Passei ocjp 98%

Sinceramente, hein. Esse negócio de jeitinho brasileiro é sacanagem.

A culpa é da Oracle que as pessoas usam algo ilegal? Aonde um raciocínio desse pode ser lógico? A prova é deles e existe um regulamento que diz que as questões não podem ser divulgadas assim e ponto.

Se você não sabe que é ilegal, como é o seu caso é uma coisa (o que não tira sua culpa, o fato de não conhecer a lei não quer dizer que você pode quebrá-la “sem querer” e sair ileso), agora sabendo e ainda utilizando, é pura sacanagem.

É diferente você ver uma questão e pensar "Ah, eu lembro que se tratando de Threads, eu tenho que saber o que é garantido e o que não é"
do que ver a mesma questão e pensar “Ah, eu lembro que a resposta dessa é a C”.

Larguem mão de picaretagem, não se contentem com conseguir trapacear.

Q brecha? Nós estamos falando da mesma coisa?

NINGUÉM FAZ A PROVA SEM ESTUDAR… ISSO É FATO. Se vc chegar lá sem saber o q é sobrecarga, sobrescrita, collections, thread, etc vc será reprovado.

Só o certificado sabe o q passou para se certificar…

O q me deixa puto é nego bancando o sindico do fórum. E DESMERECENDO o certificado.

E tem mais… tenho umas 20 mensagens no meu private me perguntando onde achar esse tal de testkiller.

Sds,

[quote=Daniel_MV]TOMEM VERGONHA NA CARA, ESTUDEM, APRENDAM O CONTEÚDO E FAÇAM O EXAME.

[/quote]

Totalmente de acordo, eu não disse o contrário.

Por favor, não seja tão ingênuo, se você sabe a resposta da prova, não precisa nem saber soletrar sobrecarga.

Não tem nada a ver com ser síndico de fórum, você acha que um certificado obtido de maneiras ilegais é válido e mercido? Então parabéns.
Por que não comprar um diploma de nível superior não é mesmo?

E o que isso tem a ver com o assunto discutido aqui?

Por favor, não seja tão ingênuo, se você sabe a resposta da prova, não precisa nem saber soletrar sobrecarga.[/quote]+1

Por favor, não seja tão ingênuo, se você sabe a resposta da prova, não precisa nem saber soletrar sobrecarga.[/quote]

Respeito sua opinião mas não concordo.

Creio que sim. Você não está falando que a brecha deles é o fato de ser a mesma questão a 9 anos?

Infelizmente vejo pessoas com certificado fazendo perguntas idiotas para quem já tirou a certificação… Por que? Simplesmente decoram a resposta. Muito mas fácil do que ter que aprender.

Com certeza, e com testkiller é muito mais fácil…

[quote=AdrianoRibeiro]O q me deixa puto é nego bancando o sindico do fórum. E DESMERECENDO o certificado. [/quote] Eu não desmereço o certificado, ainda mais pq eu tenho ele.
Desmereço quem usa o testkiller. :lol: :lol: :lol:

[quote=AdrianoRibeiro]E tem mais… tenho umas 20 mensagens no meu private me perguntando onde achar esse tal de testkiller.[/quote]Bem se você se orgulha disso, fazer o que né? =/

OBS.: Eu sei que a pessoa que criou o tópico afirmou ter usado sem saber, então não me refiro a ela. [=

Será que não sabia mesmo?

Será que não sabia mesmo?[/quote]Pois é né… fazer o que.
Tem quem apoie e ache correto… Fazer o que né… =/

[quote]AdrianoRibeiro wrote:
Q brecha? Nós estamos falando da mesma coisa?

Creio que sim. Você não está falando que a brecha deles é o fato de ser a mesma questão a 9 anos?

AdrianoRibeiro wrote:
NINGUÉM FAZ A PROVA SEM ESTUDAR… ISSO É FATO. Se vc chegar lá sem saber o q é sobrecarga, sobrescrita, collections, thread, etc vc será reprovado.

Infelizmente vejo pessoas com certificado fazendo perguntas idiotas para quem já tirou a certificação… Por que? Simplesmente decoram a resposta. Muito mas fácil do que ter que aprender.

AdrianoRibeiro wrote:
Só o certificado sabe o q passou para se certificar…

Com certeza, e com testkiller é muito mais fácil…

AdrianoRibeiro wrote:
O q me deixa puto é nego bancando o sindico do fórum. E DESMERECENDO o certificado.
Eu não desmereço o certificado, ainda mais pq eu tenho ele.
Desmereço quem usa o testkiller.

AdrianoRibeiro wrote:
E tem mais… tenho umas 20 mensagens no meu private me perguntando onde achar esse tal de testkiller.
Bem se você se orgulha disso, fazer o que né? =/

OBS.: Eu sei que a pessoa que criou o tópico afirmou ter usado sem saber, então não me refiro a ela. [=[/quote]

Concordo plenamente!

Putz, é muito texto (se eu não tivesse de férias não poderia responder)…

??? Eu não me orgulho disso, não disse isso em momento nenhum. O que quero dizer é q uma galera tá atrás do testkiller. E o curioso é q todo mundo conhece, pq falam com uma certeza.

Última pergunta, a solução corretiva seria a Oracle revisar as questões, já que o testkiller foi compilado em 2003, e a paliativa seria pedir para ninguém usar o TestKiller? Estou certo?

Sds,

[quote=AdrianoRibeiro]Putz, é muito texto (se eu não tivesse de férias não poderia responder)…

??? Eu não me orgulho disso, não disse isso em momento nenhum. O que quero dizer é q uma galera tá atrás do testkiller. E o curioso é q todo mundo conhece, pq falam com uma certeza.

Última pergunta, a solução corretiva seria a Oracle revisar as questões, já que o testkiller foi compilado em 2003, e a paliativa seria pedir para ninguém usar o TestKiller? Estou certo?

Sds,[/quote]Não.

Esses testkillers começam a aparecer logo após uma nova certificação ser lançada. O custo para gerar uma nova prova aumentaria o valor da cetificação, que hoje, já é caro.

Por mais que sejam antigas as questões ainda acho que não justifica o uso do testkiller.

Na minha opinião nada justifica o uso do TestKiller, a única coisa que ele faz é a sua certificação perder valor.

Quem vai dar valor pra uma certificação que qualquer um consegue tirar com 1 mês de decoreba?

Na minha opinião nada justifica o uso do TestKiller, a única coisa que ele faz é a sua certificação perder valor.

Quem vai dar valor pra uma certificação que qualquer um consegue tirar com 1 mês de decoreba?[/quote]

Concordaria se fizesse sentido o q vc falou… Mas não faz! Vc está sendo induzido a achar q a prova e o killer são identicos, e isto não é verdade.

Bom… na minha opinião…
1 - Já disse e repito, se não estudar não passa… e não passa mesmo(*)!
Na minha prova de OCJP caiu sim umas 6 questões do killer, não mais q isso, e nas outras 54? Eu iria fazer o q rezar?.. Só passa quem estuda(*).

[b]2 - A organizadora tem que rever as questões, eu leio um pdf de 2003 e ele me caí na prova em 2012? [color=red]Então desmereça todos os certificados pq a prova é defasada[/color].

3 - Apesar desta discussão, não gosto do Killer, acho fraco e é fraco. Me preparei pelo livro da kathy (2x), enthuware (com a licença ok?) e na época q fiz era faixa azul no KnowledgeBlackBelt.

4 - Se a organizadora fosse mais séria com questões atualizadas de 6 em 6 meses o testkiller seria apenas um simulado e nós não estaríamos aqui discutindo isso.

(*) Tá, confesso q existem suas exceções.

Fim de papo?

Cara, eu já vi muitas… mas muitas pessoas falando que são iguais… Desculpe, pode ser que o TestKiller que você usou foi meia boca… mas eu conheço pessoas que me afirmaram isso.

[quote=AdrianoRibeiro]Bom… na minha opinião…
1 - Já disse e repito, se não estudar não passa… e não passa mesmo(*)! [/quote]
Engraçado, conheço tanta pessoa que nem estudou o conteúdo… Passou apenas pelo TestKiller… E não foi mais de uma.

[quote=AdrianoRibeiro]2 - A organizadora tem que rever as questões, eu leio um pdf de 2003 e ele me caí na prova em 2012? [color=red]Então desmereça todos os certificados pq a prova é defasada[/color]. [/quote]Volto a entrar no mérito então das leis do brasil. Só pq existem leis defasadas, eu posso burlá-las?

Não gosta… tanto que usou? Estranho… Seria o mesmo que falar que sou contra as drogas mas ainda assim as uso…

[quote=AdrianoRibeiro]4 - Se a organizadora fosse mais séria com questões atualizadas de 6 em 6 meses o testkiller seria apenas um simulado e nós não estaríamos aqui discutindo isso.[/quote]Novamente, essa atualização gera custos… Se você está disposto a pagar, vai lá. Existem pessoas que sofrem para juntar o valor atual, e conheço algumas que hoje nem tem condições e gostariam de fazer.

[quote=AdrianoRibeiro]Na minha prova de OCJP caiu sim umas 6 questões do killer…[/quote] Desculpe, mas agora entendo o por que você defende… E mais, confiar que só caíram 6? uhum… tá… vou confiar em quem estudou usando uma cola…

[quote=AdrianoRibeiro]Concordaria se fizesse sentido o q vc falou… Mas não faz! Vc está sendo induzido a achar q a prova e o killer são identicos, e isto não é verdade.

Bom… na minha opinião…
1 - Já disse e repito, se não estudar não passa… e não passa mesmo(*)!
Na minha prova de OCJP caiu sim umas 6 questões do killer, não mais q isso, e nas outras 54? Eu iria fazer o q rezar?.. Só passa quem estuda(*).[/quote]
Pra mim isso já é suficiente, nenhuma questão da prova pode ser copiada, então pronto. Lei é lei.

Cara, a prova é igual por que a versão do Java é a mesma. Aonde a prova pode estar defasada?

Por mim tudo bem, já cansei de falar as mesmas coisas.
Se você acha que não tem problema usar o Test Killer, fique a vontade.

Ok Rodrigo, só entrei nesta thread pq certa vez eu descrevi minha preparação e nego questionou. Eu fiz a prova, e passei pq estava preparado como descrevi no post anterior. Mas isso ñ interessa.

Li uma a uma suas respostas, vc foi bem direto, estou parcialmente de acordo. Sem mais.

Agora vou responder o Herbert.

HERBERT, sobre suas respostas: (Ah, o post anterior era para responder ao Rodrigo, pq conversar com vc, com estes seus argumentos… não dá)

No primeiro eu não tenho nada a dizer, se vc conhece gente q passou blz eu acredito. (Se vc tivesse lido meu post teria visto q eu disse q existem exceções).

No segundo vc insistiu em dizer q sobre as leis do Brasil (quer abrir uma thread sobre isso?). Pq eu estou falando de uma organizadora FORTE que é responsável pelas certificações e esta deve se preocupar com o nível das provas. (Só isso cara, bastava dizer concordo ou ñ concordo).

No terceiro vc falou sobre drogas sendo q eu falei da minha preparação. ??? (Leia meu post denovo)

No quarto vc falou q as atualizações geram custos. Entendo, respeito, mas EU acho q não justifica a defasagem.

E fechou o post dizendo q não confia em mim. ???

Vc realmente tá lendo meu post antes de me responder? Vc ainda lembra sobre o q estamos falando?

Sem mais, mas sem mais mesmo.

Fala pessoal, blz?

Estou acompanhando esse post e gostaria também de expressar minha opinião, embora, eu ache que tem muito tumulto por pouca coisa.

Eu concordo em partes com a opinião de todos mais sinceramente acho que utilizar esse ou aquele meio de estudo não TIRA o mérito de quem fez a prova e passou. Como o amigo disse, ter utilizado testkiller para simular e ver como são as questões da prova não é GARANTIA de que a pessoa vai passar ou não, ela realmente tem que estudar, tem que aprender e não existe milagre nenhum de ir para a prova e passar.

Vamos parar de preconceito bobo e deixar a amiga curtir o bom momento dela!

abs

Ahh … só para apimentar…

não sei se repararam, mais já vi vários posts aqui no próprio guj de pessoas questionando sobre determinada pergunta do testkiller com respostas ERRADA. Isso só mostra o tão quanto não se pode estudar por ele sem saber o que está fazendo.

Não to apoiando e desapoiando. Só quero que percebam que existe muita discussão em cima de um assunto bobo, na verdade, um excesso de vaidade em falar… pow, estudei e não utilizei isso ou aquilo.

abs.