Uma dúvida me surgiu, e as pessoas que já foram aprovadas devem saber, o certificado é enviado automaticamente para nós ou é necessário solicitar de alguma forma?
Parabéns, estou querendo tirar também, mas tenho muitas duvidas.
Vc poderia me explicar de forma detalhada, de como conseguiu, ou seja como foi os estudos e como realizou a prova?
Se possível me adiciona no msn, te passo pelo MP.
Se puder contar um pouco de como foi sua jornada para conseguir a certificação… Coisas do tipo: horas de estudo, se fez fichas e com que material as fez, o que caiu no exame…
[quote=vitolito]Fiz o exame semana passada e fui aprovado,
Uma dúvida me surgiu, e as pessoas que já foram aprovadas devem saber, o certificado é enviado automaticamente para nós ou é necessário solicitar de alguma forma?
caso tenha que ser solicitado paga algo a mais???[/quote]
Parabens pela conquista, cara! Compartilhe ai como foi sua experiencia para os colegas do forum…sobre a sua duvida, como o colega já disse, nao tem galho, só confirme se tá tudo em ordem com os seus dados e já era.
Primeiro vc tem q comprar o voucher pra fazer a prova. Você pode comprar pelo site www.pearsonvue.com. Tem que criar uma conta la e ir na opção para compras de vouchers. No momento da compra, aparecerá uma lista de certificações da Oracle (Na verdade, antes disso vc tem que selecionar a opção de exame da Oracle). Depois que escolher o exame, aparecerá a opção do idioma que deseja fazer a prova. Depois será exibido uma lista com os locais e horários que vc deseja fazer a prova. Você escolhe apenas 1. Depois é só comparecer na data e no local marcado com 2 documentos com foto.
Vou compartilhar entao com voces para quem quiser tb tirar a prova ter uma nocao de como é!!
Estudei o livro da kathy sierra todo, fiz todos os exercicios e fiz os simulados que acompanham o livro também. Somente quando estava seguro de todo, IMPORTANTE, TODO O CONTEUDO, pois na prova caiu questoes de todos os capitulos, comecei a fazer o TESTKILLER, resolvi quase todas as questoes do TESTKILLER e marquei a prova. Achei q o TESTKILLER ajuda bastante, pois tinham umas 10 questôes iguais e varias outras parecidas na prova. O tempo de estudo foi de 3 meses, com duas horas de estudo por dia.
[quote=vitolito]Vou compartilhar entao com voces para quem quiser tb tirar a prova ter uma nocao de como é!!
Estudei o livro da kathy sierra todo, fiz todos os exercicios e fiz os simulados que acompanham o livro também. Somente quando estava seguro de todo, IMPORTANTE, TODO O CONTEUDO, pois na prova caiu questoes de todos os capitulos, comecei a fazer o TESTKILLER, resolvi quase todas as questoes do TESTKILLER e marquei a prova. Achei q o TESTKILLER ajuda bastante, pois tinham umas 10 questôes iguais e varias outras parecidas na prova. O tempo de estudo foi de 3 meses, com duas horas de estudo por dia.[/quote]
Obrigada por compartilhar!! Só fiquei com uma dúvida… O que é esse testkiller?? É algum teste confiável na Internet? Se for, pode passar o link??
E mais uma vez, parabéns!!
[quote=Lys Marie][quote=vitolito]Vou compartilhar entao com voces para quem quiser tb tirar a prova ter uma nocao de como é!!
Estudei o livro da kathy sierra todo, fiz todos os exercicios e fiz os simulados que acompanham o livro também. Somente quando estava seguro de todo, IMPORTANTE, TODO O CONTEUDO, pois na prova caiu questoes de todos os capitulos, comecei a fazer o TESTKILLER, resolvi quase todas as questoes do TESTKILLER e marquei a prova. Achei q o TESTKILLER ajuda bastante, pois tinham umas 10 questôes iguais e varias outras parecidas na prova. O tempo de estudo foi de 3 meses, com duas horas de estudo por dia.[/quote]
Obrigada por compartilhar!! Só fiquei com uma dúvida… O que é esse testkiller?? É algum teste confiável na Internet? Se for, pode passar o link??
E mais uma vez, parabéns!! :-)[/quote]
O testkiller foi o simulado mais fidedigno que fiz em relação a prova OCJP 6. Então recomendo. O link para download tem no post que o rafael postou.