Passei OCJP (SCJP) - Só faltou aparecer o Obama na prova

13 respostas
A

Galera, hoje fiz o OCJP 6…

O exame estava marcado pras 9, então cheguei pro testea proximadamente 8:30. Já queria agilizar, e a moça do centro autorizado foi ligar o computador.
Ela demorou uns 15 minutos, e percebi que algo estava errado quando ela foi chamar uma outra pessoa pra auxiliar.
Ficaram os dois no computador por meia hora e nada. Eles não estavam conseguindo logar com o sistema da Prometric.

Depois que conseguiram logar, tiveram problemas com a impressora. Antes de começar a prova você precisa assinar um termo (que eles imprimem do sistema Prometric) que diz que sabe das regras da prova, não colar, sem celular, sem smartphone na sala, sem caneta, etc etc.

Finalmente conseguiram imprimir o papel, e na hora de iniciar a minha prova, precisava novemente de um login, um código que aparece no sistema ao lado da sua prova agendada. O número estava errado e precisaram de umas 10 tentativas até descobrir que faltava um numero lá.

Pois bem…

Comecei a prova 10:10. Fiz a simulação de 15 perguntas pra ver como era o sistema. Nessa simulação as perguntas eram do tipo: qual é o nome do planeta vermelho? Não serve pra nada, só pra você aprender a marcar as questões pra depois revisar etc e tal.

Ao apertar start, você precisa ler ( ou não ) um termo de umas 90 linhas. Eu lí uma parte, mas depois que ví que o tempo já estava correndo, rolei a barra e dei OK.
Ao começar o exame própriamente dito, fui nas questões que tinha decorado do TestKiller.
Estudos: Lí o livro da Fucking Sierra em 1 mês e meio bem por cima, simulados foram TestKiller 2004-2005 e o 2006-2007 só agora nessa semana(seg, terça e quarta). Ví as questões com calma. Se não conseguia saber o porquê da resposta, consultava o livro. Se era mto complicado, como as de Threads, eu pulava. ahahaha Aproximadamente 20 das 60 questões da prova eram idênticas ao TK.

Achei a prova difícil. Muitas questões de collection, das mais cabulosas. Umas 5 de Console, que eu nem estudei poque não tive vergonha na cara. A minha prova teve 40% das questões envolvendo CONSTRUTORES. Então, vão pra prova sabendo tudo de construtores. TUDO MESMO.

Agora o pior de tudo:
Respondí todas as que eu sabia e as que eu não sabia, mas tinham 6 questões EM BRANCO SÓ COM AS RESPOSTAS.

Isso mesmo… Um exemplo:

[color=red]Given the code in the exhibit. What is the result?

A. Compilation fails
B. An exception is thrown at runtime. C. An instance of Forest is serialized.
D. An instance of Forest and an instance of Tree are both serialized.[/color]

Como eu iria saber a p**** da resposta, se não tinha código??? Eram 6 questões dessas…"Click on the exhibit button" -> " ". Cade o botão???

Fiquei louco e chamei a mulher do centro autorizado.
Eu mostrei as questões e ela disse: não posso fazer nada, apenas te ajudar a reclamar caso queira.

Eu disse pra ela que não me importava com o score, passando com 60% ou 100% pra mim não importava.

Sendo assim eu chutei as 5 questões e fiquei aguardando o resultado. Recebí uma informação se eu queria imprimir, disse que sim.
Nesse momento, uns 8 popups de erro de impressora saltaram na tela. Fui dando OK, e no fim das contas terminei o meu exame sem eu saber do resultado. Não imprimiu nada.
A mulher disse que em dois dias no máximo a Prometric informaria o resultado. Saí "feliz" de lá e fui almoçar. Aí na hora do almoço a moça me ligou e disse que eu tinha passado com 73%.

Sei que o score ficaria melhor caso eu conseguisse responder as 6 questões, mas tudo bem. O importante pra mim foi o aprendizado de Threads e Collections que o estudo pra prova nos agrega.

Obs 1 - Todas as grag n drop do testkiller 2006 caíram.
Obs 2 - Um mês é mais do que suficiente pra se preparar. Estudando 3h por dia.

13 Respostas

andreiribas

parabéns.

1 mês pra decorar o TK realmente é um bom tempo de estudo.

pedruhenrik

parabéns!

parece que foi bem divertido não?

uauhahuauauhahua

att,

A

andreiribas:
parabéns.

1 mês pra decorar o TK realmente é um bom tempo de estudo.

Se fosse só o TK não daria ainda. Mas se eu soubesse, estudaria 3 dias construtores e 3 TK, pronto… Aí daria certo =)

Grinvon

“in the exhibit

Quando ele marca em exibição, geralmente, na questão, é disponbilizado um link inferior para ver o código avulso. Provavelmente foi isso.

Na última da MS que fiz, teve uma questão assim.

A

Umas 15 de botões estava lá o botão, nessas não tinha mesmo, em nenhum lugar… Procurei por todos os cantos, rodei a página… e nd =/

S

andre_mbm:

O exame estava marcado pras 9, então cheguei pro testea proximadamente 8:30. Já queria agilizar, e a moça do centro autorizado foi ligar o computador.
Ela demorou uns 15 minutos, e percebi que algo estava errado quando ela foi chamar uma outra pessoa pra auxiliar.
Ficaram os dois no computador por meia hora e nada. Eles não estavam conseguindo logar com o sistema da Prometric.

Depois que conseguiram logar, tiveram problemas com a impressora. Antes de começar a prova você precisa assinar um termo (que eles imprimem do sistema Prometric) que diz que sabe das regras da prova, não colar, sem celular, sem smartphone na sala, sem caneta, etc etc.

Finalmente conseguiram imprimir o papel, e na hora de iniciar a minha prova, precisava novemente de um login, um código que aparece no sistema ao lado da sua prova agendada. O número estava errado e precisaram de umas 10 tentativas até descobrir que faltava um numero lá.

Pois bem…

Comecei a prova 10:10. Fiz a simulação de 15 perguntas pra ver como era o sistema. Nessa simulação as perguntas eram do tipo: qual é o nome do planeta vermelho? Não serve pra nada, só pra você aprender a marcar as questões pra depois revisar etc e tal.

Ao apertar start, você precisa ler ( ou não ) um termo de umas 90 linhas. Eu lí uma parte, mas depois que ví que o tempo já estava correndo, rolei a barra e dei OK.
Ao começar o exame própriamente dito, fui nas questões que tinha decorado do TestKiller.
Estudos: Lí o livro da Fucking Sierra em 1 mês e meio bem por cima, simulados foram TestKiller 2004-2005 e o 2006-2007 só agora nessa semana(seg, terça e quarta). Ví as questões com calma. Se não conseguia saber o porquê da resposta, consultava o livro. Se era mto complicado, como as de Threads, eu pulava. ahahaha Aproximadamente 20 das 60 questões da prova eram idênticas ao TK.

Achei a prova difícil. Muitas questões de collection, das mais cabulosas. Umas 5 de Console, que eu nem estudei poque não tive vergonha na cara. A minha prova teve 40% das questões envolvendo CONSTRUTORES. Então, vão pra prova sabendo tudo de construtores. TUDO MESMO.

Agora o pior de tudo:
Respondí todas as que eu sabia e as que eu não sabia, mas tinham 6 questões EM BRANCO SÓ COM AS RESPOSTAS.

Isso mesmo… Um exemplo:

[color=red]Given the code in the exhibit. What is the result?

A. Compilation fails
B. An exception is thrown at runtime. C. An instance of Forest is serialized.
D. An instance of Forest and an instance of Tree are both serialized.[/color]

Como eu iria saber a p**** da resposta, se não tinha código??? Eram 6 questões dessas…"Click on the exhibit button" -> " ". Cade o botão???

Fiquei louco e chamei a mulher do centro autorizado.
Eu mostrei as questões e ela disse: não posso fazer nada, apenas te ajudar a reclamar caso queira.

Eu disse pra ela que não me importava com o score, passando com 60% ou 100% pra mim não importava.

Sendo assim eu chutei as 5 questões e fiquei aguardando o resultado. Recebí uma informação se eu queria imprimir, disse que sim.
Nesse momento, uns 8 popups de erro de impressora saltaram na tela. Fui dando OK, e no fim das contas terminei o meu exame sem eu saber do resultado. Não imprimiu nada.
A mulher disse que em dois dias no máximo a Prometric informaria o resultado. Saí "feliz" de lá e fui almoçar. Aí na hora do almoço a moça me ligou e disse que eu tinha passado com 73%.

Sei que o score ficaria melhor caso eu conseguisse responder as 6 questões, mas tudo bem. O importante pra mim foi o aprendizado de Threads e Collections que o estudo pra prova nos agrega.

Obs 1 - Todas as grag n drop do testkiller 2006 caíram.
Obs 2 - Um mês é mais do que suficiente pra se preparar. Estudando 3h por dia.

me aconteceu algo parecido a 3 semanas atras, eu fiz a prova do LPI-101 e notei que tinha umas 3 perguntas sem a resposta correcta, perguntas 100% simples que eu tinha a certeza que se enganaram porque nao tinha a resposta correcta, e ainda tinha uma das alineas que o portugues estava enrolado ( muito mal escrito , e sem sentido ) e eu notei que era da tradução e fui ver o versão da pergunta em ingles e era a mesma coisa, acho que digitaram mal a pergunta, mas como eu sabia que o tempo estava a passar, e nao se enche a barriga de reclamações ignorei as perguntas e preferi avançar com a prova…

Kanin_Dragon

Jovem,

Parabéns, continue nesse caminho.

A

hehehe…

Olha, concordo, simulado é pré-requisito!

Parabéns viu…

Lucas_Abbatepaolo

Caro andre_mbm…se você acha q sua experiencia foi desagradavel vou lhe dizer a minha…

Fui realizar a prova OCJP hj…(01/04/2011)

pulando os tramites iniciais…assinar o papel e tal…comecei a responder as questões…
eu estava ate contente achando que as questões estavam faceis quando ao chegar a questão 28 o sistema travou…isso mesmo…simplesmente travou…
o cara da escola entrou em contato com o suporte da prometric e não teve jeito…ele reiniciou meu teste…tive que começar a responder outro teste…

dos males o menos pior…comecei a responder tudo novamente…fiquei ate triste pois as questoes estavam mais complicadas e o q antes não tinha aparecido nem um drag and drop na segunta vez apareceu umas 15,rs…

sem problemas…eu estava confiante quanto ao meu estudou…

porem, fui deixando as questoes que eu achava mais chata de fazer para o final marcando elas…cheguei ao final das 60 questões e comecei a revisar novamente e responder as q eu tinha deixado para tras…qnd o sistema da prometric com 1 h de prova travou novamente…eu fui atras o cara da escola e ele entrou novamente em contato com o pessoal da prometric…sabe a resposta deles…deram minha prova como finalizada…

resultado…finalizaram minha prova antes de eu responder todas as questoes…e naum sei c com as que respondi eu fui aprovado ou não…o cara da escola disse que vai tentar me ajudar entrando em contato com a prometric, mais q eles so cedem o espaço e que o cara do suporte da prometric passou um telefone para eu ligar e ver meu resultado…detalhe…o telefone é dos estados unidos…

resumindo…estudei pra caramba …ja faz quase 12 hrs dessa lambança toda…e eu to p da vida ate agora…e o pior…nem sei c vou conseguir uma respostas dele…

valew pelo desabafo ai…

regifelix

Putz vou fazer a prova dia 26, nao me falem desses problemas. me deixam muito preocupado.

malokas

Esse tipo de questão ai, aparece um botão lá na parte inferior e quando você clica aparece o codigo.

bombbr

andre_mbm:

Esqueceu de falar qual foi o centro autorizado Prometric que vc foi fazer a prova… isto para ninguem que ler seu relato marcar o exame neste lugar que não tem condições de aplicar a prova.

Lucas_Abbatepaolo

Como falei um monte ai em cima venho agora relatar o desfecho…

Apos alguns contatos com o centro daa prometric nos EUA (eles foram bem atenciosos), foi constatado que realmente houve problemas tecnicos e remarcaram a prova para mim. Eu marquei em outro centro. Desta vez correu sem problemas e graças a deus passe com 75%.

Valew

Criado 31 de março de 2011
Ultima resposta 18 de abr. de 2011
Respostas 13
Participantes 11