Uma dúvida me surgiu, e as pessoas que já foram aprovadas devem saber, o certificado é enviado automaticamente para nós ou é necessário solicitar de alguma forma?
Não precisa fazer mais nada, apenas verifique se seus dados estão corretos no cadastro da pearson vue
Fexx
Parabéns, estou querendo tirar também, mas tenho muitas duvidas.
Vc poderia me explicar de forma detalhada, de como conseguiu, ou seja como foi os estudos e como realizou a prova?
Se possível me adiciona no msn, te passo pelo MP.
Obrigado.
L
Lys_Marie
Parabéns!!!
Muito sucesso!!
Se puder contar um pouco de como foi sua jornada para conseguir a certificação… Coisas do tipo: horas de estudo, se fez fichas e com que material as fez, o que caiu no exame…
Grande Abraço!!
alias
vitolito:
Fiz o exame semana passada e fui aprovado,
Uma dúvida me surgiu, e as pessoas que já foram aprovadas devem saber, o certificado é enviado automaticamente para nós ou é necessário solicitar de alguma forma?
caso tenha que ser solicitado paga algo a mais???
Parabens pela conquista, cara! Compartilhe ai como foi sua experiencia para os colegas do forum…sobre a sua duvida, como o colega já disse, nao tem galho, só confirme se tá tudo em ordem com os seus dados e já era.
rafael_souza0
Parabéins cara.
Em relação ao certificado, já ouvi falar de casos de demorou meses pra chegar, mas o meu chegou em 25 dias +ou-.
Fexx
Gostaria que alguém me explicasse melhor em relação a certificação.
Se alguém puder, me add no msn, assim ficaria mais fácil.
Obrigado(a).
rafael_souza0
O que exatamente? o.O’
Fexx
Tudo, em relação a certificação, tenho muitas duvidas. se pude me orientar de forma detalhada, agradeço.
rafael_souza0
Primeiro vc tem q comprar o voucher pra fazer a prova. Você pode comprar pelo site www.pearsonvue.com. Tem que criar uma conta la e ir na opção para compras de vouchers. No momento da compra, aparecerá uma lista de certificações da Oracle (Na verdade, antes disso vc tem que selecionar a opção de exame da Oracle). Depois que escolher o exame, aparecerá a opção do idioma que deseja fazer a prova. Depois será exibido uma lista com os locais e horários que vc deseja fazer a prova. Você escolhe apenas 1. Depois é só comparecer na data e no local marcado com 2 documentos com foto.
Basicamente isto.
Fexx
Muito obrigado(a).
Vc usou algum livro para estudo ou algum site? algo assim?
Vou compartilhar entao com voces para quem quiser tb tirar a prova ter uma nocao de como é!!
Estudei o livro da kathy sierra todo, fiz todos os exercicios e fiz os simulados que acompanham o livro também. Somente quando estava seguro de todo, IMPORTANTE, TODO O CONTEUDO, pois na prova caiu questoes de todos os capitulos, comecei a fazer o TESTKILLER, resolvi quase todas as questoes do TESTKILLER e marquei a prova. Achei q o TESTKILLER ajuda bastante, pois tinham umas 10 questôes iguais e varias outras parecidas na prova. O tempo de estudo foi de 3 meses, com duas horas de estudo por dia.
sammaraAdriana
Parabéns Vitolito.
L
Lys_Marie
vitolito:
Vou compartilhar entao com voces para quem quiser tb tirar a prova ter uma nocao de como é!!
Estudei o livro da kathy sierra todo, fiz todos os exercicios e fiz os simulados que acompanham o livro também. Somente quando estava seguro de todo, IMPORTANTE, TODO O CONTEUDO, pois na prova caiu questoes de todos os capitulos, comecei a fazer o TESTKILLER, resolvi quase todas as questoes do TESTKILLER e marquei a prova. Achei q o TESTKILLER ajuda bastante, pois tinham umas 10 questôes iguais e varias outras parecidas na prova. O tempo de estudo foi de 3 meses, com duas horas de estudo por dia.
Obrigada por compartilhar!! Só fiquei com uma dúvida… O que é esse testkiller?? É algum teste confiável na Internet? Se for, pode passar o link??
E mais uma vez, parabéns!!
L
Lys_Marie
Obrigada pelo link! Muito úteis as informações
V
vitolito
Lys Marie:
vitolito:
Obrigada por compartilhar!! Só fiquei com uma dúvida… O que é esse testkiller?? É algum teste confiável na Internet? Se for, pode passar o link??
E mais uma vez, parabéns!! :-)
O testkiller foi o simulado mais fidedigno que fiz em relação a prova OCJP 6. Então recomendo. O link para download tem no post que o rafael postou.
R
Renato_natos
A prova para esta certificação é apenas em ingles?