Passei OCJP 6

38 respostas
AdrianoRibeiro

Senhores, fiz a prova hoje ás 12h, passei com 78%.

Em resumo, estudei por 2 meses, no máximo 1 hr por dia, mas nas últimas 2 semanas estudei umas 2h por dia. De estudo, fiz até a questão 150 do testkiller, comprei o enthuware como simulado, fiz um de cada tópico para praticar, enfim foi isso.

Como estudei pouco achei que precisava me preparar mais, mas mesmo assim fiz a prova. Particulamente achei a prova fácil e caiu questões do testkiller.

Qualquer dúvida é só falar.

38 Respostas

R

Cara, parabens =D, agora 2 perguntas, o que são Testkiller e Enthuware ? (sei que poderia pesquisar no google, mas como voce os usou na prova, nada melhor do que ouvir a voz da experiencia, hehehehe).

Abraços.

Hebert_Coelho

rof20004:
Cara, parabens =D, agora 2 perguntas, o que são Testkiller e Enthuware ? (sei que poderia pesquisar no google, mas como voce os usou na prova, nada melhor do que ouvir a voz da experiencia, hehehehe).

Abraços.

TestKiller é uma cópia ilegal da prova. Você está colando, caso use. É proibido por lei. [=

Enthuware é um simulado muito bom e barato. Ele não é uma cópia da prova, pode estudar por ele que ele é bom…

Acho triste a pessoa usar TestKiller…

Rodrigo_Sasaki

Realmente é triste ver pessoas usando TestKiller.

+1 aos mocks da Enthuware
-1 ao Testkiller

AdrianoRibeiro

Bom, não vou criar nenhuma polêmica, não sabia que o testkiller era UMA CÓPIA ILEGAL, tive pouco tempo para estudar e nas minhas pesquisas, inclusive no GUJ encontrei este material de estudo. 220 questões mas muito fraco… daí parti para o Enthuware. Acho que se é tão TRISTE como dizem deve ser criado um tópico exclusivo dando mais informações sobre tal.

Quanto ao Enthuware, foi pago, $19,90.

Qualquer dúvida tô a disposição.

Rof20004, obrigado pelos parabéns. Ah, se vc for estudar pelo testkiller não vou postar nada reclamando, cada um no seu cada um. Mas particulamente achei muito fraco. Se tiver condições compre o Enthuware é mais díficil que a prova.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Hebert_Coelho

AdrianoRibeiro:
Acho que se é tão TRISTE como dizem deve ser criado um tópico exclusivo dando mais informações sobre tal.
Só procurar no GUJ. Tem muuuita coisa sobre isso. [=

igor_ks

Também acho =/

AdrianoRibeiro

E encontrei… clique em: Simulados para Certificação Java criado por danieldestro

No final tem http://www.testkiller.me/ seguido de trocentos comentários como:

1. Excelente! 5 estrelas.
  2. Direto para os favoritos!
  3. muito show mesmo você está de parabéns

Foi exatamente lá que procurei. No GUJ.

Se estão procurando alguém pra crucificar este não sou eu, usei o GUJ como guia.
Sem mais!

R

Vlw AdrianoRibeiro, e repito o parabens =D

Sobre o testkiller, eu nem conhecia isso, ainda bem que ja sei que é ilegal, como voce nao sabia que era ilegal, fica tranquilo com as criticas ae, fica triste nao.

Sobre o Enthuware, achei muito interessante, vou da uma pesquisada nele xD

Flw.

Hebert_Coelho

AdrianoRibeiro:
E encontrei… clique em: Simulados para Certificação Java criado por danieldestro

No final tem http://www.testkiller.me/ seguido de trocentos comentários como:

1. Excelente! 5 estrelas.
  2. Direto para os favoritos!
  3. muito show mesmo você está de parabéns

Foi exatamente lá que procurei. No GUJ.

Se estão procurando alguém pra crucificar este não sou eu, usei o GUJ como guia.
Sem mais!

Achei o tópico não, me mostra?

Vou colocar uma observação lá. As vezes basta uma opinião para pessoas seguirem. Vou coloca uma adversa então.

lele_vader

Você chegou a usar algum livro como material de estudo ?

AdrianoRibeiro

Herbert:
http://www.guj.com.br/java/39390-simulados-para-certificacao-java

lele_vader
Eu lí o livro da Kathy Sierra tb, SCJP 5.

Sds,

AdrianoRibeiro

Ah, esqueci de falar… é a opinião de um MODERADOR né.

Hebert_Coelho

AdrianoRibeiro:
Ah, esqueci de falar… é a opinião de um MODERADOR né.
Eles tem que ser santos?

lele_vader

E caíram muitas coisas de java 6, pois vi que leu o livro da versão 5.

AdrianoRibeiro

Não, mas de fato merecem respeito… Mas podemos parar com este assunto, vc já disse o q tinha pra falar.

Sem mais.

AdrianoRibeiro

Bom, não caiu nada de navigableset ou navigablemap, caiu pouca coisa de thread, e muuuuuuuuuuuitas pegadinhas.

Se tiver mais dúvidas pode falar.

Vlw

Hebert_Coelho

AdrianoRibeiro:
Não, mas de fato merecem respeito… Mas podemos parar com este assunto, vc já disse o q tinha pra falar.

Sem mais.

Engraçado que se o moderador falar que podemos usar maconha vamos atrás né?
Fazer o que, boa sorte aí.

AdrianoRibeiro

Então tá.

AdrianoRibeiro

Galera, para fechar este assunto (assim espero).

Não é de minha intensão promover material ilegal, não julgo quem usa, mas se não pode divulgar não pode.

Como experiência, não gostei do testkiller, tem erros e não tem explicação para as questões, pode acabar complicando mais. Aconselho a ler o livro da Kathy e depois partir para o Enthuware, é mais correto, LEGAL, separado por tópicos e tem explicação para as questões.

Sds,

fabiobp2000

Parabens!!!

Como vc se preparou ou melhor como foi a sua rotina de estudos? vc lia o livro e praticava? vc já tinha muita experiencia? como foi a prova o que caiu?

AdrianoRibeiro

Eu já tinha conhecimento de java, nada avançado.

Há 2 meses comecei lendo o livro da Kathy, e fui fazendo os simulados do livro. Depois disso comprei o simulado da Enthuware ($19,90 e vale a pena viu…) e comecei a praticar tópico por tópico e fui corrigindo os meus erros.

Ah, não esqueça de fazer resumos, eu não fiz muito, mas teria me ajudado mais.

Sds,

jason_canto

AdrianoRibeiro, parabéns! O mérito é todo seu. Também vou começar uma maratona de estudos para me preparar para a prova.
Você já trabalha a muito tempo na área? Abs

AdrianoRibeiro

Já trabalho na área, mas entre idas e vindas, tenho uns 2 anos de experiência em java.

Siga os passos que falei, tem tudo para dar certo.

Se precisar é só falar, vlw.

rafadelnero

Usar Test Killer não é legal mesmo, mas parabéns!Estou estudando também pra SCJP pela Enthuware que o Hebert indicou e estou gostando bastante e aprendendo muito!

FernandoFranzini

Parabéns e bem vindo a time! :smiley:

AdrianoRibeiro

Hehe… Tô pagando de bode expiatório.

http://www.guj.com.br/java/235550-ocjp-6-passei-mas-decepcionado
http://www.guj.com.br/java/256949-passei---ocjp
http://www.guj.com.br/java/239497-ocjp-passei

Fiz uma pesquisa de 5 min e ví que estes tb passaram com auxílio do testkiller (e receberam um mar de elogios, inclusive de quem me questionou o uso)… E muitas referências para o uso deste.

Já tentaram pesquisar por testkiller no GUJ?

Por mim podem fechar o tópico.

AdrianoRibeiro

Obrigado Fernando, no meio de tanto bla, bla, bla é uma honra receber os parabéns de vc…

Já estou atrás da segunda… Obrigado.

Rodrigo_Sasaki

Tópicos no GUJ não são fechados assim.

Você não precisa ficar fazendo essas coisas, você seguiu as indicações que encontrou, e infelizmente não encontrou ninguém te dizendo que o TestKiller é ilegal, paciência.

Acontece que você estava praticamente estudando com uma cópia da prova, seja o simulado “fraco” como você disse ou não, as questões presentes nele são iguais às da prova.

Mas realmente, se você não sabia não tem o que fazer, acontece… :slight_smile:

Parabéns pela certificação! Eu sei o quanto é legal passar por tudo isso e ter a recompensa no final :smiley:

AdrianoRibeiro

Você não precisa ficar fazendo essas coisas, você seguiu as indicações que encontrou, e infelizmente não encontrou ninguém te dizendo que o TestKiller é ilegal, paciência.
Só fiz pq me cutucaram, abri o tópico para comemorar e quiseram fazer graça… muitos fariam o mesmo. Estou de acordo com vc na segunda parte.

Acontece que você estava praticamente estudando com uma cópia da prova, seja o simulado “fraco” como você disse ou não, as questões presentes nele são iguais às da prova.
A Oracle devia se posicionar sobre isso, se vcs dizem q o testkiller é uma cópia e é tão antigo, falta uma posição da organizadora, seja com questões novas ou melhorar sua segurança para não vazar mais informações. Não tenho nada a ver com isso.

Mas realmente, se você não sabia não tem o que fazer, acontece…
Show

Show, muito obrigado.

Rodrigo_Sasaki

Acontece que a prova é fechada, não sei se eles podem alterar. a versão 6 do Java já é bem antiga, por isso o TestKiller também.

O que acontece agora é que existem novas provas pras novas versões do Java, né… Não sei bem como fica a questão de segurança, e pra ser sincero, nem sei como fizeram o TestKiller hehehe

AdrianoRibeiro

Entendi.

Mudando de assunto, vc tá se preparando para o OCWCD? Vou começar a ler o Jsp & Servlet na próxima semana (uma semana de pausa após a prova), vc tem alguma dica de estudo para me dar?

Sds,

Rodrigo_Sasaki

Eu comprei um guia que está sendo bem recomendado na amazon, só que é em ingles (não sei se é um problema pra você):

Sinceramente, não li o suficiente pra te dizer se ele é bom ou não hehehe, estou focado em outras coisas por enquanto.

lele_vader

Dando uma olhada rápido. Esse daqui é da antiga scwcd.

Esse daí é da própria oracle.

Rodrigo_Sasaki

Não sei se vale a pena fazer o SCWCD (Java EE 5), sendo que você precisa acertar 74% da prova pra passar.

Já o OCEJWCD (Java EE 6) você só precisa acertar 61% da prova.

Pra mim fazer um exame mais antigo, que precisa de um score maior, não tem vantagem nenhuma :slight_smile:

AdrianoRibeiro

Faz sentido, vou verificar a respeito do OCEJWCD.

Vlw.

A

Execelente resultado rapaz , vc se preparou por pouco tempo e poucas horas por dia , eu q estudei por 6 meses e ainda várias horas por dia . Ficastes numa pontuação acima da minha mesmo estudando menos. Parabéns .

AdrianoRibeiro

Obrigado Alex, tô estudando para a OCWCD, e vc? Se estiver estudando me passe seu email pelo MP para trocarmos uma ideia,o que acha?

Sobre a aprovação, já tinha tentado a prova em 2010 e fiquei por 2 questões, depois disso comecei a trabalhar com java e isso me ajudou muito. Ou seja, indiretamente a preparação teve um tempo maior. Parabéns pra vc tb, ví q se certificou recentemente.

Sds,

A

Ah ok , mas mesmo assim ainda foi um bom resultado. Parabéns.
Obrigado tmb, eu estudei bastante, mas esperava tirar uma nota maior.

Criado 14 de janeiro de 2013
Ultima resposta 18 de jan. de 2013
Respostas 38
Participantes 11