Passei! OCJP xD

16 respostas
InsaneChess

Aew rapaziada,
Obrigado pela ajudas de todos, principalmente do Godoy…
Por responderem minhas perguntas chatas e terem me dado uma força pra estudar xD

Tive 1 mês e meio pra estudar de acordo com o tempo que a empresa me disse pra tirar a prova…
Realizei a leitura do SCJP - Kathy Sierra, fiz os simulados do livro e o testkiller.

Consegui 83% na prova para certificação OCJP 6 após muita tenção e nervosismo ^^

Infelizmente estou saindo da minha empresa, completo 1 ano de estágio esse mês…
Já estou ensinando a maioria dos Junior lá dentro a trabalhar e eles não querem me efetivar por que ainda tenho mais um ano de faculdade… =/

Porém espero que com a OCJP e 1 ano de Desenvolvimento Web me ajudem a conseguir meu tão desejado emprego CLT… xD

Abraço a todos e desculpem pelo trabalho!!!

Ops, esquecendo meu conselho de estudo…
Acredito que somente a Leitura do SCJP da Kathy e o TestKiller para fixar coisas que você nunca tentou fazer na vida são o suficiente pra passar na prova…

Abraços!!!

16 Respostas

WRYEL

Parabéns, qual será sua proxima certificação ?
Antes de sair da antiga, já conseguiu um emprego/estagio melhor?

igor_ks

Olá InsaneChess, quanto tempo de experiencia com Java voce tem?

mauricioadl

parabens cara!

R

Parabéns pela conquista, e não se esqueça de disseminar o seu conhecimento respondendo aos tópicos aqui no GUJ.

FernandoFranzini

Bem vindo ao time :wink: !

InsaneChess

Valew rapaziada.
Então tenho 1 ano de experiência com Java Web, jsf, spring, hibernate…etc.

Alguns cursos e esse certificado.

Como eles não querem me efetivar, eu achei melhor sair e ficar um mês em casa estudando algumas coisas referente a hibernate etc…
Que outras pessaos do trampo conseguem fazer mais rápido e eu demoro para solucionar o problema xDDD

Ai depois desse tempo eu começo a procurar algo melhor.

Referente a minha próxima certificação…será a SCWCD.
Já comecei a ler o livro :wink:

erikyami

Parabéns, comprei o livro da Khaty semana passada, talvez chegue na próxima semana. Nunca trabalhei com java efetivamente, mas tenho a pretensão de estudar e tentar a certificação. Acredito ser um diferencial para o profissional, algo a mais no currículo, além de aproveitar os estudos da certificação para entender mais da linguagem em si. Tenho autonomia para escolher a linguagem no meu trabalho, e escolhi java por ser uma linguagem robusta, gratuita, e amplamente utilizada.

Até mais!

rafael_souza0

Parabéns.
Bom Score!

InsaneChess

Ow, falando nisso…eu não li direito o regulamento da prova etc… xPPP
Alguem sabe se após passar no exame precisa fazer mais alguma coisa? Ou só esperar chegar em casa o certificado?

FernandoFranzini

InsaneChess:
Ow, falando nisso…eu não li direito o regulamento da prova etc… xPPP
Alguem sabe se após passar no exame precisa fazer mais alguma coisa? Ou só esperar chegar em casa o certificado?

Só esperar brow…ja estudando para próxima!

thiagocastanhari

Parabéns exlecente pontuação.

Amigo, vc poderia me passar os testkillers que usou para estudar? Pretendo tirar a minha fim do ano, to estudando a alguns meses já, agora quero começar a fazer os simulados.

Desde já agradeço sua atenção.

InsaneChess

Amigo, só pesquisar por “Testkiller” no www.4shared.com/
Irá aparecer vários resultados…

Eu fiz o testkiller para SCJP5, porém não muda quase nada referente o exame para OCJP6 o qual tirei.

Abraços.

alias

Parabéns,cara! Boa sorte na procura por um novo trampo, do jeito que está o mercado não vai demorar a conseguir. Parabens!

InsaneChess

HUhsauha valew cara…
Apesar de eu já ter conseguido emprego novo xPPP
Estou pelo grupo Meta trabalhando pra porto em São Paulo/ sp.

ViniGodoy

Parabéns. :slight_smile:

E o que caiu na prova?

Um dia tomo vergonha na cara e tiro minha OCJP também.

InsaneChess

Estranho você não ter tirado o.O
Acho que consegue tirar de boa sem estudar hehe.

Caiu os aspectos básicos da linguagem…
Sobreposição, sobrecarga, herança, polimorfismo, regex, threads (Sou péssimo)…

É bem genérica, cai de tudo um pouco…
O que a prova deseja é saber se você consegue ser um compilador, ou seja, quase todas as perguntas você irá ler o código e responder se copila ou não, se da erro de compilação ou execução, e se executar qual é a saida…

Da minha prova OCJP6 de 60 questões umas 10 estavão iguais ao TestKiller 5 que fiz.

Criado 26 de setembro de 2011
Ultima resposta 6 de nov. de 2011
Respostas 16
Participantes 11