-080 e no site americano tem só a 310-081, são a mesma coisa???

Caiu JSTL e EL?

Mais um parabens, comprei meu voucher ontem, alis paguei, estou esperando recebe-lo para marcar a minha…

A

Oi !

Fiz a 310-081 que é a mais nova e compreende J2EE1.4.

Caiu JSTL e EL sim.
E muita coisa de Custom Tags (Classic e Simple).

A

oi tudo joia?
Qual material vcs usaram para estudar para a prova SCWCD?
Algum livro bom?
Tem:
Guia de Java na Web - Preparatório para Certificação SCWCD - J2EE 1.4, JSP 2.0, Servlets 2.4 - Exame 310-081
Autor: Rafael Pereira

Esse é bom?

Obrigado.

keller

Resumidamente, Não.

Use o livro: Head First - JSP & Servlets
Este é o livro mais recomendado para essa prova.

*Escrito pelos autores da prova SCWCD.

Valeu? Até… :thumbup:
[]s

bebad

Eu não recomendo o Head First pra quem ja trabalha com web a um bom tempo e sabe os conceitos basicos…esse livro te trata como um completo imbecil e enrrola demais, faz muita firula para chegar ao ponto X…eu pessoalmente só passei raiva.

Recomendo:

J2EE Design Patterns
SCWCD - Brain Dumps
SCWCD - IBM Success Tutorial
TestKing 310-080

e é claro Whizlabs SCWCD 5.0

boa sorte a todos :wink:

Javabuntu

bebad:
Eu não recomendo o Head First pra quem ja trabalha com web a um bom tempo e sabe os conceitos basicos…esse livro te trata como um completo imbecil e enrrola demais, faz muita firula para chegar ao ponto X…eu pessoalmente só passei raiva.

Recomendo:

J2EE Design Patterns
SCWCD - Brain Dumps
SCWCD - IBM Success Tutorial
TestKing 310-080

e é claro Whizlabs SCWCD 5.0

boa sorte a todos :wink:

qual motivo pra desenterrar o tópico? mais de 2 anos da última mensagem!

jose.jesus

Parabéns ótima nota
:slight_smile:

xdraculax

bebad:
…esse livro te trata como um completo imbecil e enrrola demais, faz muita firula para chegar ao ponto X…eu pessoalmente só passei raiva.

nossa… sou embecil então por ter que aprender os conceitos do zero, como não tinha experiência!

embecil é um pouco d+ n é não?

maior_abandonado

Criado 25 de maio de 2005
Ultima resposta 14 de fev. de 2011
Respostas 24
Participantes 22