Passei! OCJP 6

10 respostas
J

Finalmente!

Em primeiro lugar agradeço a Deus, e a tambem a todos que sempre ajudam no forum a tirar as duvidas do pessoal.

A prova não estava tão facil para mim, igual me pareceu nos ultimos topicos. Caiu várias questões de thread, antes da metade da prova ja tinha vindo umas 5 e umas de regex já tava ficando preocupado. Por outro lado caiu pouco de generics e collections. Alguem perguntou em outro topico se caiu serialização: para mim ao menos não.

Não criei quase pergunta no forum, mas acessei bastante e peguei várias recomendações daqui.

A maioria dos simulados “de verdade” não funcionaram aqui, só deu certo o do livro e foi praticamente o unico que usei, mas não recomendo que façam isso.

Como preparação já tinha lido o HF Java, tinha cursado disciplinas de Java na faculdade, estudei bastante pelo livro da certificação 6, de Sierra e Bates e já tinha feitos outros cursos de Java fora da faculdade, venho estudando por volta de 1 ano.

Por enquanto vou dar um intervalo, depois volto a estudar para uma nova.

Obrigado, Abraço

10 Respostas

F

Cara parabéns, estou estudando para essa prova também alguem sabe me dizer ate quando estará disponivel a versão 1.6 desse exame?

charleston10

Parabens, bem-vindo ao mundo dos nerds …

J

Obrigado. Acho que ficara um bom tempo ainda, provavelmente até chegar a OCJP 8, como 7 saiu ainda este ano, deve demorar.

Ruttmann

Eita!

Parabéns! Realmente threads e regex são assuntos chatinhos… :?

E a OCJP6 vai ficar até a versão 8 do Java, pelo menos eles sempre fizeram assim né…

:roll:

Hebert_Coelho

Opa, parabéns.

Faltou falar o score. [=

Pretende fazer outra?

A

Parabéns cara. Qual foi o seu score? Fui eu que perguntei sobre serialization… ainda bem q tiraram tamb. Menos coisas para decorar , tem outras coisas que notei que tiraram dos objetivos e ainda estão no livro da Kathy. Mas isso é assunto pra outro topico, eu tenho anotado a comparações.

feharaujo

Parabens!

Rodrigo_Sasaki

É, faltou falar o score aí hehehe… É isso que a galera quer saber :slight_smile:

A

Caem questões Drag and Drog (completar código com fragmentos colocados a disposição) ? Falaram q não tá caindo mais .

Hebert_Coelho

alexmonassa:
Caem questões Drag and Drog (completar código com fragmentos colocados a disposição) ? Falaram q não tá caindo mais .
Não.

Criado 6 de novembro de 2012
Ultima resposta 6 de nov. de 2012
Respostas 10
Participantes 8