Passei - OCJP 6

Pessoal, faz um tempo que eu estava querendo essa certificação é saiu hoje!
Está com uns 2 anos que eu tenho o livro SCJP de Kathy Sierra e Bert Bates.
Li uma vez por completo e algumas vezes relia o necessário, mas sempre sem disciplina nenhuma, eu não tinha voucher muito menos dada marcada, talvez seja esse o motivo.
Comprei o voucher com retake juntamente com muitos aqui do grupo, passei pelas mesmas dificuldades.
Nessas férias resolvi estudar pra valer, e marquei a prova no dia 01/07 para hoje dia 29/07.
Sabendo que tinha pouco menos de um més eu corri atrás, estudei pra valer e no dia 25 eu já estava sem saco, mas não queria usar o retake :slight_smile:
Nesse tempo eu fiz todos os simulados do livro OCP Java SE 6 Programmer Practice Exams e tbm fiz um do ExamLab.
Eu não me saia bem nos simulados, principalmente nos tipos de questões (Choose all that apply) que eu errava por pouco e perdia toda a questão e ia bem nos tipos em que eram (What is the result?) e (Choose X).
Já no exame real você já sabe quantas deve marcar, que ajuda bastante.
Deixei os simulados de lado e foquei onde eu tinha mais dificuldades.
Estava seguro antes da prova e depois de ter perdido minhas férias, passei com 95% :smiley:
O nível da prova é menor do que o nível dos simulados que eu fiz e se você estiver entendendo bem todos os objetivos do livro, pode fazer sem medo, não perca tempo caso esteja seguro, não ir bem simulados não quer dizer ir mau no exame real, as questões da minha prova foram pequenas e não requeria muito raciocínio.

É isso! Somente quis compartilhar um pouco da minha trajetória que pode ajudar de alguma maneira à aqueles que estão em fase de certificação.

Parabéns,
vou fazer a minha dia 4 mesmo indo bem nos simulados a insegurança fica rondando hehe

Parabéns e Sucesso!!!

E o que caiu na sua prova? O que você sentiu dificuldade? Sabe onde perdeu esses 5%?

Na verdade eu não fiquei em dúvida em que marcar, marquei consciente, mas vi no feedback o relatório dos 3 objetivos que eu errei.
Na prova caiu de quase tudo e eu tinha ouvido falar que não caia mais e posso confirmar que não caiu serialização, drag and drop, wait(), notify() e notifyAll()

Parabéns !!! Ótima nota. Bem vindo ao time.

Parabens!!! To me preparando p/ chegar lá, to contente com 90%.

Parabéns! 95% cara! Putz!

Planejo tirar a minha quando terminar a faculdade, já que não vou procurar emprego por agora.

Sua vitória confirma minha teoria de que 1 mês de estudo pesado é o suficiente.

[]'s

CAra me ajuda nos valore.s…

pq eu sou meio que novo na comu java,
e ouvi dizer que apesar de estar " barata" o valor sobe muito por causa do preço
do " curso oficial" que a oracle ta implementando]]

VLW!!! E PARABEENS