Passei OCJP 6 , dicas para o futuro

Opa galera, as vezes entrava no fórum como visitante, e via tópicos abertos de pessoas que passaram na OCJP.Bom hoje é minha vez de criar esse tipo de tópico…rsrs, já trabalho na área a mais ou menos 4 anos como analista desenvolvedor, entrei na empresa não sabendo nada sobre a linguagem JAVA, porém é claro, já tinha conhecimento sobre o paradigma OOP e também outras linguagens(PHP,JAVASCRIPT) …enfim,no ano de 2013 decidi que queria tirar a certificação com o intuito de melhorar meu curriculum, mas enrolei bastante, não tinha muito foco nos estudos e também me sentia um pouco inseguro por ter um inglês básico, no final das contas acabei estudando meio que esporadicamente.Eu estudei pelo livro da Kathy Sierra e pelo livrinho do Camilo Lopes, fiz os simulados do CD do livro e do site do Camilo Lopes, aqui no forum fiquei sabendo do tal de Test Killer e jamais gostaria de tirar a certificação usando esse tipo de “simulado”, já que, pelo que vi aqui, é praticamente uma cópia da prova. Foi então que finalmente, fiz a prova agora em janeiro, depois de tanta enrolação, passei com 80 %, pelo tempo de estudo deveria ter tirado mais…rsrs , mas ta bom.