Passei OCJP 6 - Score 88%

14 respostas
Andersonrms

Fala galera!

É com muita felicidade q eu abro esse tópico. Depois de muito estudo finalmente eu consegui tirar a minha sonhada certificação.

A razão por eu abrir esse tópico é agradecer aos usuários q contribuem com esse fórum. Aqui certamente foi o lugar onde eu tirei a maior parte das minhas dúvidas sobre a prova. Sempre procurei responder as dúvidas dos outros usuários também, pois assim eu aprendia duas vezes. Como forma d agradecimento vou procurar frequentar mais o fórum e contribuir no q for possível.

Eu estudei praticamente desde o começo do ano. Mas teve alguns meses q dei uma desanimada e não foquei muito nos estudos. Só nos últimos 3 meses q eu passei a estudar mais e fazer vários simulados como whizlabs, certpal e enthuware. Nos 3 primeiros simulados eu reprovei, mas nos outros eu passei com uma média de 70%. Usei o livro da Kathy Sierra como principal fonte d estudo.

A prova é menos difícil q a maioria dos simulados. Não cai Drag and Drop. Tem q estar muito atento pois os autores da prova tentam confundir o candidato, como por exemplo fazer com o q o candidato ache q a pergunta seja sobre um determinado tópico quando na verdade o problema é outro. Fazer bastante simulados ajuda nessa questão. Acredito q errei algumas perguntas fáceis, pois nos últimos dias eu estudei mais sobre o q eu estava com mais dificuldade e na hora da prova me deu um branco sobre tópicos básicos. Mas no geral eu estou muito feliz com o meu desempenho.

Muito obrigado a todos!!!

14 Respostas

Hebert_Coelho

Parabéns cara. Muito bom o score. [=

Drag and Drop foi abolido das provas. [=

douglascst90

Parabens mano, muito bom mesmo, quero muito tirar a ocjp também, voce fez a 6 em ingles né? Qual foi o seu procedimento? Comprou pelo site da oracle e fez a prova, como vc fez poderia me dizer? Obrigado e parabens! :smiley:

viudes

PARABENS cara o/

Ruttmann

Parabéns, ótimo score!

:smiley:

Andersonrms

Vlw pelos parabéns galera!

Sim, a prova é em inglês. Eu comprei pelo site da pearson. Você tem q fazer cadastro nesse site. Qq coisa é só falar.

Hebert_Coelho

Andersonrms:
Eu comprei pelo site da pearson. Você tem q fazer cadastro nesse site. Qq coisa é só falar.
Sem querer aproveitar a oportunidade, mas já aproveitando…

Eu vi (cof cof) esse post em um blog por aí (cof cof) Como agendar sua certificação Java - Oracle.

Andersonrms

Hebert Coelho:
Andersonrms:
Eu comprei pelo site da pearson. Você tem q fazer cadastro nesse site. Qq coisa é só falar.

Eu vi (cof cof) esse post em um blog por aí (cof cof) Como agendar sua certificação Java - Oracle.

Ficou muito bom se tutorial cara.

Eu não consegui alterar meu nome no cadastro, como q eu faço? Tenho q mandar um email pra lá?

Hebert_Coelho

Andersonrms:
Hebert Coelho:
Andersonrms:

Ficou muito bom se tutorial cara.

Eu não consegui alterar meu nome no cadastro, como q eu faço? Tenho q mandar um email pra lá?

Isso. Ou então liga para o 0800.

Valeu pelo apoio. [=

E

Parabéns Anderson!

A

Parabéns cara, queria fazer uma pergunta você se lembra se caiu alguma questão sobre serialization? é que eu tava consultando o escopo da prova e vi que não tem serialization.
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851

Andersonrms

alexmonassa:
Parabéns cara, queria fazer uma pergunta você se lembra se caiu alguma questão sobre serialization? é que eu tava consultando o escopo da prova e vi que não tem serialization.
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851

Não caiu não. Eu nem fiquei sabendo se tiraram do escopo da prova, mas como tinha no livro da Kathy eu estudei.

douglascst90

E o resultado é instantâneo, sai na hora?

feharaujo

Parabéns cara ! Logo quero tirar a minha xD

pretende começar os estudos para uma próxima ?

Andersonrms

Sim. Quando a prova é finalizada aparece na tela o score e os tópicos em q teve pelo menos uma pergunta errada. Esse papel é impresso e fica com a gente. Já o certificado leva um tempo pra chegar, creio q cerca d um mês.

feharaujo:

Parabéns cara ! Logo quero tirar a minha xD

pretende começar os estudos para uma próxima ?

Pretendo sim. Mas primeiro preciso finalizar alguns projetos inacabados.

Criado 23 de outubro de 2012
Ultima resposta 24 de out. de 2012
Respostas 14
Participantes 8