Olá galera gostaria de compartilhar minha felicidade e meu agradecimento a todos que ajudaram com duvidas nos post que criei.
Hoje consegui passar na prova OCJP, fui bem na maioria dos requisitos, consegui tirar em alguns 100%, como OOP e Declaração e Inicialização.
Sofri muito com Threads, no meu exame caiu quase 15 questões sobre Threads, e eu estava totalmente despreparado com o assunto. Então aconselho estudarem bem todos os topicos ou caso contrario vocês terão problemas.
Fica aí meu agradecimento e meu conselho estudem por igual todos os topicos, codifiquem bastante exemplos. E um requisito indispensável fazer bastante simulados.
Eu não estudei muito, li apenas uma vez o livro da kathy Sierra, li a apostila da caelum, li o livro a Biblia da Certificação vol.2 (não fiz os 4 simulados finais por falta de tempo), codifiquei bastante exemplo do livro do Camilo Lopes, mas também não fiz todos os exercicios, me preocupei mas com os de Collections, Threads e API, esse ultimo o conteudo é muito extenso no livro da Kathy 66 paginas só sobre esse assunto.
Fora tudo isso o que contou muito foi 1,5 de experiencia trabalhando com Java na Fabrica de software da Stefanini. Mas mesmo quem não trabalha na área, nao eh impossivel de passar basta estudas.